Menu

O Homem Sábio

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 20/10/2006 12:43:20


A própria vida admira o homem sábio e coloca os poderes da natureza sob o seu comando. Envia-lhe o concurso dos espíritos da natureza e o prana sutil revestido de pureza e amor.

Por onde ele vai, um séquito de anjos o acompanha. A vitalidade se espalha e até os pássaros se encantam com seu canto espiritual.

O homem sábio age no plano físico, mas não pertence a ele, sua morada verdadeira é no Cosmos. Contudo, encarna na Terra por amor e é um canal de paz para a humanidade.

Segue os passos de Jesus, Buda, Krishna, Lao Tsé, Babaji, Fo-Hi, Mahavira, Rama e tantos outros avatares da Luz.

O homem sábio anda por todos os caminhos e não pertence a caminho algum. Penetra em todos os lugares, mas é sutil. Não pode ser corrompido, pois já tem tudo o que quer: amor no coração e paz na alma.

Seus objetivos são lúcidos e não há obscuridades em seus atos, pois a própria luz da vida o venera.

Seus pés deixam marcas luminosas na poeira da trilha evolutiva, pois é necessário deixar uma rota clara para aqueles que vêm atrás.

Seu coração é um sol de amor maravilhoso que emana luz para todos os seres. Seu sorriso é terno, principalmente quando vê uma flor desabrochar. Ele sabe que o ser humano é irmão da flor e no devido momento florescerá também e alegrará a vida.

O homem sábio parece uma criança. Celebra a vida o tempo inteiro e agradece a Deus, o Grande Arquiteto do Universo, pelo dom de viver. Chama o criador de "O Todo", pois Ele está em tudo.

Quando alguém lhe fala de morte, ele sorri com compreensão e diz que há vida em todas as dimensões. Esclarece que os seres humanos, inclusive os materialistas, sentem no próprio íntimo que o espírito é imortal, mas o intelecto frio e o apego emocional não os deixam assumir, para si e para os outros, essa certeza de imortalidade e transcendência que pulsa na própria essência de seu coração.

Quando lhe perguntam qual a técnica de viver correto, ele indica o "caminho dos quatro passos":

Buscar o espaço sideral (expansão da consciência).
Acender o coração ("Amai-vos uns aos outros").
Integrar-se com a Terra (manter os pés no chão e viver com equilíbrio).
Ativar os chacras (melhorar a própria vibração e fazer o corpo espiritual brilhar como ouro espiritual).
E quando alguém lhe diz que os quatro passos são difíceis, ele simplesmente responde que o amadurecimento da consciência não é simples, mas o esforço vale a pena, pois o prêmio é inigualável: amor no coração, paz na alma e a admiração da vida.

O homem sábio segue o seu caminho brilhante e sorri bastante, pois ele sabe que há flores e homens desabrochando por aí...

- ( Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem. ) Os Iniciados(*) - (Recebido espiritualmente por Wagner Borges - Texto extraído do livro "Viagem Espiritual Vol. III - Ed. Universalista - 1998).


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa