Menu

O Professor Assediador

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 08/09/2003 11:20:35


Acordei no meio da noite, sob um violento EV * que me sacudia todo. Antes que desse por mim, já estava desperto, num local descampado e cinzento, um tanto lúgubre, até. Mesmo assim, resolvi explorar os arredores. Mal havia começado a volitar por ali, quando, por detrás de um muro arruinado, vi surgir uma criatura dantesca, caminhando em minha direção. Seu corpo esverdeado e famélico emergia por entre trapos sujos, e os olhos, dois carvões incandescentes, brilhavam afundados nas fauces trágicas.

Aproximava-se cada vez mais, brandindo um livro esfarrapado entre as mãos descarnadas. Fiquei hirto, gélido, apavorado. Tentei lembrar de mantras, mas não conseguia lembrar nem de meu nome. Pensei em mandar energia, raios laser, qualquer coisa, mas minhas mãos estavam coladas ao corpo. A criatura já estava bem próxima. Imobilizado como estava, achei que a única coisa que podia fazer no momento era tentar algum tipo de comunicação.

Olhei o ensebado livro que o espectro trazia nas mãos: uma gramática da língua portuguesa... Deduzi de imediato que a criatura era um professor desencarnado, pagando sabe quais pecados, ali naquele ermo. E já sentindo a proximidade daquela boca babujada, que quase colava-se a meu pescoço, decidi interpelá-lo, procurando usar palavras mais eruditas, que impressionassem o antigo professor: "Quem sois, de onde vens"? Ao ouvir tais palavras, o monstro recuou. Pensei comigo mesmo, que poderosa arma tinha eu agora, que mantra, que encantamento o havia feito retroceder? Acabei atinando: Ah, claro, a concordância verbal, se digo "quem sois", devo completar com "de onde vindes", e não "de onde vens"... Envergonhado, já ia me corrigir, quando percebi que aquilo poderia ser minha salvação. Resolvi tentar de novo e bradei: "Limpeza com S!" O fantasma gemeu, e recuou mais. Não dei trégua: "Estranho com X!" Ele recuava, cada vez mais. Não tive piedade. "Ansioso com C!". A aparição começou a cair de joelhos. Suas faces, do verde cadavérico original, passavam rapidamente pelo marrom-decomposição, e coloravam-se de um tom cada vez mais violáceo.

Decidi dar-lhe o golpe de misericórdia, e gritei: "impecilho!" Enfiando as unhas no próprio peito, o espectro urrou: "Não, 'impecilho' não, maldito encarnado, o certo é "empecilho"... Resolvi usar armas ainda mais poderosas contra aquele farrapo de professor: "Alkmin! FHC!" A criatura tombou, vencida. Começou a liqüefazer-se. No lugar onde caíra, a única coisa visível, agora, era uma poça lamacenta, encimada por um velho par de óculos (sim, pois os óculos se vendem aos pares, um para cada olho). Mais calmo, agora com pena e um pouco arrependido, ajoelhei-me junto à poça, e comecei a dirigir frases bondosas e consoladoras àquela triste sopa de letrinhas:
"Salário em dia, descongelamento e reajuste salarial, melhor qualidade de ensino, fim da intervenção de deputados na administração escolar, mais investimento em educação..."

E, a cada frase, a lama ia se tornando menos densa, mais luminosa, até que qual ave fênix rediviva...

E ato contínuo, começou a elevar-se no ar, a subir, subir, subir cada vez mais, provavelmente em direção a píncaros mais egrégios, lá onde devem repousar aqueles que dedicaram a vida a ensinar seus dessemelhantes...

Bene (que não é professor, mas simpatiza com a classe).

- Nota de Wagner Borges: Bene é o apelido carinhoso do nosso amigo Benedicto Cohen. Ele é participante da lista Voadores na Internet. É tradutor de livros e pesquisa há muitos anos as projeções da consciência, o Xamanismo e os temas espirituais de forma universalista. Maiores informações sobre o seu trabalho podem ser acessadas em sua coluna na revista online de nosso site.

* EV: Sigla para "Estado Vibracional". Trata-se da aceleração vibracional que ocorre muitas vezes antes ou após uma projeção da consciência. Ver mais no livro "Viagem Espiritual II" disponibilizado para leitura gratuita no nosso site: link



RECADO ESPIRITUAL

É muito fácil perverter a alma com drogas, erotismo exagerado, emoções desequilibradas e seduções variadas.

Porém, é muito difícil educar a alma com discernimento, compaixão, alegria, responsabilidade, doação de si mesmo, espiritualidade e paciência.

Observe qual é a direção que seu pensamento toma e decida qual é seu caminho: perversão ou educação?

Escolha logo o que você quer, pois a hora atual não é para covardes espirituais. Se deseja se educar, lembre-se de que a tarefa é difícil, mas também portentosa.

Defina suas prioridades, pois depois do trânsito final será muito difícil explicar para a Morte as chances desperdiçadas por pura falta de esforço espiritual (inércia consciencial).

- Os Iniciados*
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - Texto extraído do livro "Viagem Espiritual III" - Ed. Universalista).

* Os Iniciados: Grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem sem olhar a quem.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa