Menu

O novo gera novidade...

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 10/10/2023 09:05:06


Os sábios, que já viverem uma encarnação, aqui no planeta terra, sabem contribuir muito, para nosso auxilio evolutivo.

Albert Einstein disse:
"A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida, sem nada VER".

Em outras palavras, precisamos saber:
OLHAR e VER. OUVIR e ESCUTAR. TOCAR e SENTIR. Ver, Escutar e Sentir se faz com a Mente... Os outros, Olhar, Ouvir, e Tocar, com os órgãos.

O hoje DESCONHECIDO, pode fazer parte, da base de nossa evolução mas, não adianta só pesquisar e conhecer. É preciso aplicar para se ter SABEDORIA.

O saber é um produto do acúmulo de conhecimentos e estudos que se faz. E a sabedoria é um dom que nos permite discernir qual o melhor caminho/atitude a seguir e/ou adotar nos diferentes contextos da vida.

Porque, o NOVO sempre gera NOVIDADE, ou seja, ele é algo NOVO para a IDADE, que estamos vivendo ATUALMENTE. E, o que possuímos de correto em nossa MENTE, porque é ATUAL para a MENTE, sim, ATUAL+MENTE.

Temos que evitar de seguir qualquer pretensa verdade. Qualquer Essência pode ter a sua Iluminação e assim se tornar um BUDA.



A palavra Buda significa ILUMINADO, ou seja, a pessoa sabe OLHAR e VER, - olha com os olhos e vê com a Mente - que atitudes está tomando, com quem está convivendo e, como deve ser o seu comportamento, no momento atual.

Eu já falei com 3 Budas e fiquei impressionado com a cautela e, o cuidado na postura, que eles adotavam. Um deles era uma mulher, portanto qualquer Essência pode ser Buda.

Precisamos analisar as nossas emoções, nossas decisões, e nossa saúde. Tudo tem uma razão de existir e, somos os semeadores, dos retornos que estamos recebendo hoje. Nossas atitudes e palavras passadas, estão GERMINANDO e produzindo os retornos do agora.

Precisamos saber avaliar o momento atual para conseguirmos saber o que não queremos mais. Muitas vezes vamos só atrás no NOVO e esquecemos da analisar o VELHO. O VELHO é, comparando, a terra e, o novo, a SEMENTE. Portanto, precisamos saber qual a atual base de nossos Valores Mentais pois eles geram nossos DESTINOS.



O Novo tem que fazer parte destes Valores Mentais, senão queremos o NOVO, mas, vamos buscar com o Velho... Mente velha gera sempre o mesmo produto. Temos que saber VER o que queremos e como iremos buscar. Jamais seguir adestramentos.

Sejamos nossa LUZ Mental, na busca de nossa NOVA VIDA atual.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 563


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa