Menu

O morto vivo

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 02/02/2023 16:03:51


Muito importante, numa encarnação, é efetivamente sabermos o que estamos fazendo no planeta, e, desta forma, estarmos, efetivamente, cem por cento, VIVOS.
Precisamos avaliar, entender, e assim saber, o real significado da afirmação Não Matar...

Matar uma ideia... Matar uma iniciativa... Matar um afeto... Matar uma escuta... Matar uma relação... Matar um pensamento intuitivo... Importante sabermos que seremos nós que saldaremos os nossos "crimes" perpetrados com cobranças e retornos... Não existe tanto desiquilíbrio, no planeta, por obra do acaso... Nossas posturas, e atitudes, podem ferir "mortalmente", as pessoas com quem nos relacionamos.

Importante, também, sabermos avaliar, que nossas atitudes podem criar vários problemas no nosso futuro, desta e, de vidas futuras, dependendo do nosso signo. Passaremos, como humanos, por todos os signos. Tudo em uma vida é Causa - o que falo, faço, atuo - e Efeito, o retorno do que plantei...

Portanto, precisamos cuidar de nossos valores mentais pois, eles geram os nossos pensamentos, palavras e consequentes atitudes. Nada que passamos neste momento, é por obra do acaso ou de uma energia ruim, negativa, como vendem as religiões. Tudo é Retorno do que falamos, agimos e aceitamos. Aqui está a base de estarmos VIVOS.

Quando nossa mente está "morta", ela segue, obedece e só fica forte se, eventualmente, usamos drogas. Todo drogado foi um adestrado... Todo adestrado tem medo e obedece, segue e não cria, ao seu favor. Serei um morto vivo, se apenas sigo e, não presto atenção, nos meus valores mentais e, suas consequentes atitudes, por mim praticadas.

Meu corpo se divide em dois hemisférios, o racional da direita e o emocional, da esquerda. Toda pessoa que manca precisa prestar atenção "qual a perna/pé" que ficou lesionada (o) mentalmente? ... A pessoa foi obrigada a romper valores emocionais ou racionais. O nosso corpo mostra os retornos, ou você acha que um diabético tem a vida doce? A vida está amarga e assim o sangue ficou doce.



Não é algo impossível de se ser feliz, numa encarnação, com pouco dinheiro no bolso, concorda? Basta saber o que estamos fazendo aqui, neste planeta e lembrarmos que DELE, NADA LEVAREMOS, a não ser a experiência de nossos atos, no dia-a-dia. Por isso, o momento atual se chama PRESENTE. Quem nasceu, nesta encarnação, para aguentar tempestades, não pode se curvar em qualquer ventinho.



Se pararmos para analisar o ciclo evolutivo de uma borboleta vamos perceber, para que serve a terra... para o ser humano. No mesmo dia podemos nos sentir como um ovo e estaremos prestando atenção em nossa volta. Uma lagarta se já começamos a decidir ao nosso favor. Uma pupa se estamos com a mente equilibrada e, uma Borboleta, se já falamos e atuamos ao nosso favor, para voarmos, na busca de nossa iluminação interna. Assim se vive.

Se solharmos para a LUA, vamos entender a beleza de uma vida. Se olharmos para o SOL, vamos entender a real força desta vida e, se olharmos para o espelho precisamos ver o SOL e a LUA, em nós mesmos.

Importante prestarmos atenção que não há lugar para a SABEDORIA aonde não existe PACIÊNCIA... Sim, a ciência da paz, ou PAZ CIÊNCIA, seu uso nos mostra que estamos usando, a nossa sabedoria, ao nosso favor evolutivo.



Ai vamos descobrir que somos um VIVO vivendo, e não, um Morto Vivo.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 80


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa