Menu

O Sagrado

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 09/12/2002 11:54:52


Hoje estava me lembrando de uma linda amoreira...
É que um dia... depois de uma viagem profunda pra dentro de mim fui procurar uma sombra pra me deitar na terra... e vi uma árvore baixa que fazia uma sombra muito acolhedora.

Eu já havia passado várias vezes por aquela árvore e não tinha visto que era uma amoreira... porque era uma árvore mais baixa e com a copa muito grande que caia formando quase uma cortina ...
Quando fui procurar um lugar pra me deitar um pouco na terra eu vi aquela árvore com sombra, mas... só quando dei a volta procurando um lugar pra entrar, vi que era uma linda amoreira.
Foi uma surpresa boa ver que, o que eu pensava ser só uma árvore baixinha era um pé de amora carregadinho de lindos e doces frutos.

Então entrei por uma fresta entre os galhos... me deitei na terra molhada... coberta pelas folhas e pelos galhos que filtravam a luz do sol de forma mágica.
Fiquei ali deitada... com o corpo amparado pela terra molhada e banhado pelos raios de sol que passavam pelas folhas verdes da árvore, cada um com uma intensidade única formando desenhos maravilhosos de luzes e de sombras. Cada folha no caminho do Sol, deixava passar a luz de uma forma diferente... Eu vi a singularidade em cada folha que observava quando olhava uma a uma... e sentia a Unidade no todo quando olhava com os olhos mais relaxados a árvore inteira.

Me senti integrada à Terra... ao Sol... as Árvores... a Tudo... Ali tudo me parecia Sagrado.
Ali me sentia num lugar Sagrado... Deixei esse sentir tomar conta de mim e fechei os olhos.

Comecei outra viagem pra dentro e fui aos poucos descobrindo outras paisagens internas... que antes não conseguia perceber como agora... que ainda não tinha percorrido com essa intensidade.

Quantas vezes passamos pelas pessoas... pelas situações... pelos lugares e pelas coisas... e não nos permitimos ver além daquele ponto de vista habitual.

Existe toda uma paisagem mágica a ser descoberta quando olhamos com outros olhos... de outro ponto... onde tudo pode trazer uma beleza nova e se revelar no sagrado que está em todas as coisas...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa