Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

O Inconsciente

O Inconsciente
Publicado dia 20/12/2000 12:13:26 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

ESTE MAR PROFUNDO QUE GUARDA NOSSOS TESOUROS EM FORMA DE IMAGENS

Em que momento da história dos seres humanos os homens decidiram desconectar o corpo da alma e enquadrar nós todos nesta divisão impiedosa? Quando foi que nosso todo foi dividido gerando em todos nós esta angústia existencial, este vazio, esta dor inexplicável? Quem decidiu que somos seres isolados, desconectados de um Todo Magnífico que nos une com o sopro de uma energia sutil, calorosa, amorosa e infinitamente segura? Sim, porque é seguro saber que o sopro divino está dentro de cada um de nós e em nós todos ao mesmo tempo.

Somos partículas de um gigantesco holograma chamado Universo e só isso nos liga. Somos poeira de uma grande estrela que está pulverizada e que precisa ser reunida novamente, remontada, reordenada, reconectada. E qual é esta parte que em nós sente tudo isso senão o nosso inconsciente. É nele que está tudo registrado. É ele quem mais sabe de cada um de nós e de todos nós. Foi com a força das suas imagens que o homem primitivo retratou seu cavalo nas cavernas e foi ele que trouxe até os nossos dias a força desta imagem gravada nas cavernas do inconsciente de cada um. O que está dentro está fora e o que está em cima está embaixo. É tudo a mesma coisa. É tudo um mesmo plano visto de ângulos diversos.

O inconsciente é nosso grande, profundo e ilimitado mar. Ao tocar a praia ele se torna o consciente, aquilo que em nós sabe, vê, realiza. E ao caminharmos para as profundezas deste mar vamos "perdendo o pé" mas ganhando visões magníficas da nossa verdade interna. E lá somos quem sempre fomos. Seres alados, poderosos, divinos, corajosos. Neste mundo interno nosso filme nunca deixou de ser fabricado. Há uma imensa profusão de histórias que você precisa conhecer rapidamente. O inconsciente pode contar tudo sobre você. Basta para isso acessar a sua linguagem, ou seja, AS IMAGENS. Repare. Quando você dorme, seu corpo consciente cala-se e o que você vê?
Imagens.... sonhos, são imagens em movimento, não é verdade? E esta conversa entre nossa mente consciente com nossa mente inconsciente é, sem dúvida, o diálogo mais interessante que pode haver na face desta terra.

Os exercícios com imagens mentais são uma forma de você estabelecer esta conversa. Uma forma rápida, sincera, autêntica e verdadeira de virar nossos olhos para dentro e enxergar tudo que há lá no nosso paraíso imagético.
Quanto mais você os pratica mais e mais acessa este arquivo vivo que cresce a cada dia a cada nova experiência.
Conhecendo este mundo você se conhece e quanto mais você ilumina o seu inconsciente mais vivo, criativo, alerta e feliz você se torna. Da onde você acha que os artista tiram suas imagens, os músicos suas letras e sons? Exatamente do inconsciente, este poderoso repertório de ver, sentir e recriar o mundo em nossa volta, esta poesia eterna que todos nós sabemos escrever porque foi-nos soprada em todas as nossas células pelo mesmo Criador.

Pratique imagens mentais todos os dias. Através desta prática você une o corpo à mente e volta a conhecer o poder de ser o todo. Muita luz e paz.

as imagens representam Saint Michel na sua luta contra o dragão até a sua total transmutação em lugar sagrado (lenda do monte Saint Michel, monastério Benedetino, fincado no mar no norte da França).

imagem 2

por Izabel Telles

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Leia Também

Exercício para dar Boas Vindas ao Ano Novo


starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: “O outro lado da alma”, pela Axis Mundi, “Feche os olhos e veja” e “O livro das transformações” pela Editora Agora.
Visite meu blog.
Email:
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II




horoscopo

auravide auravide

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa