Menu

O teatro dos sonhos e as camas insólitas

por Adília Belotti em Espiritualidade
Atualizado em 10/07/2008 15:38:22


Acordei querendo dormir numa cama nova, num quarto novo e ter sonhos com imagens novas, surpreendentes, talvez de um outro eu... consegui arranjar um cantinho para colocar uma almofada de meditação, troquei a colcha da cama, tirei os livros de um lado, coloquei no outro, pronto, só faltam os sonhos...

E ainda rindo de mim mesma, lembrei de um ensaio que vi na versão mais "estilo de vida" da revista "The Economist", "Intelligent Life", chama-se e é excelente. O tal ensaio era sobre um fotógrafo francês que passou anos tirando fotos de camas. Sim, as camas e seus donos, é claro!

Thierry Bouet é um parisiense, ex-advogado, que se define como alguém "que se infiltra nos acontecimentos e nas comunidades buscando nelas fraturas e possibilidades de sonhos". Passou, segundo descubro, dois anos pedindo para ser convidado a conhecer a alcova das pessoas e fotografar o "teatro dos sonhos" mais inusitados, mais loucos.

O resultado são imagens que fazem comichão na alma, ninhos insolentes e coloridos, caixas mágicas que dão boas vindas a todas as fantasias e aos sonhos mais absurdos.

E a gente fica aqui imaginando que seres estranhos somos nós que rodeamos a hora de dormir de tantos adereços, como se assim enfeitada a noite fosse menos assustadora e o dormir menos semelhante à morte.

"Morrer; dormir;
Só isso. E com o sono - dizem - extinguir
Dores do coração e as mil mazelas naturais
A que a carne é sujeita; eis uma consumação
Ardentemente desejável. Morrer - dormir
Dormir! Talvez sonhar"..

É a fala de Hamlet, de Shakespeare, na tradução de Millôr Fernandes

Agora navegue pelas camas de sonho de Thierry Bouet e alimente seus sonhos...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


adilia
Adília Belotti é jornalista e mãe de quatro filhos e também é colunista do Somos Todos UM.
Sou apaixonada por livros, pelas idéias, pelas pessoas, não necessariamente nesta ordem...
Em 2006 lançou seu primeiro livro Toques da Alma.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa