Menu

Onde está sua atenção está sua realidade

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 19/04/2007 17:20:35


Antes de ler este texto gostaria que fechasse os olhos, respirasse algumas vezes até sentir calma e capturasse seus pensamentos. No que você estava pensando antes de sentar na frente do computador? Quais têm sido seus pensamentos recorrentes? Ou seja: onde anda a sua atenção?
Sugiro que tenha um caderninho onde na capa irá escrever “Meus pensamentos” e todos os dias anotará aquilo que tem ocupado sua mente.
Exemplos:
Solidão
Ciúme excessivo
Falta de dinheiro
Falta de coragem
Preocupações com a saúde
Tese de mestrado
Filhos
Compra ou venda de imóveis
Concursos públicos
Falta de emprego


Seja o que for, anote.
Vá escrevendo por 21 dias. Ao final deste período selecione os pensamentos que aconteceram várias vezes durante todos os dias. Estes são seus pensamentos recorrentes.
Se eles forem pensamentos de alegria e triunfo, parabéns, nada a fazer. Continue fixando esta energia.
Mas se forem afirmações ligadas a sentimentos destrutivos, como insegurança, baixa auto-estima, aprisionamentos, angústia, medos e aflições, então é hora de começar a trabalhar na direção daquilo que você realmente quer.
Mas, antes disso, precisa responder mais uma pergunta:
- Você sabe o que realmente quer?
Digo isso porque recebi um e-mail de um leitor do site que dizia:
Eu não sei o que é bom para mim, nem sei bem o que quero, mas confio que o Universo sabe e que fará tudo isso por mim sem que eu precise ao menos me preocupar.

Ao ler esse e-mail percebi que alguns seres têm preguiça - ou estão tão perdidos - que nem sabem reconhecer o que seria o ideal de vida para eles. Não sabem canalizar energia para o que realmente os faz felizes. Estão tão mergulhados no pântano que esquecem o sabor das águas cristalinas.
“Geralmente quando as pessoas começam a entender o grande segredo elas ficam com medo por conta da quantidade de pensamentos negativos que elas têm. Há duas coisas das quais você precisa estar ciente: a primeira é que já foi provado cientificamente que um pensamento positivo é centenas de vezes mais forte que um pensamento negativo"... Tirei esta afirmação do filme "O Segredo", mas tenho a comprovação dela em vivências que faço em alguns workshops: peço o pensamento negativo, transformo em positivo via exercícios com imagens mentais e o resultado, projetado num desenho feito a seguir, é sempre a constatação de que a energia iluminada acaba levando cor e resolução aos recantos mais escuros dos nossos pensamentos.

Bem, vamos voltar ao ponto em que levava até sua mente a pergunta se 'você realmente sabe o que quer'. Sim, porque é essa certeza que vai movimentar a sua fé, ingrediente fundamental para a mudança de pensamentos.
Identificando então os seus pensamentos recorrentes, munido da bússola que orienta seu caminho de vida e de muita fé, comece então a reeducar aquilo que tem alimentado seu cérebro para a ação.
Toda vez que um pensamento que você não quer mais ter pular na sua mente, respire e corrija com cenas opostas, usando todos os seus sentidos.
Por exemplo:
Você irá fazer um concurso público. Estuda todos os dias, está confiante, mas uma vibração qualquer teima em enviar dores de barriga, tremores, medo e dúvida.
Feche os olhos, toque a parte do seu corpo que está enviando sinais, respire algumas vezes nesta parte do corpo e veja-se exercendo o cargo para o qual está se candidatando. Veja este local florido, iluminado, com pessoas à sua volta aplaudindo você. Ouça o som de sua música favorita e sinta o conforto de vivenciar algo muito bom.
Faça isso todas as vezes que os sentimentos terroristas invadirem sua mente.
Ficou claro?
Então, vamos praticar?



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa