Menu

Obsessão

por Acid em Espiritualidade
Atualizado em 10/12/2004 15:48:12


Havia em um vilarejo umas irmãs que se encontravam, desde alguns anos, vítimas de depredações muito desagradáveis. Suas roupas eram incessantemente espalhadas por todos os cantos da casa e até pelos telhados, cortadas, rasgadas e crivadas de buracos, por mais cuidado que tivessem em guardá-las à chave. Após terem certeza de que aquilo não era brincadeira de mau gosto, pelo cuidado que tinham, descobriram, por indicação, o grupo de Allan Kardec e o recém criado Espiritismo. É o próprio que escreve, no cap. XXIII do Livro dos Médiuns:

”O Espírito que se manifestava por semelhantes atos era evidentemente malfazejo. Evocado, mostrou-se de grande perversidade e inacessível a qualquer sentimento bom. A prece, no entanto, pareceu exercer sobre ele uma influência salutar. Mas, após algum tempo de interrupção, recomeçaram as depredações. Eis o conselho que a propósito nos deu um Espírito superior: "O que essas senhoras têm de melhor a fazer é rogar aos Espíritos seus protetores que não as abandonem. Nenhum conselho melhor lhes posso dar, do que o de dizer-lhes que desçam ao fundo de suas consciências, para se confessarem a si mesmas e verificarem se sempre praticaram o amor do próximo e a caridade. Não falo da caridade que consiste em dar e distribuir, mas da caridade da língua; pois, infelizmente, elas não sabem conter as suas e não demonstram, por atos de piedade, o desejo que têm de se livrarem daquele que as atormenta. Gostam muito de maldizer do próximo e o Espírito que as obsidia toma sua desforra, porquanto, em vida, foi para elas um burro de carga. Pesquisem na memória e logo descobrirão quem ele é. Entretanto, se elas conseguirem melhorar-se, seus (Guias espirituais, amizades de outras vidas que servem como mentores, facilitadores, etc.) anjos guardiões(*) se aproximarão, e a simples presença deles bastará para afastar o mau Espírito, que somente se agarrou a uma delas em particular porque o seu anjo guardião teve que se afastar, por efeito de atos repreensíveis, ou maus pensamentos. O que precisam é fazer preces fervorosas pelos que sofrem e, principalmente, praticar as virtudes impostas por Deus a cada um, de acordo com a sua condição".

Como ponderássemos que essas palavras pareciam um tanto severas e que talvez fosse conveniente adoçá-las, para serem transmitidas, o Espírito acrescentou:
"Devo dizer o que digo e como digo, porque as pessoas de quem se trata têm o hábito de supor que nenhum mal fazem com a língua, quando o fazem muitíssimo. Por isso, preciso é ferir-lhes o Espírito, de maneira que lhes sirva de advertência séria".

Ressalta do que fica dito um ensinamento de grande alcance: que as imperfeições morais dão vazão à ação dos Espíritos obsessores, e que o mais seguro meio da pessoa se livrar deles é atrair os bons pela prática do bem. Sem dúvida, os bons Espíritos têm mais poder do que os maus, e a vontade deles basta para afastar estes últimos; eles, porém, só assistem os que fazem esforços para melhorar-se, sem o que se afastam e deixam o campo livre aos maus, que se tomam assim, em certos casos, instrumentos de punição, visto que os bons permitem que ajam para esse fim.
Interessante, não? Isso dá o que pensar: estamos na Terra, esquecidos dos fatos do passado, mas não das afinidades e sentimentos do passado. Muitas vezes sofremos e perguntamos "Cadê Deus"? ou "por que não nos fizeram perfeitos, já que erramos tanto"?
Deus não é um "cara" que fica preocupado se você é bom ou ruim, não é aquele pai sovina que fica perguntando ao filho se ele fez o dever de casa porque está preocupado em que você repita o ano e ele tenha de pagar mais um ano de escola. Se você está satisfeito na 1ª série e não demonstra capacidade intelectual/emocional para passar de ano, vai ficar o tempo que for necessário para (Quem vai ficar no seu pé cobrando são seus guias e outras afinidades espirituais que querem passar de ano mas também querem estudar na mesma classe que você!) amadurecer(*). Acontece que a 1ª série vai mudar de endereço, e os professores estão dando todas as oportunidades para que os alunos passem de ano, mesmo os relapsos e arruaceiros. Só não podem fazer a prova por eles.

E qual o tema da prova?
Amar. Você pode fazer essa prova em forma de poesia, prosa, verso, graficamente, matematicamente, etc. Os professores aceitam tudo, desde que o amor esteja ali, no seu trabalho.

O conhecimento do TODO passa primeiramente pelo conhecimento de você mesmo! Jung sublinha que o caminho de ingresso do inconsciente é feito inicialmente através da emoção e do afeto. E é assim que muitas vezes nos unimos às pessoas que outrora odiamos: nascendo como pais, mães, irmãos, compartilhando momentos e emoções. Outra forma de crescimento é através da (Encarnações com limitações psíquicas ou físicas, ou enfrentar constantes humilhações nesta vida para baixar um narizinho que teima em ficar empinado por muitas e muitas encarnações.) dor(*), outra através da (\'Seja boa e você não será mais incomodada\', como foi o caso mostrado por Kardec.) barganha(*). O ideal é amar por amar, sem esperar nada em troca, pois o amor (doado e recebido) é a única bagagem que você vai levar deste planeta.

Referência: Capítulo inteiro do livro dos médiuns sobre formas de obsessão


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


acid
Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog www.saindodamatrix.com.br
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
Não acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa