Menu

Olhar e saber ser, com a mente

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 09/02/2023 09:35:13


Uma das primeiras coisas, que precisamos fazer, em nossas vidas, é prestarmos atenção, nos cenários e acontecimentos, em nossa volta. Tudo tem uma razão de existir e, nada é coincidência. É assim que aprendemos. Não julgar mas avaliar.

Nós, olhamos com os olhos e, vemos com a Mente, ou seja, VER significa, saber interpretar o cenário em nossa volta. Só olhar nada adianta, não avaliamos, ficamos no adestramento e, no automático. Precisamos saber interpretar o que estamos convivendo, e com isso, aprendendo como se faz, ou eventualmente o que temos que evitar de fazer. Isso se chama evolução.

Muito importante prestarmos atenção no nosso "terceiro olho", que é o 6º chakra. Ele se localiza na testa, entre as sobrancelhas. É o responsável pela nossa capacidade de interpretação dos fatos, ao nosso favor. Quando ficamos irritados, não percebemos, mas franzimos a testa e com isso fechamos o nosso "terceiro olho". Importante, portanto, cuidarmos da nossa energia para podermos interpretar tudo de maneira correta. Irritado ...
Só devemos ficar alguns segundos...

Somos fruto da energia que temos competência para sabemos avaliar, interpretar, aprender e jamais seguir. Aqui está uma forte razão para se viver uma encarnação, saber interpretar ao nosso favor e assim APRENDER, como se faz e também como NÃO se faz.

O grande parceiro, do nosso VER, são as nossas PALAVRAS que falamos e/ou simplesmente emitimos som... Sabe qual a diferença entre os dois, falar ou emitir som? Falar é quando temos consciência plena da energia que estamos plantando. Emitir som, é sermos tagarelas, sem o mínimo conhecimento, da besteira que fazemos, quando falamos sem usar o cérebro como parceiro. Muitas vezes, as pessoas não pararam de dar o seu exemplo, e nós, já cortamos o diálogo... Isso é puro adestramento. Falta de respeito e ausência de ÉTICA.
É preciso saber OLHAR - com os olhos - e VER - com a mente, ou seja, interpretar a força que existe em cada uma delas.


Não é raro que estejamos vivendo num automático e só na busca de coisas materiais. Não está errado mas, precisamos agregar, também, conhecimento evolutivo em nossas posturas e desejos.
Vou dar um exemplo interessante, quando olhamos para uma cor e, não sabemos interpretar a força dela:

A cor violeta, ou roxa, por exemplo, é uma cor fria, no entanto ela é dúbia pois é constituída da mistura da cor mais quente (o vermelho) com a cor mais fria (o azul). O azul provoca o relaxamento e o vermelho traz a força do estímulo, portanto com a cor violeta você consegue o equilíbrio com a evolução, a dignidade, a ética, e a consciência.
Outro exemplo, o som é uma vibração que se propaga pelo ar transmitindo energia, mas nunca matéria. O ser humano usa sua palavra para propagar esta energia, na maioria das vezes sem ter consciência do que está "plantando".


O Pensamento tem um poder de essência espiritual. É o maior de todos, os poderes, que o ser humano possui, à sua disposição. O mundo atual é o resultado do pensamento coletivo da humanidade. O ser humano se transforma naquilo em que ele pensa. O que pensamos se torna um manancial de forças que alimentam todas nossas ações.
Ora, se somos o que pensamos, como poderemos realizar felicidade, coisas boas, ao nosso favor, se nossos pensamentos estão sempre nas coisas já vividas e negativas? É o mesmo que dirigir olhando para o espelho retrovisor. Em algum momento não vai conseguir fazer a curva... Vai capotar.
Assim, o olho só vê, e interpreta, o que a mente está preparada para compreender.
Como poderemos querer conviver com pessoas, no momento presente, se as suas verdades, estão presas, em todas as coisas que formaram o seu passado negativo?
Os nossos pensamentos e palavras, iniciam o nosso plantio. Eles são a base (terra), a energia (adubo) e a determinação (semente) de nossas colheitas futuras.


As cores, os cristais, possuem energia. As notas musicais também. Os aromas, igualmente... Quando apontamos nosso dedo, enviamos energia...
Somos fruto da ENERGIA que propagamos e desfrutamos.
Cuide-se


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 68


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa