Menu

O trabalho com as essências florais/vibracionais

por Thais Delboni em Espiritualidade
Atualizado em 05/12/2000 11:25:37


Para entendermos melhor as essências florais/vibracionais, precisamos nos libertar de velhos paradigmas e abrir nossas mentes para conhecer os conceitos pertencentes a uma nova área de estudos denominados Medicina Vibracional.

A medicina ortodoxa é baseada em conceitos newtonianos, que dizem ser o nosso corpo uma máquina (modelo mecanicista) onde a função do todo pode ser o produto da soma das partes. As doenças, segundo estes conceitos, são o produto de desequilíbrios físico-químicos, que provocam disfunções e até lesões físicas. Porém, os seres humanos são mais que um conjunto de substâncias químicas, ligadas umas às outras. Existe sim, uma energia vital, sutil, que provoca uma sinergia entre as partes, organizando os sistemas e reconstruindo suas partes.

Einstein provou que a energia e a matéria são duas manifestações diferentes da mesma substância universal, que é a energia básica de tudo. A partir de então, a visão newtoniana da medicina vem mudando (ou pelo menos tentando) para esta visão einsteniana.

Através da percepção de que nós, seres humanos, somos constituídos de energia, podemos compreender melhor novos conceitos de SAÚDE e DOENÇA. Para tanto, devemos nos basear no fato de que o arranjo molecular do nosso corpo físico é, na verdade, uma complexa rede de campos de energia entrelaçados. Estes campos de energia mais sutil coordenam as forças eletrofisiológicas, os hormônios e as células do nosso corpo. É a partir destes campos de energia que se originam a saúde e a doença. Tais campos são intensamente afetados pelas nossas emoções, como também, por fatores ambientais e nutricionais. Estas energias sutis afetam os padrões de crescimento celular tanto positiva como negativamente. A própria consciência é uma energia que está relacionada com a expressão e/ou funcionamento celular. Assim ela participa da contínua criação de saúde ou doença.

“A medicina vibracional procura curar e transformar a consciência humana, atuando sobre os padrões energéticos (energias sutis) que dirigem a expressão física da vida”, diz Richard Gerber**.

Nós somos o microcosmo dentro do macrocosmo. Os mesmos princípios do microcosmo refletem os do macrocosmo. Os padrões de organização da natureza repetem-se em muitos níveis de energia. Para se ter uma idéia, isto pode ser explanado de uma forma mais científica através da holografia e do holograma.

Holografia é o estudo das imagens produzidas pelo uso da luz laser para iluminar objetos. Holograma é uma fotografia especial em três dimensões, criada por padrões de interferência de energia (produzidas pela interação das ondas de dois feixes de luz laser). Podemos cortar esta fotografia em vários pedaços e se expusermos cada fragmento novamente à luz laser, veremos a imagem do objeto fotografado INTEIRO e INTACTO.

Deste experimento podemos concluir, que cada parte pode conter a essência do todo, o que se denomina Princípio Holográfico.

No corpo humano este princípio pode ser visto na estrutura celular, no fato de que cada célula contém as informações necessárias para a criação de uma duplicata do corpo todo. Estas informações estão contidas no DNA do núcleo da célula.

É através desse princípio que a qualidade vibracional de flores, minerais, animais e fenômenos ambientais é transferida para a água e pode ser utilizada na forma de essências vibracionais, para despertar as qualidades positivas inatas que cada ser humano possui. As energias captadas na Natureza atuarão diretamente sobre os campos energéticos do corpo, restabelecendo o padrão de equilíbrio e, conseqüentemente de SAÚDE.

Texto extraído do e-book “Terapia Floral de A a Z”, protegido pela Lei de Direitos Autorais, não sendo permitida sua reprodução, total ou parcial, sem o prévio consentimento das autoras.

Kátia Dubieux Kuchler é Médica Clínica com especialização em Homeopatia e Terapia Floral. Thais H. Delboni é Psicóloga e Terapeuta Floral. Ambas são professoras convidadas do Curso de Especialização em Terapia Floral da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

** Medicina Vibracional, Ed.Cultrix, 1988.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 4


thais
Thais Delboni é Psicóloga, trabalha há 16 anos com Crescimento Pessoal e Organizacional,
atuando como consultora, psicoterapeuta, professora, terapeuta floral e escritora.
Clique aqui e faça o interativo de florais.


Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa