Menu

Origens

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 18/03/2002 11:11:35


Retornando da Argentina, próximo a São Borja, em território Argentino, a cidade é Santo Tomé. Subindo de Buenos Aires este é o caminho mais curto para se atingir Foz do Iguaçu. Resolvemos jantar nesta cidade. Entrei no restaurante e falando em Espanhol me entendi perfeitamente com o Garçom.

Depois de um diálogo prolongado ele me disse em Portunhol, simulando dificuldades para falar corretamente o Português:
- Tambien soy brasileiro... Sim, e você espera todo este tempo para me dizer que é brasileiro...
- Sabe depois de dos semanas aca me confundo.
- Você me faz lembrar as pessoas que nascem em Videira, minha terra natal e que depois de quinze dias em Florianópolis trocam o “s” por “x”. Completei indignado.

Falo alguns idiomas e, se existe uma coisa que me da prazer é valorizar as minhas origens. Tenho orgulho de ter nascido em Videira, ser Barriga Verde e claro, Brasileiro que sente arrepios ao cantar o Hino Nacional.

Este relato é para ilustrar meu reencontro com Soninha. Não a vi, seu trabalho chegou até as minhas mãos. Estudamos na mesma época, na década de 60, no Colégio Imaculada Conceição, das Irmãs Salvatorianas, em Videira (SC). Faço esta colocação para que tenhamos consciência das convergências do Universo. Mais uma vez digo: Nada absolutamente nada acontece por acaso.

Ela produziu uma pequena apostila que deu o nome de DEUS, TU EXISTE. EU TE ACHEI.
Nesta apostila ela afirma:

Minha vida ontem:
Vivia de aparências. Tinha pânico; falta de ar; formigação nas mãos, no rosto; palpitação; insônia; depressão; dor de estomago; inchaço em todo o corpo; fumava muito; mágoa; tristeza; angústia; Eu não era...


Minha vida hoje:
Sou livre de todas estas coisas, Sou feliz. Amo a vida. Hoje eu sou... Filha de Deus; eu sou... Herdeira das promessas de Deus.


Se eu tivesse ficado com o endereço do brasileiro nascido em São Borja (RS) - (Getulio Vargas deve estar triste...) eu lhe enviaria o material produzido por Sonia Regina Rauen Marques. Quem sabe, assim, ele entenderia qual o preço que se paga para Viver de aparências...

Para nós, precisamos ter consciência de que o que precisa ser feito por nós, nesta encarnação, contará sempre com a incrível ajuda do Universo. Nós não conseguimos alcançar ou entender o que somos, porque estamos aqui e qual a nossa real missão nesta vida.

As coincidências ensinam muito...
Um beijo na sua alma.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa