Home > Espiritualidade
O que é inferno?

O que é inferno?

por Saul Brandalise Jr.

Mestre, tenho um questionamento sobre o Estado Mental Inferno. O que é inferno?
Ele respondeu assim:
Fiquei muito honrado com a atitude que você tomou em relação à minha pessoa, mas um budista vive a vida feliz. Não precisa se castigar para conseguir alguma coisa.
Precisa só prestar atenção no que acredita, no que pensa e como fala. A vida é Causa e Efeito.
Neste novo ciclo de sete anos que iniciou neste dia, primeiro de abril, a VOZ PURA DE LONGO ALCANCE ficou ainda mais forte.
É preciso que se preste muita atenção no que se fala e o que se comenta e como posicionaremos a nossa voz, as nossas verdades.
Não acho que você deva manter a sua promessa. Nós dois poderemos agir de forma diferente e conseguirmos o mesmo objetivo. Acho que você concorda comigo. Punir-se é uma forma de Inferno.

E continuou...
O primeiro Estado de Consciência da Filosofia de Vida Budista é o inferno. Mas jamais é um local e, sim, a forma como o ser humano atua com sua mente e com as suas definições.
Eu crio o meu estado de inferno com a maneira pela qual encaro as minhas dificuldades que, efetivamente, foram criadas por mim.
Sabe, Saul, transformar o inferno, um estado de consciência, como se fosse um local, é apenas para criar medo nas pessoas e quem tem medo está sob controle.
Se você se punir, castigar-se para conseguir alcançar um objetivo, você estará criando o seu inferno... Não precisa agir assim. Ficarei mais honrado ainda, se você cancelar a sua promessa e assobiar, cantarolar (você sabe que a canção é um mantra, não é verdade?) irá atingir seu objetivo de maneira mais tranqüila. Nós dois estaremos mais felizes.
Assim, o inferno faz parte de nós e de como nos colocamos com relação ao momento, ao eventual problema e ao meio em que vivemos. Sair dele depende também de nós, de nossa reação positiva.
Não é verdadeiro pensar que exista um comandante de nosso inferno, que não sejamos nós mesmos.
Quanto mais adestrada foi a pessoa, no seu processo de educação, mais fácil será para ela se encontrar no estado de inferno. O adestrado é um medroso e quem tem este sentimento é uma presa fácil dos aproveitadores.

Assim se expressou meu MESTRE quando conversei com ele, depois do começo do ano novo cósmico.
Aprendi tanto com sua explicação que achei importante dividi-la com vocês.
O novo ciclo exige que nossos valores antigos, ultrapassados (ultra no passado) sejam revistos e que tenhamos efetivamente consciência de que o novo tem que ser absolutamente criativo e com uma descomunal dose de novidades em seu bojo.
O estado de inferno é uma "ação" exclusiva de nossa mente, de nossa postura e da maneira como nos comportamos.
É equivocado achar que qualquer essência, ou alma se preferir, pode ser encaminhada, depois de desencarnar, para um determinado local e permanecer subordinada a um capeta.
É equivocado achar que vivemos uma única vida.
É equivocado achar que alguém salva alguém.
É equivocado achar que existe apenas um sol.
É lúcido, portanto, sabermos que somos seres em processo de evolução e que teremos, sim, que passar, vida após vida, por todo o Zodíaco.
É lúcido também entendermos que é assim que se cresce em sabedoria Universal e que é desta maneira que iremos entender a nossa evolução, nosso crescimento para podermos vencer adequadamente as barreiras existentes em nossa caminhada.
Afinal, quem decide acordar de manhã? Você ou alguém que pretensamente tenha projetado a sua vida?
No máximo, quem nos acorda é o despertador, porém, regulado por nós.
Ora, nós projetamos o nosso caminho em uma vida. Nós escolhemos a família para viver, resgatar e aprender. Nós escolhemos o meio para com ele nos superarmos.
Quanto antes aceitarmos que somos ESSÊNCIA EM PROCESSO DE EVOLUÇÃO, mais fácil será entender os sinais e as "coincidências" que encontramos em nossas vidas.
Ninguém chega até nós por um acaso... Nada que se assemelhe ao ruim (evitei colocar inferno) foi por nós plantado.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 02/12/2013 20:53:26

Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.

Email: sbj@bandsc.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Encontrando a paz no meio do caos
Amar faz bem!
Não espere condições melhores, comece ago
Isto também passará!
Quero ser uma pessoa melhor
Onde existe humildade não há fragilidade


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 22 – PI – BELEZA
Dia favorável para relaxar e contemplar o belo. A beleza estética do mundo proporciona harmonia e alegra a vida.


energia
Runas: Hagalaz
Tranqüilize-se seus obstáculos são temporários.


12
Numerologia: Descontração
Dia propicio ao bom humor, ao lazer e a sociabilidade. Se tem que trabalhar, então ache um modo de fazê-lo de forma prazeirosa. Espalhe alegria à sua volta, a felicidade é contagiante e o sorriso abre portas.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa