Menu

O Trio

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 29/04/2010 16:13:13


A maioria de nós crê piamente que somos o que uma forte energia determina que iremos nos tornar. Que exista um super ser, forte mesmo, que tudo coordena e tudo determina, cujo final sou eu, você, as galáxias, o Universo, enfim, tudo e todos que nos cercam.
O Telescópio Hubble há 20 anos está nos ajudando a perceber que esta crença é tão forte quanto a estória da Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho ou o Lobo Mau. Mesmo sem a sábia interferência das imagens do Hubble, já acho que todos nós somos o que pensamos ser; portanto, uma pequena, mas forte partícula deste imenso Universo. Uma essência em estado de aprendizado e em processo de evolução.
Afirmo que somos hoje o que pensamos, fizemos até ontem ou até um segundo atrás. Seremos amanhã o que admitimos ser agora.
Nunca vi uma pessoa, que afirma que tudo à sua volta está ruim, se tornar um ser humano vitorioso. Jamais conheci alguém que só pede, nada faz e assim consegue alcançar seus objetivos. A vida é luta. A vida é acumulo de sabedoria pelos nossos acertos e falhas. Evito escrever erro porque erro é falha repetida.
Portanto, creio piamente que o primeiro grande segredo de um TRIO de energias que regulam a nossa vida, é que somos produto de nossos valores. O que creio ser, sou. O que admito ser, serei.
Desta forma, é com os valores que permito serem adequados para a minha vida que eu produzo os meus pensamentos.
Isso posto creio que meu trio começa com os meus valores e na sequência estes geram os meus pensamentos.

Acredite, é verdadeira a frase: Pensamento cria a realidade.
Desta forma o segundo personagem do meu trio é representado pelos meus pensamentos. Saber pensar faz toda a diferença. Posso começar um plano de eliminação de prejuízo ou igualmente iniciar uma vitoriosa ação de melhoria de resultados. Redução de custos ou aumento de produtividade. Pensar positivo é o segredo.
Sei, mas sei muito bem, que eu sou a energia que produzo, portanto, se quero começar uma nova ação com energia negativa é só iniciar um plano para estancar gastos. Criar novas oportunidades é o caminho. Desta maneira, como penso, sempre depende de meus valores, mas também da forma como eu acredito ser verdadeira a minha vida.
É com a coragem de ser diferente que eu começo a minha vitória, mas posso ficar estacionado com o “conforto” do medo.
Está cada vez mais evidente, para mim, que sou fruto dos meus valores, consequentemente, do que penso que sou, que posso realizar e ainda das palavras que verbalizo.

Assim, o terceiro personagem do meu trio são as minhas palavras, que rapidamente se confundem com as minhas atitudes. É nas palavras que eu “dou vida” aos meus valores e aos meus pensamentos.
Este é o meu TRIO. É com ele que construo a minha vida de aprendizado nesta encarnação.
Assim é fundamental que eu pense seriamente naquilo que acredito ser verdadeiro para minha existência. Meus valores precisam ser questionados sempre, para que eu possa ter certeza que me servem e que me ajudam a compreender o “incompreensível”. Não é seguindo os outros que encontrarei o meu caminho. Se me perder deles não saberei mais o caminho a tomar.
Com o que creio, construo os meus pensamentos. Se as colheitas estão inadequadas, preciso ficar atento a este ponto. Mudar valores significa, efetivamente, mudar de vida. Não resolve trocar de cidade se levo comigo a minha forma de ser. Mudar de cidade é mudar de ambiente, mas só com isso não existe troca de valores.
Portanto, saber pensar é consequência do que admito ser correto para uma vida. Logo na sequência preciso ficar atento para a maneira como verbalizo os meus pensamentos. Este ato precisa, carece e deve contemplar equilíbrio.
Depois que criei o hábito de meditar, descobri que tomei as minhas piores decisões quando estava irritado ou apaixonado. Os extremos são maléficos. Decidir sempre com calma e no centro, mas aplicar a decisão com velocidade; afinal ela determina a sua idade. (veloz + idade).

Conheço muitas pessoas com 60 anos que superam outras de 40. A diferença está exclusivamente na forma de pensar e de ver a vida. Muitas, com quarenta anos, fazem planos de aposentadoria e muitas de 60 começam novos projetos onde suas presenças são necessárias diariamente em forma de estratégia e trabalho.
Enfim, cabe a nós escolhermos o que queremos ser e como pretendemos conduzir a nossa vida... Ser o motorista ou o passageiro. Ser o Piloto ou fazer parte da tripulação. Ser o comandante ou simplesmente um marinheiro...
Escolha corretamente o seu TRIO e faça excelentes colheitas.

Cuide-se. Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa