Menu

O Segredo da Alma

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 27/10/2003 12:23:08


"...Eu recebi muitas perguntas a respeito do propósito dos problemas, infortúnios e desafios que nós encontramos ao longo de nossa jornada terrestre. Com freqüência, nós nos tornamos tão aprisionados nos eventos do dia-a-dia que se desenrolam diante de nós, que deixamos de perceber as profundas lições da vida.

Com base em minhas experiências fora do corpo, eu vejo esse mundo como um magnífico campo de treinamento para a alma. Uma matriz interativa de energia que atende ao comando dos nossos pensamentos e intenções.

Neste denso ambiente de treinamento, nós criamos as lições que nós precisamos, baseados em nosso estado de consciência.

Uma das chaves essenciais para a manifestação da vida ideal é assumir total responsabilidade pelos nossos pensamentos e ações.

Quando abraçamos este simples conceito de responsabilidade pessoal, uma surpreendente transformação ocorre. O incrível poder criativo do pensamento focalizado é então reconhecido e acessível em nossas vidas. Nós podemos assumir as rédeas e construir conscientemente nossas vidas com nossos pensamentos e ações. Experimentamos uma profunda mudança interior e a velha vítima (o Eu) é mentalmente apagada para sempre. Nós nos tornamos poderosos.

Uma explicação extraída do livro "O Segredo da Alma" pode auxiliar a clarear esse ponto.

"O Grande Centro de Treinamento"

Por um momento apenas, imaginemos que vivemos em um magnífico mundo etéreo de inacreditável beleza. Um mundo constituído de magníficas energias sutis, onde cada pensamento nosso cria formas que surgem de imediato ao redor de todo o ambiente que nos cerca.

Imaginemos um mundo perfeito, onde nossos pensamentos criam qualquer realidade que possamos escolher. O que quer que nosso coração deseje é manifestado diante de nós. Uma terra gloriosa, repleta de uma abundância ilimitada e de uma alegria infinita, onde a falha e as limitações não existem. Imaginem estarmos vivendo em um mundo ideal, onde todos somos livres para explorá-lo e desenvolver nossas capacidades criativas e experimentarmos o seu potencial infinito.

Isso não seria o céu? O Paraíso?

Agora, imaginemos o que um ser imaturo e indisciplinado poderia e faria num mundo como aquele, um mundo ideal que atende prontamente aos nossos pensamentos. Imaginemos o caos e a destruição que mentes primitivas poderiam causar. Uma única mente indisciplinada poderia destruir completamente a perfeição desse mundo de energias sutis e destruir a privacidade de todos os seus habitantes. Um grupo de mentes primitivas poderia criar conflitos
desastrosos e devastadores, alterando a realidade de cada um que cruzasse seu caminho.

Agora, por um momento, imaginemos qual ambiente educacional seria o ideal para ser o campo de treinamento para essas mentes indisciplinadas? Que tipo de escolas seria criado para educar essas consciências em estado primitivo?

Que tipo de lições poderia educar e treinar essas mentes juvenis a conviverem em harmonia no mundo celestial movido pelo pensamento?

Bem-vindos ao campo molecular de treinamento consciencial. Bem-vindos à densa escola da matéria, onde pensamento focalizado é exigido para criar, sobreviver e prosperar. Bem-vindos ao mundo da realidade virtual, uma poderosa matriz sensível ao pensamento, onde nós moldamos nosso ambiente somente com a energia focalizada dos nossos pensamentos e modificarmos nossas vidas com o necessário esforço do pensamento focalizado e de nossas
ações. Bem-vindos ao ambiente ideal para o treinamento das mentes indisciplinadas, onde elas podem aprender por erros e acertos sem contaminar o reino dos espíritos purificados. Bem-vindos à vida física.

Com todo meu apreço,
William Buhlman.

- Nota de Wagner Borges: William Buhlman é projetor consciente e autor do ótimo livro "Aventuras Além do Corpo" (publicado no Brasil pela Editora Ediouro), uma das obras de referência séria dentro do estudo das projeções da consciência. O link para a página eletrônica do pesquisador americano é esse: link

Há uma ótima entrevista dele postada na seção de entrevistas da revista on-line de nosso site (www.ippb.org.br) - O título da mesma é "Conversando Sobre Projeção da Consciência".


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa