Menu

Obrigada, leitores!

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 20/06/2007 19:21:37


Tenho levado alguns pitos de leitoras do site.
Elas ficam bravas porque dizem que recomendamos soluções só para quem tem dinheiro para pagar.
Outro dia uma delas leu um artigo que escrevi há uns dois anos onde falava que, se você não precisa mais de sua antena de TV, a retirasse do telhado de seu imóvel. Com isso, a cidade ficaria mais despoluída visualmente.
Bem, ela me pregou uma (repreensão, reprimenda) carraspana(*) porque disse que só pode tirar a antena do telhado quem tem TV a cabo e que isso representa uma realidade mínima neste país.
Outra me enviou um e-mail reclamando que no artigo que escrevi sobre excesso de peso recomendava uma nutricionista e que ter uma nutricionista era um luxo que só poucos brasileiros poderiam se dar.
Outra pontuava que alguns espiritualistas cobram por suas consultas e quem tem um dom deveria oferecer este serviço para a população sem levar nenhum centavo por isso.

Bem, começo por responder à leitora das antenas.
Quando um ser se dispõe a escrever sobre uma observação, um sentimento, um pensamento, ele o faz de forma genérica. Não está acusando ou pontuando um caso particular (a não ser cronistas do naipe de um Arnaldo Jabor, Diogo Mainardi e outros talentos que não me lembro agora, mas o fato de não mencionar todos os nomes não significa que estou desprezando os que não lembrei). Queremos passar uma idéia e usamos para isso recursos de metáforas e símbolos que nos ajudam a construir o texto.
Quando sugiro que joguemos fora antenas velhas não estou dizendo que só os que têm TV a cabo devem mudar sua forma de ver o mundo. Há, por trás da analogia, uma licença poética ou linguagem figurativa. Enfim, um desejo de despertar outros seres para a reflexão.

Para a que avançou sobre mim furiosa porque recomendei uma nutricionista, lembro que tabelas de calorias e sugestões de cardápios pouco calóricos não são difíceis de encontrar na Internet ou até nos departamentos de nutricionismo das Universidades que tem esta especialização. No próprio site temos a Conceição Trucom com seu vastíssimo conhecimento sobre alimentação e saúde.
E para aqueles que acusam os espiritualistas de cobrarem pelos seus serviços quero dizer que há casos e casos.

Nosso Site atinge mensalmente dois milhões de pessoas. Publicamos gratuitamente nossos livros, exercícios, artigos. Respondemos e-mails para todo o Brasil dando a cada um a devida importância e o devido tempo. E nada é cobrado. Absolutamente nada.
Agora, só para relembrar - mesmo porque escrevi recentemente um artigo sobre isso - espiritualista também é gente. Cursamos universidades, freqüentamos workshops, cursos de aperfeiçoamento, viagens de estudo. Investimos em consultórios, em tecnologia, em material de trabalho.

Naturalmente que a maioria de nós gosta de oferecer trabalhos à população. E fazemos isso neste site com muito carinho, dedicação e regularidade, sem receber nada de material em troca. Em compensação, diariamente chegam à nossa caixa de e-mails centenas de cartas agradecendo a ajuda, relatando mudanças de padrões, abraçando, via Internet, todo pessoal que faz o site ser uma realidade virtual que virou “o amigo” de muita gente. Muita gente mesmo. Pessoas que não têm com quem conversar sobre os assuntos da alma e que esperam ansiosas a chegada do domingo para abrir na tela do computador o site que leva até elas o mundo da luz, da paz, da verdade e da ética. E o site leva, muitas vezes, artigos traduzidos em cinco, seis idiomas, o que aumenta muito o alcance do mesmo em termos do Planeta.
Claro que você tem o direito de escrever o que pensa e sente. Desabafar faz parte da cura. Por isso, quando tiver que fazer uma reclamação, faça mesmo. Mas, antes de fazê-lo, imagine que do outro lado da linha tem um ser humano que, como você, também gosta de ser bem tratado.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa