Menu

Paciência

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 27/07/2007 00:50:53


Sim, meus amigos(as), a PAZ interior é uma CIÊNCIA que todos precisamos encontrar através do exercício da PACIÊNCIA.

Neste final de semana, quando retornei do Peru com destino a Florianópolis, tive que aprender muito sobre a CIÊNCIA da PAZ. Fui para lá para desenvolver meus conhecimentos de energia e de seus reflexos em nosso cotidiano. A PACIÊNCIA, e sua aplicação, vieram de carona.

Procurei entender bem o que quis dizer a nossa Ministra do Turismo, Marta Suplicy, quando afirmou que era para RELAXAR e GOZAR, nestas circunstâncias de desconforto com as nossas companhias aéreas e sua indisfarçável incompetência na correta prestação de serviços aos seus clientes. Só consegui fazer e exercitar 50% do que ela sugeriu: Relaxar. Gostaria que ela me explicasse, na íntegra, como se faz para gozar, sexóloga que é.
Na realidade, o que mais fiz foi buscar Paciência frente a tanta incompetência da Companhia Aérea GOL e das empresas que DEVEM controlar os serviços no espaço aéreo brasileiro.

Dormimos no Aeroporto de Lima. Nos bancos, pelo chão, nos corredores... Que vergonha de ser Brasileiro. As demais companhias aéreas dos outros países, decolando no horário previsto.
Fui reclamar, depois de mais de 3 horas sem qualquer informação por parte dos executivos da GOL, ao serviço de “Atencion al Cliente” no Aeroporto de Lima. Atendido por Joana Martinez – ramal interno do aeroporto 3500. Joana veio até nós porque já havíamos feito a emigração e, portanto, para todos os efeitos legais, estávamos fora do Peru. Eu não poderia retornar ao Balcão de check-in da GOL. Confesso que ela me desanimou, pois disse que isso era normal com os serviços da GOL em Lima. (sic)

Joana foi até eles, em nosso nome, reclamar uma prestação de serviço correta e lhe foi informado que o Gerente, Sr. JORGE LUIZ ALVARES, já havia ido embora. E que algum funcionário graduado viria ter conosco depois de 10 minutos. Passado meia hora busquei novamente Joana e com sua interferência e muita negociação de minha parte para não pagar uma nova taxa de embarque, pude reentrar no Peru.
No balcão da GOL, Seu Jorge se escondeu e não teve a dignidade de nos atender. É um covarde e mentiroso que se esconde atrás de seus asseclas/ vassalos – não posso qualificá-los de outra forma.

A Gol foi trágica na troca que realizamos: eu pago, ela presta serviço. Eu paguei, ela foi medíocre, despreparada e incompetente para realizar a sua parte.
Sabem por quê? Porque ela não tem aviões suficientes para atender todas as linhas às quais se considera apta... Quis abraçar o mundo e não tem capacidade e competência nem para fazer isso com as necessidades das linhas do Brasil.
Impossível que nós sejamos os únicos a ver isso...

Ofereceram-nos um jantar, às quatro da manhã... Não pelo jantar, mas pela falta de respeito. O relógio dos seus executivos é único no mundo, pois 10 minutos podem significar 40 ou até mesmo duas horas. O horário determinado para decolagem do Vôo nada mais significa, para eles, do que uma orientação de período do dia, ou da semana. Seus executivos de terra são despreparados até para atenderem a demanda normal. Imaginem para uma situação caótica como a atual...

O vôo programado para decolar a 01h20min só aconteceu as 08:00h da manhã. Achei que no Brasil seria diferente. Equivoquei-me. Foi pior. Nossa conexão para Florianópolis saiu às 18:00h.

Se eu fosse Presidente da GOL, das duas uma: ou reduziria minha empresa ao tamanho que ela possa prestar um serviço digno, ou pediria DEMISSÃO.
Que saudades da Varig dos anos 80. Que saudades da Transbrasil, do Omar Fontana. Que saudades da TAM, do tempo do Rolim Amaro. Brasileiros de Valor e nunca oportunistas de plantão.

A crise aérea não é advinda só dos problemas nos equipamentos para o controle aéreo de nosso País. Eles sempre estiveram aquém da evolução. A crise é moral e ética. Falta Governo. Falta atitude frente à crise.

Presidente Lula, que tal o senhor deixar o Força Aérea Um e fazer um vôo nos aviões convencionais? Sinta na pele o que estamos sentindo. Duvido que o Senhor não tome medidas drásticas e enérgicas. Mas não conte a ninguém que é o Senhor. Vá, de preferência, disfarçado com a camisa do seu Corinthians...

POVO BRASILEIRO, ONDE ESTÃO OS NOSSOS VALORES?
QUE GOVERNATES SÃO ESSES?
QUAIS LÍDERES PERMITIMOS NOS GUIEM?
QUE POLÍTICOS ESTAMOS ELEGENDO?

Nosso silêncio e permanência em uma zona de conforto como se o problema não fosse nosso, determina enorme cumplicidade, pacto e aceitação de que SOMOSTODOSNCOMPETENTES.
Estou enviando cópia do texto desta semana aos Senadores e Deputados Federais, eleitos por Santa Catarina, Governador, Vice e Deputados de meu Estado, e estes que façam a sua parte, assim como estou fazendo a minha.

Estou com vergonha de ser Brasileiro, será que terei que começar a ter o mesmo sentimento de ser Barriga Verde de Videira? Que nossos líderes se unam neste momento e parem de fazer politicagem... Nosso Povo precisa de atitudes.
Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa