Menu

O Invisível, que pode se tornar visível

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 22/11/2023 11:52:38


Faz algumas semanas, estivemos "recolhidos" às nossas causas interiores. Foi importante este tempo, em que precisávamos olhar, com maior profundidade, para as nossas verdades interiores. O momento era propício para isso. Cada essência, às vezes, precisa destas fases de avaliação interior, que somente ela consegue entender. E, na maioria expressiva, das vezes, aprende muito com isso.

Nosso aprendizado tem, sempre, dois caminhos:
Entendermos o que aconteceu em nossa volta e crescermos com a avaliação... ou ...
Nada fazermos, além de nos tornarmos vítimas dos acontecimentos em nosso entorno.
É mais fácil optarmos pela segunda opção. É tranquilo e até, nada cansativo, ser vítima. Na maioria das vezes, o aprendizado, se for efetivo e assimilado pela lado bom, ele cobra uma nova atitude, em cima do que se assimilou. Isso, sim, se chama evolução.

Não adianta saber. Só saber. É imperioso colocar em prática, o que achamos importante, para nossa vida futura. Portanto, ao lermos um livro, se dele tivermos gostado, precisamos colocar em prática o aprendizado, senão, será somente CULTURA INÚTIL.

A Falha repetida, se torna erro. Falhar faz parte do caminho de qualquer ser humano. É uma etapa a ser vencida e superada e aprendida. A falha pode ser, na realidade sempre é, o começo do acerto. Tudo depende de como há avaliamos e interpretamos. Porém, não podemos ter medo de falhar...



Quando olhamos para fora, o fazemos com os valores mentais que possuímos, e não, com aqueles que os outros, com quem convivemos, possuem. É fácil identificar pelo olhar e ver, pelo toque e sentir, pelo que se ouve e escuta, até pelo que se sente pelo paladar ou cheiro. O complicado, e, para isso, precisamos prestar muito mais atenção, é identificar pelo que sentimos e, como avaliamos, o momento atual.

O sentimento é individual, e por isso, a evolução também o é. Na fase, em nosso momento atual, a soma dos sentimentos, mais a intuição, farão toda a diferença.
É o Invisível, se tornar visível.
Não é por obra do acaso, que cada um de nós vê, o que está pronto para entender, em uma paisagem, em um cenário, em uma vida, em uma tragédia, ou em si próprio(a).

É evidente que, os mais evoluídos também aprendem com qualquer tragédia. É preciso conhecimento interior para se poder avaliar cada momento. Bom ou ruim, não importa. Ver, interpretar com a Mente aberta e emoção controlada.

Sempre é uma questão de agir e não de esperar que os outros façam. Cada um tem que pensar, interpretar e fazer a sua parte e, não esperar por convocação, ou comando adestrado. Ta ruim? Descubra o porquê e mude.

Assim, entenderemos só o que nossa mente, até o ponto em que evoluiu, consegue ver e assimilar. É a grande diferença e, com a singularidade que cada um tem, que deve "avaliar" o seu "invisível".



Cada vez mais me convenço que o autoconhecimento é profundamente complicado. É muito mais fácil seguir do que criar o próprio caminho. Seguir é só navegar por aquilo que se obedece, olha, cheira, toca ou compra. É confortável. Não é preciso lutar... É só ir na onda. Seguir o EGO. TER sem precisar SER ...

Daqui para frente, após o dia 11 mês 11 e ano 2011, os valores de cada ser humano ficarão cada vez mais transparentes e será fácil interpretá-los. O Portal foi aberto e com ele a "invisibilidade humana" se tornará mais clara e até cristalina.
A frequência de energia ficará mais forte daqui para frente. Os coitados... ainda mais coitados. Os egocêntricos mais arrogantes. Os lúcidos, mais sábios.

Os que se interiorizarem terão mais capacidade para verem o que os demais sequer sonham existir. Os que lutam serão cada vez mais guerreiros. Os que se acomodam e acham que dinheiro compra felicidade, tenderão ao ócio, à depressão.
Cabe, há cada um de nós, escolher seu caminho e nele crescer, evoluir e amadurecer.

O terreno está à nossa frente. Limpo, arado e pronto para o que quisermos semear. Depende sempre de nossas atitudes e de mais ninguém. Não poderemos, contudo, reclamar se a colheita for ruim. A qualidade da "semente" depende de nossos Valores Mentais e de como as aplicamos, com nossas palavras.

Somos os únicos responsáveis pelas nossas colheitas.
O Invisível se tornará visível. Precisamos saber aproveitar, ao nosso favor evolutivo. Sigamos a nossa intuição. Esse é o SEGREDO...

Sei que nos veremos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 260


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa