auravide auravide

O que é o Feng Shui?

por Maria Isabel Carapinha
Publicado dia 20/06/2000 00:23:56 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O Feng Shui é uma ciência que determina o comportamento energético do homem em relação ao meio ambiente em que vive, como por exemplo, sua casa, seu escritório, a posição dos móveis,a decoração em geral.

É uma arte milenar usada desde os primórdios pelos orientais, especialmente os chineses, e a partir do início deste século era usada também pelos alemães, franceses, italianos e ingleses.

O técnico do Feng Shui ou o operador coloca sua mente em ressonância com as emanações dos objetos ou pessoas pesquisadas.

Para muitos chineses, o Feng Shui é considerado uma arte, para outros uma ciência, pois o método possui suas características peculiares de pesquisa, com as quais determina a existência de anomalias energéticas localizadas em residências, locais de trabalho, terrenos, etc.

Ao ser utilizado o Feng Shui para realizar uma pesquisa nos vários ambientes de uma casas ou de um escritório faz-se a princípio uma pesquisa das energias telúricas negativas de solo através da utilização de instrumentos radiestésicos como pêndulo cromático; determina-se a seguir as influências negativas ou positivas que esta energia exerce no local.

Hoje no mundo inteiro muitas pessoas adotaram os princípios da radiestesia e do Feng Shui para transformar suas casas poluídas energeticamente em casa saudáveis, porque estas são consideradas como se fossem uma espécie de corpo humano, no qual os olhos, o nariz e a boca são como as janelas, as portas e outros acessos que permitem que a energia vital possa fluir livremente pela casa.
Dessa forma podem ser determinados os locais da casa onde se concentram as energias que podem influenciar positiva ou negativamente a harmonia da vida, da saúde, da riqueza e da felicidade das pessoas que moram em determinado local. Esta energia vital que corre pelos meridianos do nosso corpo é chamada de "CHI", porém, esta atua também fora dele, sendo chamada então de energia 'SHA", que existe em toda parte; encontramo-nos mergulhados nela e, sabendo aproveitá-la, podemos modificar suas características em nosso benefício, somente com a técnica de distribuí-la da forma correta, reorganizando os cômodos, a mobília de nossa casa, de acordo com os princípios do Feng Shui.

O simples fato de mudar alguns móveis de lugar, a posição da cama, a combinação de cores dos móveis, distribuir a decoração de outra forma pode ser positivo e diminuir vários inconvenientes aos moradores de uma casa, como por exemplo: problemas financeiros,, problemas de relacionamento, problemas no casamento e até problemas de saúde, que de uma certa forma podem ser atribuídos à casa quando são ignorados os princípios do Feng Shui.

Existem porém outros fatores que podem influenciar negativa ou positivamente uma casa e seus moradores, como por exemplo: a localização da casa, sua posição no bairro, o ambiente criado pela vizinhança ou da própria natureza como vales, colinas, rios ou estradas que a cercam e que podem canalizar ou afastar o fluxo das energias vitais do "SHA" na direção da casa.



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 4 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
isa
Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa