Home > Espiritualidade
O Tempo

O Tempo

por Saul Brandalise Jr.

“Se suas atitudes forem corretas, não se apresse em colher os frutos. O tempo será seu maior aliado. Você precisa também entender o significado exato destas três palavras: Respeito, Perdão e Amor.”

Ele estava em pé, próximo a mim. Usava uma túnica branca que criava uma harmonia perfeita com seus cabelos e barbas grisalhas. Seu olhar mostrava uma serenidade e sapiência singulares.

Estávamos em um local de muita paz. Relva a perder de vista. Um lago com cisnes à nossa direita e à esquerda uma floresta de arvores altas e bem delineadas. Não havia folhas no chão. As flores e rosas coloriam o ambiente. Tudo era espantosamente perfeito e belo.

Continuou, acrescentando:
“Nós sabemos que não se pode mostrar a uma criança o que ela não está apta a entender. Existem portas que não podem ser forçadas. Seu tempo precisa estar em perfeita harmonia com o tempo do Universo. Só então você poderá desfrutar do perfeito entendimento do trinômio:
RESPEITO, PERDÃO E AMOR.


Nada na vida, nem mesmo um fruto que aparenta ser maduro, pode ser colhido antes da hora. Suas revelações acontecerão quando você for merecedor. O segredo está em saber esperar. Mais ainda em ter paciência para entender o que está ao seu redor. Você é fruto do meio onde vive e conseqüência de seus PENSAMENTOS.

Começou a caminhar e fez um gesto para que eu o seguisse. Obedeci e me coloquei ao seu lado direito. Só aí percebi a realidade dos fatos. Pude sentir o frescor da relva em meus pés. Tudo o que acontecia era real. Fiquei tentando descobrir qual era o local em que eu me encontrava... me era muito familiar. Parecia ser meu lar. Eu conhecia tudo aquilo, com certeza.

Você já sabe que seu planeta está iniciando uma Nova Era. Os princípios de Cristo precisam ser praticados, agora mais do que nunca. Doar-se com muito amor é necessário. Respeitar os limites do seu semelhante faz parte desta necessidade. Perdoar, embora seja difícil, é o terceiro pé desta mesa de sabedoria.

O espirito, ocupando a matéria, possui uma estupenda capacidade de se autolimitar. É preciso evoluir. Esta evolução passa por entendermos os limites impostos pelo Tempo e o exercício correto e adequado do perdão. Este é, sem nenhuma restrição, a mais difícil tarefa em uma encarnação. Saber perdoar é a porta para o amor incondicional...

Parou, me olhou com muito carinho e seguiu mais alguns passos. Tomou fôlego, como se fizesse um enorme esforço para que toda a sua energia seguisse suas palavras e completou:
Você precisa ir. Venha sempre aqui que eu terei imenso prazer em recebê-lo
Como farei? Nem sei onde estou...
Deixe seu coração guiá-lo. Hoje você esta repleto de amor e paciência. Assim nosso canal de comunicação se abre.
Mas, quem é o senhor?
Eu sou você, pois SOMOS TODOS UM.

Ele foi perdendo a definição e assim como apareceu, sumiu. Fiquei meditando. Tudo o que ouvi fazia muito sentido. Mas, como exercer este ensinamento? Difícil, eu sei... Só o Tempo para responder. Preciso, sim, ter consciência disso e praticar, cada dia mais...

Você quer se juntar a mim?
Um beijo na sua alma.
Nos veremos pôr aí.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 25/06/2001 13:06:24

Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.

Email: sbj@bandsc.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Toques conscienciais para uma amiga triste com a dor da perda
Consciência é vida e vida é consciência
Será que o Reiki pode me ajudar?
Obesidade: como tratar?
Medo da morte
Valorize seu Sorriso


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 23 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa