Menu

Os passarinhos de Deus

por Wilson Francisco em Espiritualidade
Atualizado em 19/05/2003 11:26:41


A grande aventura para o Espírito, na vida física, é a modelação dos valores internos, o desenvolvimento de ferramentas e a incorporação de conhecimentos libertadores.

Esta peregrinação que todos realizamos é instigante, venturosa e por que não dizer, audaciosa. Só os audazes descobrem, revelam, multiplicam e saneiam.

Judas errou na estratégia para alavancar o Cristianismo nascente, provocando a crucificação de Jesus, mas foi perdoado, por sua audácia e coragem de ir em busca de suas metas.

Madalena, envolvida por demônios internos e alvejada pelos dardos peçonhentos do prazer, audaciosa, reconheceu seus erros e tomou uma nova direção na vida. Foi perdoada, pelo rabi Galileu, porque teve coragem e muito amou.

Por volta de 1984, conheci D. Izilda, uma senhora muito simpática e dotada de uma força interna imbatível. Sua meta era fundar clinicas de apoio ao excepcional, dizendo ser esta sua missão na Terra.

O marido era alcoólatra e ela sobrevivia com seu trabalho profissional como psicóloga, dedicando seus momentos de folga e toda disponibilidade do seu coração e inteligência para realizar este projeto.

Nesse período tive a oportunidade de conviver um pouco com ela, quando realizei com um grupo de médiuns uma atividade de apoio espiritual na clínica localizada no Tatuapé. Foi, aliás, uma experiência interessante.

Aplicávamos a apometria, com os médiuns desdobrando-se do corpo físico e atuando junto da equipe espiritual na orientação dos Espíritos e nos casos de cirurgias perispirituais. Era comum termos a presença das crianças e jovens assistidas pela clinica, desdobrados de seus corpos físicos, participando nas reuniões. Então, realizávamos a assistência necessária. O êxito era excelente, numa evidência de que esta experiência do grupo trabalhar desdobrado junto dos Espíritos Coordenadores pode dar certo.
Não chegamos a atender as crianças da instituição, apenas realizávamos as experiências na sede da entidade.

Atendemos um garoto, Nick levado lá pelos avós. O Nick, que é um menino autista, após algumas sessões de terapia por projeção mental conseguiu um efeito interativo de qualidade. Esta e outras experiências tem demonstrado que é possível acessar o universo interno de crianças autistas, aparentemente entrincheiradas em uma outra dimensão.

O desgoverno e a excepcionalidade é do corpo. As conexões neuronais defasadas ou insuficientes inabilitam a comunicabilidade do ser espiritual com o mundo exterior.

Há um instrumento que pode alavancar os recursos adormecidos, bloqueados ou desajustados de uma criatura excepcional. É a sabedoria da alma.

Brian Weiss explica que a águia quando impele sua cria para a aventura de voar, de dominar a atmosfera, utiliza-se da sabedoria de sua alma. Ela obtém êxito.

Sabedoria da alma significa agir com amor, com tenacidade no sentir, assumindo consigo próprio o compromisso de vencer com inteligência.

No século XIV, em Florença na Itália, surgiu a Peste Negra, que dizimou milhões de criaturas, muito mais do que a primeira Guerra Mundial. No entanto, foi através dela que a sociedade realizou uma reviravolta. Os feudos caíram, com a falta de trabalhadores. Os senhores de terras foram obrigados a remunerar o trabalho e a partir daí o mundo já não era o mesmo.

Os cientistas, hoje, avançam na tentativa de solucionar a questão da excepcionalidade, mas a peregrinação existencial destas criaturas será facilitada com a efetiva participação da terapia do amor e da compaixão, instrumentalizada com a visão pioneira, tenaz e audaciosa de pessoas como a D. Izilda e tantas outras que, mesmo sob o látego das dores e impedimentos próprios, abrem suas asas para apoiar e instruir estes passarinhos de Deus.

E tal como a águia, não hesitam em carregar, com amor, estas avezinhas aparentemente indefesas para a beira do penhasco, a fim de que elas possam ensaiar seus primeiros vôos.

Vôos que vão permitir a libertação destes pássaros de Deus, para que conquistem também a sua independência e lhes sejam sancionados novos planos e aventuras outras, em busca da felicidade primeira que é o direito de viver, dado a toda alma pelo Criador.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wilson
Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa