Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Os Semelhantes

Os Semelhantes Publicado dia 7/2/2001 11:26:45 AM em Espiritualidade

Compartilhe

   

Conheci Sérgio Scabia num programa da Rádio Mundial em São Paulo. Estava divulgando o meu primeiro livro O Despertar da Consciência. Quem nos aproximou foi Simone Arrojo. Pessoa igualmente singular. Depois, nossas vidas passaram a vivenciar um paralelismo que foge a nossa compreensão humana. A convergência chega a tangenciar o absurdo.

Pensamos de forma semelhante. Gostamos das mesmas coisas. Sentimos saudades. Nos preocupamos com o bem estar do outro... E, assim vivemos esta agradável surpresa. Simone e Sergio moram em São Paulo.

Estou passando um curto período em Uberlândia – MG. Vou com relativa freqüência a Uberaba e Goiânia. Minhas atividades exigem este deslocamento.

Foi numa dessas viagens que eu conheci o José Roberto Bertoldi. Pessoa que vive em função de sua empresa, sua família e da caridade. Mais da caridade e da família do que da própria empresa. Já fez muito pôr sua Uberaba e pelos necessitados daquela região. Em duas gestões presidiu o Lions e hoje, dentre muitas coisas é o comandante do Lar do Menor. Local que abriga crianças necessitadas em regime de semi-internato. Lá elas iniciam o aprendizado escolar, como o profissional. O Lar do Menor possui uma marcenaria e uma serralharia que são mantidas a muito custo e esforço.

Ninguém paga nada. Os frutos do trabalho da marcenaria e da serralharia são destinados aos jovens como forma de incentivo. Os menores podem usufruir do ginásio coberto, em construção, e da piscina Zé da Golé, como é carinhosamente chamado, em Uberaba, o José Roberto Bertoldi, que é um ser humano de causar inveja. Fala de maneira calma, tranqüila e educada...

Acordei cedo pois o dia prometia ser longo em Uberaba. Marquei com o Zé da Golé logo no primeiro horário. A manhã em Uberlândia era fresca para nós sulistas e fria para o pessoal do Triângulo Mineiro. A viagem de 100 km foi tranqüila.
Entramos em seu escritório e ele estava ao telefone. Coloquei a minha pasta executiva em cima da mesa de reuniões e, num gesto mecânico a abri. Peguei meu frasco de Florais e coloquei algumas gotas na boca.
Zé se aproximou saudando:
- Saul, como vai, fez boa viagem?
- Bem Zé, tudo tranqüilo. Ótima viagem...
- São Florais de Bach?
- Como? perguntei, sem me dar conta do que tinha feito...
- Perguntei se são Florais de Bach, porque eu tinha um amigo Italiano (?) em São Paulo que fazia isso para mim...
- Sim, são. Como era o nome dele?
- Sérgio...
- Sérgio? De que? Disse espantado...
- Sérgio Scabia.

Parei, sem reação, porque o sincronismo era demasiado.Tudo bem que o Zé da Golé só poderia mesmo ter um Amigo como o Sérgio, mas isso que estava acontecendo estava acima de minha compressão. Se você quiser chamar de coincidência, fica ao seu critério. Um em São Paulo, outro em Uberaba... para mim é mais uma prova da cumplicidade do Universo.

Na noite anterior eu tinha comentando com um rapaz a força de uma frase que eu não prestava atenção:
Os semelhantes se atraem...

Só tenho a agradecer as forças do Universo nesta conspiração maravilhosa... Você já descobriu este sincronismo?

Nos veremos pôr aí...
Um beijo na sua alma

OBS: este texto foi publicado em 02/07/2001

por Saul Brandalise Jr.

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
57 - SUN - A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.
Consulte o I-ching

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa