auravide auravide

Obsessão


Havia em um vilarejo umas irmãs que se encontravam, desde alguns anos, vítimas de depredações muito desagradáveis. Suas roupas eram incessantemente espalhadas por todos os cantos da casa e até pelos telhados, cortadas, rasgadas e crivadas de buracos, por mais cuidado que tivessem em guardá-las à chave. Após terem certeza de que aquilo não era brincadeira de mau gosto, pelo cuidado que tinham, descobriram, por indicação, o grupo de Allan Kardec e o recém criado Espiritismo. É o próprio que escreve, no cap. XXIII do Livro dos Médiuns:

”O Espírito que se manifestava por semelhantes atos era evidentemente malfazejo. Evocado, mostrou-se de grande perversidade e inacessível a qualquer sentimento bom. A prece, no entanto, pareceu exercer sobre ele uma influência salutar. Mas, após algum tempo de interrupção, recomeçaram as depredações. Eis o conselho que a propósito nos deu um Espírito superior: "O que essas senhoras têm de melhor a fazer é rogar aos Espíritos seus protetores que não as abandonem. Nenhum conselho melhor lhes posso dar, do que o de dizer-lhes que desçam ao fundo de suas consciências, para se confessarem a si mesmas e verificarem se sempre praticaram o amor do próximo e a caridade. Não falo da caridade que consiste em dar e distribuir, mas da caridade da língua; pois, infelizmente, elas não sabem conter as suas e não demonstram, por atos de piedade, o desejo que têm de se livrarem daquele que as atormenta. Gostam muito de maldizer do próximo e o Espírito que as obsidia toma sua desforra, porquanto, em vida, foi para elas um burro de carga. Pesquisem na memória e logo descobrirão quem ele é. Entretanto, se elas conseguirem melhorar-se, seus (Guias espirituais, amizades de outras vidas que servem como mentores, facilitadores, etc.) anjos guardiões(*) se aproximarão, e a simples presença deles bastará para afastar o mau Espírito, que somente se agarrou a uma delas em particular porque o seu anjo guardião teve que se afastar, por efeito de atos repreensíveis, ou maus pensamentos. O que precisam é fazer preces fervorosas pelos que sofrem e, principalmente, praticar as virtudes impostas por Deus a cada um, de acordo com a sua condição".

Como ponderássemos que essas palavras pareciam um tanto severas e que talvez fosse conveniente adoçá-las, para serem transmitidas, o Espírito acrescentou:
"Devo dizer o que digo e como digo, porque as pessoas de quem se trata têm o hábito de supor que nenhum mal fazem com a língua, quando o fazem muitíssimo. Por isso, preciso é ferir-lhes o Espírito, de maneira que lhes sirva de advertência séria".

Ressalta do que fica dito um ensinamento de grande alcance: que as imperfeições morais dão vazão à ação dos Espíritos obsessores, e que o mais seguro meio da pessoa se livrar deles é atrair os bons pela prática do bem. Sem dúvida, os bons Espíritos têm mais poder do que os maus, e a vontade deles basta para afastar estes últimos; eles, porém, só assistem os que fazem esforços para melhorar-se, sem o que se afastam e deixam o campo livre aos maus, que se tomam assim, em certos casos, instrumentos de punição, visto que os bons permitem que ajam para esse fim.
Interessante, não? Isso dá o que pensar: estamos na Terra, esquecidos dos fatos do passado, mas não das afinidades e sentimentos do passado. Muitas vezes sofremos e perguntamos "Cadê Deus"? ou "por que não nos fizeram perfeitos, já que erramos tanto"?
Deus não é um "cara" que fica preocupado se você é bom ou ruim, não é aquele pai sovina que fica perguntando ao filho se ele fez o dever de casa porque está preocupado em que você repita o ano e ele tenha de pagar mais um ano de escola. Se você está satisfeito na 1ª série e não demonstra capacidade intelectual/emocional para passar de ano, vai ficar o tempo que for necessário para (Quem vai ficar no seu pé cobrando são seus guias e outras afinidades espirituais que querem passar de ano mas também querem estudar na mesma classe que você!) amadurecer(*). Acontece que a 1ª série vai mudar de endereço, e os professores estão dando todas as oportunidades para que os alunos passem de ano, mesmo os relapsos e arruaceiros. Só não podem fazer a prova por eles.

E qual o tema da prova?
Amar. Você pode fazer essa prova em forma de poesia, prosa, verso, graficamente, matematicamente, etc. Os professores aceitam tudo, desde que o amor esteja ali, no seu trabalho.

O conhecimento do TODO passa primeiramente pelo conhecimento de você mesmo! Jung sublinha que o caminho de ingresso do inconsciente é feito inicialmente através da emoção e do afeto. E é assim que muitas vezes nos unimos às pessoas que outrora odiamos: nascendo como pais, mães, irmãos, compartilhando momentos e emoções. Outra forma de crescimento é através da (Encarnações com limitações psíquicas ou físicas, ou enfrentar constantes humilhações nesta vida para baixar um narizinho que teima em ficar empinado por muitas e muitas encarnações.) dor(*), outra através da (\'Seja boa e você não será mais incomodada\', como foi o caso mostrado por Kardec.) barganha(*). O ideal é amar por amar, sem esperar nada em troca, pois o amor (doado e recebido) é a única bagagem que você vai levar deste planeta.

Referência: Capítulo inteiro do livro dos médiuns sobre formas de obsessão


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


acid
Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog www.saindodamatrix.com.br
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
Não acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa