Menu

Obsessão e Desobsessão

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:11


(Apontamentos Conscienciais dos Iniciados)

A verdadeira escuridão não é a da noite, mas aquela que vem do ego do homem e que bloqueia a Luz do seu coração.
Isso é humilhante, pois cada um carrega em si a centelha espiritual do Senhor.
No entanto, quando o homem dá guarida às sugestões perniciosas dos agentes das trevas, termina por conspurcar o seu próprio templo interno.
Então, uma capa escura tolda o seu coração e nós cinzentos são feitos em torno de suas energias. E é aí que se consumam muitas obsessões espirituais.
Apesar dos alertas dados pela Espiritualidade Superior, muitos se entregam às trevas e acasalam psiquicamente com entidades terríveis e manipuladoras. Nesse caso, não há vítimas, pois, quem procura, acha! Quem carrega trevas em seus anseios, já está em sintonia com os seus agentes extrafísicos, que estão sempre farejando por novas associações indébitas e espúrias.

* * *
A aura* de alguém ligado ao mal é horrorosa (e fede à distância). Os seus centros vitais são viscosos e modorrentos. Ou seja, a luz astral está coagulada em alguém assim!
Ligar-se ao mal custa caro. Do ponto de vista cármico, é um "tiro no próprio pé". Todo mal projetado na ação, terá sua natural repercussão em seu causador original. Isso é da Lei Maior. Ninguém escapa de seu efeito.

* * *
Portanto, que os trabalhadores e estudantes das coisas do espírito se protejam na prece verdadeira e jamais se entreguem às conjunções psíquicas negativas, pois as consequências cármicas** são pesadas e inexoráveis.
Que resistam às sugestões perniciosas e guiem-se pelos ensinamentos oriundos da Espiritualidade Superior, que sempre prezam a consecução do Bem nas atitudes e o fortalecimento do homem na senda da Luz.
Que nada corrompa os seus propósitos conscienciais positivos.
Que se liguem espiritualmente ao Senhor da Vida, sua Fonte Imanente de Bênçãos e Inspirações Luminosas.
Que não se esqueçam de onde vem o Verdadeiro Poder: Deus!

* * *
Urge que o homem liberte-se da corriola dos pensamentos negativos e promova um saneamento de seus sentimentos, para, com isso, melhorar suas energias e vencer a si mesmo. E, só então, os agentes trevosos cessarão suas investidas perniciosas, pois não terão mais a sintonia adequada para os seus processos de assédio psíquico.
A verdadeira desobsessão*** ocorre dentro do próprio homem, quando ele decide despertar da inércia consciencial que o mantém prisioneiro de seu ego. Isso muda sua sintonia espiritual, ligando-o a climas psíquicos melhores.
Mas tal decisão demanda esforço e tempo para sua consecução. Aliás, descer é fácil; difícil é a subida, o retorno à Luz do coração.
Foi por isso que o meigo Jesus enunciou a fórmula de desobsessão perfeita: "Orai e Vigiai!" - E quem é da Luz, segue esse ensinamento...

P.S.:
No imenso concerto da criação, só Deus sabe tudo!
E quem reconhece isso, já está no bom caminho...
E o Amor faz morada em seu coração.
Pois, quem é da Luz, comunga com a Luz.
Desobsessão verdadeira é isso: render-se ao Amor e a Luz.

- Os Iniciados**** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)

- Notas:
* Aura - do latim, aura - sopro de ar - halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete, energeticamente, o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.
** Cármicas - do sânscrito Karma - ação, causa - toda ação gera uma reação correspondente; toda causa gera o seu efeito correspondente. A esse mecanismo universal os hindus chamaram carma. Suas repercussões na vida dos seres e seus atos podem ser denominados de consequências cármicas.
*** Desobsessão - é o trabalho de desativação das obsessões extrafísicas.
**** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem, sem olhar a quem.
Obs.: Como complemento a esses apontamentos conscienciais dos Iniciados, deixo na sequência alguns toques do mentor espiritual André Luiz sobre o tema da desobsessão.

PENSAMENTO E DESOBSESSÃO
- Por André Luiz -

Falamos de pensamento livre.
Analise o corpo que você se serve no plano material: do ponto de vista do autocontrole, é uma cabine perfeita com dispositivos especiais destinados a sua própria defesa.
O cérebro, com os centros diretivos da mente, funciona encerrado na caixa craniana, à maneira de usina quase lacrada num cofre forte.
Os olhos registram impressões, mas podem conservá-las em estudo discreto.
Os ouvidos são forçados a escutar o que lhes afete a estrutura; entretanto, não precisam dizer o que assinalam.
A voz é produzida na laringe sem necessidade de arrojar de si palavras em desgoverno.
Mãos e pés, por implementos de serviço, não se movimentam sem determinação da vontade.
Os recursos do sexo não atuam sem comando mental.
Fácil, assim, verificar que não existe trabalho desobsessivo sem reajuste da emoção e da ideia, porquanto todos os processos educativos e reeducativos da alma se articulam, de início, no pensamento.
Eis porque Jesus enunciou, há quase vinte séculos: "Não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas, sim, aquilo que, impropriamente, lhe sai do coração".

(Recebido espiritualmente por Francisco Cândido Xavier - Texto extraído do livro "Meditações Diárias" - Editora Ide.)



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa