Menu

O que é Evolução?

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 17/02/2022 17:08:26


O processo de evolução, de crescimento mental, é o que todos nós buscamos, quando encarnados. Consciente ou inconscientemente, não importa. Esse é o caminho.

Dependendo do meio em que vivemos ou nascemos, fica mais fácil, ou complicado, aprendermos a caminhar, pelas nossas próprias pernas. É óbvio, que isso não é por acaso. Tudo tem a ver com evolução, vidas passadas, Karma, e, como estamos, na nossa frequência mental. Valores e Mente são a base.

A missão, em nossa vida, encarnação se preferir, é planejada por nós. Nossas atitudes, família, nome e palavras atraem o retorno. Sim, tem a ver com a missão que escolhemos executar. Tudo em Nossa Vida foi atraído Por Nós.
Mas, como isso acontece? Pela nossa mente, palavras e atitudes, ou omissões...


Existem alguns pontos que precisamos prestar atenção, em nosso dia a dia, e assim sabermos interpretar uma encarnação. São como verdadeiras "pistas" na busca de nosso autoconhecimento e evolução.

Esses "pontos", que damos como exemplo, precisam ser analisados, interpretados e entendidos, para serem compreendidos e, desta forma, poderão se tornar bases / pistas de nossa evolução, desta encarnação.

É vital sabermos avaliar a nós mesmos. Para sermos lúcidos é simples, mas nada fácil, porque temos que prestar atenção, exclusivamente em nós, e não só no meio em que vivemos:
O que realmente faz a diferença, em uma vida, são os valores que consideramos verdadeiros para a nossa caminhada e, assim, nos tornarmos efetivamente Seres Lúcidos. Somos fruto da energia que produzimos com os nossos valores.... Precisamos levar em consideração alguns pontos Energéticos.
Os Quais destaco:

REENCARNAÇÃO - Admitir, ou achar que é uma grande besteira, tem tudo a ver com o que vou aceitar como possível na minha caminhada. Por que será que ela existe? Qual a finalidade?

ENERGIA - O que é? Como ela nasce e, de que maneira eu a produzo? Será que isso tem tudo a ver com os valores que vou aceitar como verdadeiros para minha vida?

CARMA - Já sei o que significa? Sei as consequências de um Carma?

DINHEIRO - Pode ser a causa ou, a consequência de minha vida? Como eu o encaro ou, o que faço com ele? Isso pode determinar o meu sucesso ou a minha queda, nesta encarnação.


EVOLUÇÃO - O que será isso? Para que eu preciso evoluir?

DESEQUILIBRIO FINANCEIRO - Será que sou vítima dos outros ou, de mim mesmo? Eu tenho emprego ou missão?

SENTIMENTOS - Eu os administro ou me torno consequência deles? Será que isso interfere na minha vida? Como vivo, tem a ver com os sentimentos que eu produzo?

SÍMBOLOS - Para que servem no mundo evolutivo? E o que eles representam em minha vida atual? Os aceito ou só os admiro?

SER - Como me comporto na vida atual? O que realmente significa SER? Me cuido ou sigo?

TER - Sei ter ou sou refém da matéria? Quero TER para SER? Quando vou desta vida, o que levo?

RELIGIÃO - O que são e, como me comporto referente a elas? Vai me permitir ver ou apenas ser, um seguidor cheio de Bengalas?

FILOSOFIA DE VIDA - Será suficiente para mim? Tenho que me apegar há mais coisas ou, o que sei e, como me comporto, já basta? Tenho base para evoluir? Ou só sei e não aplico?

DEUS - Simplesmente energia, deus pai, deus energia? Com qual dessas opções vou pautar a minha vida? Já sei que eu sou quem decide tudo na minha vida - dEUs?

ATEU - O que significa de fato ser ateu?

CÉREBRO - Porque será que uso tão pouco? Qual a força dele em meu valores?


CAUSA E EFEITO - Será verdadeiro que a minha vida é mesmo causa-efeito de meus valores, do que penso, do que falo? Como analiso um efeito ou responsabilizo os outros quando ele retorna?

LIVRE ARBITRIO - O que acontece e, será que acontece mesmo alguma coisa, na minha vida, quando interfiro no livre arbítrio de outros seres vivos?

FAZER POR AGRADAR - Será que devo ser um ator, no meu dia a dia e, fazer o que os outros querem que eu faça, ou anseio, me posiciono, para que me aceitem como sou. Sou um adestrado ou educado?

SAUDADES - Qual é o melhor tipo de saudades? Quando a saudades é ausência? Quando saudades é perda?

POSSE - O que é efetivamente meu nesta vida?


APEGO - O que acontece quando me apego demais as pessoas a às coisas materiais? Será que fico cego para interpretar o que faço no planeta?

PLANETA TERRA - O que estou fazendo aqui nessa família, nesta sociedade, nesta cidade, neste emprego, neste estado e neste país? O que esse planeta representa, no universo e, para que ele existe?

EU - Quem sou? Quem manda em mim? Estou cuidando de mim ou sou um pária? O meu EU é assim ou assim eu? Alguém me protege?

Quando você tiver respondido à todas estas perguntas, irá descobrir quem é e, o que está fazendo nesse planeta e ainda qual o seu grau de evolução?


Se existem muitas perguntas, às quais não consegues responder, é óbvio que você ainda segue alguém...

Precisamos despertar para a realidade de uma vida. Só assim saberemos decidir ao nosso favor e, conseguirmos entender porque existem tantas desigualdades na terra. Só assim vamos evoluir.

Cuide-se. Decida ao seu favor e de maneira ética. É simples mas, não é Fácil?


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 554


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa