Menu

O Prazer de Ajudar

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 11/08/2003 11:46:58


Tem gente que já nasceu bom. Já chegou a este mundo com o coração transbordando de amor. Estes seres iluminados são encontrados por toda a parte. Tem o olhar doce e o corpo relaxado. As mãos sempre abertas com as palmas apontadas para o céu. São verdadeiros anjos andando entre nós.

Quando ouvem que algo não vai bem na vida de alguém, já começam a pensar no que poderiam ajudar. Imaginar que pessoas passam fome ou frio faz com que percam o sono e só descansem quando descobrem uma forma de aplacar a dor e o sofrimento dos abandonados pela sorte.

São pessoas como estas que estão trabalhando em ONGS, em serviços de voluntariado, em creches, em hospitais. São pessoas como estas que sabem que somos todos uma grande família e que a dor do outro é também minha é também sua, é também nossa.
Quantos serão estes seres iluminados? Dez por cento da população do Planeta? Um por cento? Cinco por cento? Famosos a gente conhece alguns: Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dulce, quem mais, meu Deus!

Esses seres que já nasceram iluminados não precisam perder um filho, ter uma doença grave ou quase escapar da morte para descobrir que temos que repartir, ajudar, oferecer um pouco de nossas vidas àqueles que tem nada ou muito pouco.
Os iluminados sabem que uma família muitas vezes não tem o que dar de comer aos filhos e que um prato de sopa ajuda muito. Os iluminados já tiveram a alegria de ver um sorriso sincero de um homem desempregado que encontrou na porta da sua casa um recibo com um ano de aluguel pago. Os iluminados já ouviram o canto dos anjos quando doaram a um hospital carente verba para dez anos de alimentação. E, porque são iluminados, não saem correndo por aí para contar a todos o que fizeram. Fazem porque o coração pede e a alma manda. Eles tem luz própria e não precisam pedir a ninguém que os reconheça ou os aplauda. Aliás, eles são, geralmente, modestos e pouco vaidosos.

O mundo precisa de mais iluminados para aplacar as diferenças gritantes que existem entre todos nós. Ninguém mais deveria conseguir dormir enquanto houvesse um desabrigado jogado no meio da calçada com ratos passando por cima dele durante a noite. Como eu vi esta semana, como você viu ontem e como alguém da sua família vai ver amanhã.

O mundo continua desbalanceado. Uns tem muito. Muitos tem pouco. Milhares não tem nada. Quanto tempo mais vamos agüentar ver pela TV aquelas crianças esquálidas sendo devoradas por mosquitos tendo nas mãos uma caneca vazia? Quanto tempo mais o mundo vai suportar seres humanos escravizando seres humanos, visando cada dia mais lucro. Dinheiro para que? Para trocar de carro? Para comprar mais casas? Mais apartamentos, para mostrar para o vizinho que tenho mais que ele? Posso mais que ele? Posso mais o quê?

Na hora da verdade o dinheiro não compra nada. Nossa vida se esvai pelo ralo e lá do outro lado alguém há de nos perguntar:
- Então, como você usou o seu tempo lá na Terra?
Eu rezo todos os dias para não ter que responder:
- Eu usei os meus dias tentando encontrar um jeito de ser mais rico, mais poderoso, mais vingativo, mais competitivo, mais mesquinho.

Se você, ao ler este artigo sentiu alguma ressonância dentro do seu coração, convido a fazer por 21 dias um exercício de imaginação que pode ajudar sua mente a entender a importância da elevação do pensamento e da organização dos nossos pedidos.

Sempre ao acordar e antes de dormir, sentado, com as palmas das mãos relaxadas sobre as pernas, feche os olhos, respire três vezes calmamente e repita internamente as seguintes palavras:

Senhor, meu Deus, meu mestre e amigo;
Abre espaço dentro da minha mente para que eu veja meus semelhantes, sinta sua fome, seu frio, seu desalento, sua aflição, perceba sua impotência frente aos que manipulam.
Imagine seu coração machucado, sangrando de dor e de saudade.
Senhor meu Paizinho, aumente minha sensibilidade e criatividade;

Me faz capaz de vencer meu medo e recuperar a minha dignidade como seu filho, como filho deste inteligentíssimo Universo.

Me dá forças, Pai, para desligar a televisão quando as notícias aviltam a luz do meu ser, quando o apresentador joga dentro no meu lar o lado negro das sombras e do mal. Me dá forças, Pai amoroso, para eu afastar da minha mesa todo o veneno que os homens jogam nas nossas comidas, todos os excessos que fazem mal ao meu corpo, à minha alma e ao meu espírito.

Pai, me faz forte para que eu encontre um novo emprego onde eu seja tratado com respeito e dignidade e afaste de minha vida todos os predadores, os maus, os injustos, os desonestos e todos aqueles que vieram a este mundo para tirar proveito dos seus semelhantes.

Senhor, faz de mim um iluminado!
Obrigada Pai.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa