Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

OH My God!

OH My God! Publicado dia 9/24/2001 11:20:49 AM em Espiritualidade

Compartilhe

   

A primeira vez que eu pude sentir a extensão desta expressão foi em Londres há algum ano atrás. A população estava em estado de choque. Um trágico acidente tinha tirado a vida de Lady Di. Os ingleses estavam consternados, Diana era querida por todos. A expressão de dor, em todas as faces, era contagiante. Todos tinham perdido algo muito precioso. Pessoas depositavam flores nos passeios em frente às Lojas Harrod's e exclamavam:

OH My God!

Hoje se acredita até na possibilidade de um atentado. A Monarquia Inglesa não aceitaria um membro do mundo Árabe na sua corte... Seu namorado, Doddy, era Egípcio.

No dia do funeral Londres parecia uma cidade deserta. Tivemos dificuldades para conseguir um restaurante. Na hora estipulada TODOS respeitaram um minuto de silencio. Tenho isso guardado em minha memória como uma das maiores demonstrações de carinho e amor que um povo pode ter por um governante, muito embora Lady Di somente tivesse sido uma representante da casa de Windsor.

Hoje aqui em Miami a expressão era a mesma. As pessoas caminhavam, com as fisionomias consternadas, cheias de dor e compaixão e exclamavam:

OH My God!

Eram 09h35 da manhã e o primeiro ataque tinha acabado de se concretizar. Um dos aviões havia se chocado contra uma das torres do World Trade Center em New York City. Estávamos no Shopping Bay Side, no centro de Miami. Todos os cidadãos se acotovelavam perto das Tvs e mesmo dos rádios portáteis para escutarem as noticias. Fiz o mesmo, pois a curiosidade me obrigava a entender o que estava se passando. Alguns não conseguiam conter as lagrimas e suas fisionomias demonstravam horror e pânico. Percebi que algo terrível tinha acontecido…

A América em choque falava:
- Estamos sendo atacados ...

Mais tarde pudemos conferir todos os acontecimentos... Miami era uma cidade deserta. Todos clamavam por vingança... A honra do povo Americano tinha sido manchada...

Agora, sabendo que todos os vôos foram cancelados, aqui em meu quarto do Hotel Windham, aguardando as novidades, divago em meus pensamentos:

“Nem mesmo os poderosos são infalíveis e todos, mas todos mesmo, na hora da dor se lembram de Deus”.
Os Ingleses e Americanos dizem:
Oh My God!

Os brasileiros:
Oh Meu Deus, que tragédia!

Duas coisas estão escritas:
1. A dor ensina a gemer e, 2. Depois das agressões de hoje, a LIBERDADE, no mundo, não será mais a mesma.

Lamentavelmente as pessoas só conhecem o seu valor depois que a perdem. Silvio Santos que o diga...

Nos veremos por ai...
Um beijo na sua alma.

por Saul Brandalise Jr.

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
31 - HSIEN - A INFLUÊNCIA
Momento de harmonia em que todas as forças do Universo participam do mesmo impulso de atração.
Consulte o I-ching

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa