Menu

Olhar e ver, evoluindo

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 31/10/2021 22:54:31


Anteriormente, escrevemos sobre a importância de Olhar e Ver, Escutar e Ouvir. Na sequência procuramos aprender, também, mostrando o significado de Olhar e Ver, Aprendendo.

Hoje, o desafio fica um pouco mais expressivo, quando seguimos a intuição e vamos buscar as situações que nos colocam na mente quando, efetivamente, vamos Olhar, Ver e Evoluir?

Quando eu tenho conhecimento eu aprendo. Mas, quando aplico o que sei, eu tenho sabedoria e esta é a única maneira que eu consigo EVOLUIR. Ter consciência das verdades é a base, mas, aplicar o que sei, é como eu consigo avaliar o quanto, efetivamente, sei. Nada resolve olhar e criticar. Precisamos, para crescermos, saber avaliar alguns conceitos e entendermos a origem deles. Muitas coisas que chegam até nós não são verdadeiras. São criadas para nos prender e aceitarmos uma verdade que nos é imposta.

Primeira Grande Verdade: O Universo SEMPRE existiu.

Segunda Grande Verdade: O Universo não tem começo e nem fim. Portanto, ninguém o criou.

Terceira Grande Verdade: Sou o que Acredito SER.

Quarta Grande Verdade: Nosso Cérebro armazena as nossas verdades, desta e de vidas passadas.



Quinta Grande Verdade: Sou um "solo" fértil. As sementes são minhas palavras.

Sexta Grande Verdade: Vou, como Humano, cumprir todos os signos, vida após vida.

Sétima Grande Verdade: Eu decido e, assim, crio o meu destino.

Oitava Grande Verdade: Tenho que ser ético e decidir com cautela. Evitar tomar posições com a energia alterada. Jamais se definir, irritado ou apaixonado. Equilíbrio é a base.



Nona Grande Verdade: Como não somos, ainda, perfeitos, quando tomamos uma decisão, devemos avaliar nossas falhas. Aprender para não errar. O erro acontece, quando repetimos uma falha. Falhar faz parte de agir e aprender.

Décima Grande Verdade: Eliminar o Medo. Ele nos torna ineficientes, ao nosso favor, e mostra que fomos adestrados. A super+ação é quem nos ajuda a termos uma superação.

A cegueira evolutiva só é superada por nossas atitudes. Assim, quando estamos com problemas, nós mesmos comprometemos a nossa capacidade de analisarmos as prováveis soluções para o tema.

Olhar e Ver é bom, mostra que despertei. Olhar e Ver Aprendendo é muito interessante. Olhar, Ver, Evoluindo é querer ser sábio.

Cuide-se. Sei que nos veremos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 232


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa