Home > Espiritualidade
Os Semelhantes

Os Semelhantes

por Saul Brandalise Jr.

Conheci Sérgio Scabia num programa da Rádio Mundial em São Paulo. Estava divulgando o meu primeiro livro O Despertar da Consciência. Quem nos aproximou foi Simone Arrojo. Pessoa igualmente singular. Depois, nossas vidas passaram a vivenciar um paralelismo que foge a nossa compreensão humana. A convergência chega a tangenciar o absurdo.

Pensamos de forma semelhante. Gostamos das mesmas coisas. Sentimos saudades. Nos preocupamos com o bem estar do outro... E, assim vivemos esta agradável surpresa. Simone e Sergio moram em São Paulo.

Estou passando um curto período em Uberlândia - MG. Vou com relativa freqüência a Uberaba e Goiânia. Minhas atividades exigem este deslocamento.

Foi numa dessas viagens que eu conheci o José Roberto Bertoldi. Pessoa que vive em função de sua empresa, sua família e da caridade. Mais da caridade e da família do que da própria empresa. Já fez muito pôr sua Uberaba e pelos necessitados daquela região. Em duas gestões presidiu o Lions e hoje, dentre muitas coisas é o comandante do Lar do Menor. Local que abriga crianças necessitadas em regime de semi-internato. Lá elas iniciam o aprendizado escolar, como o profissional. O Lar do Menor possui uma marcenaria e uma serralharia que são mantidas a muito custo e esforço.

Ninguém paga nada. Os frutos do trabalho da marcenaria e da serralharia são destinados aos jovens como forma de incentivo. Os menores podem usufruir do ginásio coberto, em construção, e da piscina Zé da Golé, como é carinhosamente chamado, em Uberaba, o José Roberto Bertoldi, que é um ser humano de causar inveja. Fala de maneira calma, tranqüila e educada...

Acordei cedo pois o dia prometia ser longo em Uberaba. Marquei com o Zé da Golé logo no primeiro horário. A manhã em Uberlândia era fresca para nós sulistas e fria para o pessoal do Triângulo Mineiro. A viagem de 100 km foi tranqüila.
Entramos em seu escritório e ele estava ao telefone. Coloquei a minha pasta executiva em cima da mesa de reuniões e, num gesto mecânico a abri. Peguei meu frasco de Florais e coloquei algumas gotas na boca.
Zé se aproximou saudando:
- Saul, como vai, fez boa viagem?
- Bem Zé, tudo tranqüilo. Ótima viagem...
- São Florais de Bach?
- Como? perguntei, sem me dar conta do que tinha feito...
- Perguntei se são Florais de Bach, porque eu tinha um amigo Italiano (?) em São Paulo que fazia isso para mim...
- Sim, são. Como era o nome dele?
- Sérgio...
- Sérgio? De que? Disse espantado...
- Sérgio Scabia.

Parei, sem reação, porque o sincronismo era demasiado.Tudo bem que o Zé da Golé só poderia mesmo ter um Amigo como o Sérgio, mas isso que estava acontecendo estava acima de minha compressão. Se você quiser chamar de coincidência, fica ao seu critério. Um em São Paulo, outro em Uberaba... para mim é mais uma prova da cumplicidade do Universo.

Na noite anterior eu tinha comentando com um rapaz a força de uma frase que eu não prestava atenção:
Os semelhantes se atraem...

Só tenho a agradecer as forças do Universo nesta conspiração maravilhosa... Você já descobriu este sincronismo?

Nos veremos pôr aí...
Um beijo na sua alma

OBS: este texto foi publicado em 02/07/2001

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 29/04/2009 12:59:00

Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.

Email: sbj@bandsc.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Não se reprima
Faça uma lista de 3 prazeres com seu amor!
Quando as Colunas Luminosas Cantam Espiritualmente no Coração
O que você escolhe, amor ou medo?
Procuram-se trabalhadores dedicados a fazer o Bem
Aqui se faz, aqui se paga...


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 14 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 50 – TING - O CALDEIRÃO
Expresse livremente sua luz interior. Aqueles que contribuem para o maior benefício espiritual de outros alcançam o sucesso.


energia
Runas: Talismã da Saúde
Dê atenção à saúde. Cuide da alimentação.


14
Numerologia: Liberdade
Sinta-se livre para enfrentar as experiências que este dia tem a oferecer. Escape da rotina e procure hoje fazer suas coisas de modo diferente. Varie e experimente liberte-se de padrões.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa