auravide auravide

O que somos? mas, o que poderemos ser?


Não é uma tarefa fácil nos encontrarmos em uma encarnação. Precisamos saber avaliar, efetivamente, o que estamos fazendo aqui no planeta Terra, qual a verdadeira missão, de uma Essência, em cada uma de nossas encarnações.


A evolução sempre vem de nossas superações, em cima dos obstáculos de uma vida. Nada, mas absolutamente nada, que chega até nós, é sem uma razão.

Nós somos Energia. Qual? Aquela que aceitamos em nossa mente e, propagamos em nossas palavras.

Demorei várias décadas para poder interpretar a palavra VIVER.
Não se trata de uma tarefa fácil porque escolhemos os locais de nascer, para podermos superar os obstáculos que nos ensinam a evoluir. A primeira coisa é sabermos interpretar a diferença que existe entre SER e TER.


Sim, aquilo que eu VI eu tenho que saber VER. Isso significa VIVER. Na maioria das vezes é preciso avaliar e saber o que realmente significa TER.

Existem muitas pessoas, que nós pensamos que são amigos mas, que na realidade, são "usadores" do que temos... Levamos um tempo para descobrir isso.

Aqui está uma das bases para podermos interpretar corretamente o que efetivamente somos e porque aqui estamos.

Não existem tantas desigualdades no planeta por obra do acaso e para termos apenas uma encarnação.


Não façamos aos outros, mesmo e, principalmente, irritados, aquilo que não gostaríamos que fizessem para nós. Pedir desculpas quando nos equivocamos é vital.

Temos que saber Perdoar. Fácil? Óbvio que não porque temos que perder e doar ao mesmo tempo. Mas perdemos o que? Arrogância. E, doamos o que? Nossa compreensão de que aprendemos a lição.

Na sequência é vital esquecer. Esquecer o que? Tudo aquilo que nos gera, ao lembrarmos, energia negativa.

Depois temos que ter consciência que somos a Energia que pensamos e falamos. Ninguém nos protege a não ser nós mesmos.

O domínio da boca, é fundamental, para a construção de nossa energia. Ninguém vê a vida como nós. Somos únicos, portanto não resolve achar que o outro é imbecil. Ele só não viu. Isso significa saber VI+VER.

Sim, se eu VI é porque aprendi a VER. Como? Do meu jeito e o que os outros pensam de mim é problema deles. Mas o que eu penso, AVALIO e recupero, perdoo e assim, evoluo.

Cuide-se. Sei que nos veremos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 342


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa