Menu

Os Maias

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 20/04/2005 15:00:16


Quem seria esse povo misterioso que viveu no México e nas florestas da América Central, cujo conhecimento de astronomia era espantoso e cujas pirâmides e monumentos foram construídos com uma incrível precisão matemática?
Teriam sido somente inspirados ou seriam alguns deles a encarnação de consciências altamente evoluídas, daqueles que são conhecidos como "Os Senhores da Magia do Tempo"?

Essas consciências multidimensionais que sempre ajudam a Terra em períodos de transição, teriam vindo misturando-se por entre aquele povo nativo, que vivia em total harmonia com a natureza, e deixado gravados na pedra, glifos e símbolos com energia e informação cósmicas, segundo a matemática da geometria sagrada, para serem usados neste tempo em que a Terra vive os últimos anos de um grande ciclo.

Profundos conhecedores da magia do tempo, os Maias sabiam que o tempo é radial... e não linear. O tempo natural é encontrado dentro dos ciclos da natureza que ocorrem interminavelmente sem que o homem possa interferir.
São ciclos menores dentro de ciclos maiores de tempo que se repetem indefinidamente.
Essa combinação de ciclos dentro de ciclos de tempo confere qualidades de energia ao tempo... aos dias... aos meses.... às eras.

Os Maias nos deixaram um poderoso instrumento de sincronização galáctica pra nos recordar de nossa origem cósmica e nos ensinar o caminho de retorno às estrelas...
O Tzolkin, calendário Sagrado dos Maias, descreve a nossa evolução como civilização planetária e contém as chaves para ativar a nossa memória cósmica e para o acesso às múltiplas dimensões.

O Tzolkin representa a interação do Ciclo Solar de 20 dias e do Ciclo Galáctico de 13 dias.
Para os Maias, Hunab K'u, doador do movimento e da medida representa o Ser absoluto, o Arquiteto do Universo.
De Hunab Kú, no Coração da Galáxia, são emitidas ondas de energia radiante que nos chegam como 13 qualidades de energia galáctica... 13 Tons Galácticos.
Essas energias interagem com as energias do nosso Sol... 20 selos solares que representam 20 qualidades de energia solar.
Essa combinação de 13 energias galácticas com 20 energias solares dá um total de 260 qualidades de energia... que se repetem indefinidamente.
Assim cada dia tem uma qualidade única de energia que vem dessa interação das energias solares com as energias galácticas...
Quando nos sintonizamos com as energias do dia, isso nos coloca no ritmo natural do Universo e tudo flui pra que estejamos naquele lugar e hora onde encontramos todas as ferramentas e as pessoas certas para nosso crescimento.
Ao olhar as figuras dos símbolos que trazem as energias do dia, entramos nesse fluxo natural do tempo e as informações podem ser assimiladas aos poucos, porque os símbolos já trazem a ressonância que te coloca em sintonia com o que é sua natureza mais profunda.

Quando o antropólogo americano José Arguelles, depois de muito estudo decodificou os símbolos, percebeu que eles formam estruturas ressonantes que criam, informam e trabalham com nosso corpo de Luz.
Com base no Tzolkin, e em outros calendários deixados pelos Maias, José Arguelles criou o Calendário das 13 luas ou calendário da Paz porque segundo ele, o calendário gregoriano constitui uma freqüência de tempo artificial que leva o homem a se afastar da natureza e a se tornar preso a uma civilização materialista, dominada pelo dinheiro e pelas máquinas.
O Calendário da Paz é uma ferramenta para nos colocar no tempo natural que contém a descrição do tempo tanto sob o aspecto físico, quanto sob o aspecto espiritual ou energético respeitando e seguindo os ciclos perenes da natureza.
É um calendário solar-lunar com 13 meses que são chamados de Luas de 28 dias cada um.
Ele contém 13 ciclos de 28 dias, com 52 semanas perfeitas de 7 dias, que é igual a 364 dias. O 365º dia é chamado de “Dia-Fora-do-Tempo”. Equivale ao dia 25 de julho no calendário gregoriano.
O DIA-FORA-DO-TEMPO é o dia para o perdão e a celebração artística da vida e da liberdade. É o momento perfeito para testar a paz universal e para experienciar a harmonia do novo tempo.
Seguir o Calendário Maia é como ter acesso a uma chave preciosa que te abre muitas portas... Portas pra dentro... onde você tem encontros sagrados com quem você é... Portas pra outros espaços de realidade... onde você vivencia a sua multidimensionalidade... e na memória das estrelas você encontra os seus Dons e pode tocar então a sua nota única na grande melodia Cósmica...



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa