Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Palavras que podem curar

Palavras que podem curar Publicado dia 10/7/2002 12:35:12 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

SALMOS DE DAVID

Este artigo surgiu tendo como referência a Revista Salmos que minha amiga Raimunda me ofertou. Além da intensa energia irradiada por estes belíssimos poemas, que são os salmos de David, eu acrescentei alguns toques e informações de muita utilidade e que nas vivências eu apliquei com resultados satisfatórios. É importante destacar aqui que todos estes temas que eu desenvolvo surgem de vivências e pesquisas que realizo tendo como meta oferecer ferramentas transformacionais com as quais qualquer pessoa, de toda religião ou sem religião pode realizar o seu evento existencial com qualidade.

Prevenção e cura de doenças físicas e morais

Salmo 23
O Senhor é meu Pastor, nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso. Refrigera-me a alma, guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias de minha vida e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre.

Ao recitar este salmo você está realizando a confissão de absoluta confiança no amor Divino e na proteção que nos é dada nessa vida. Somos pacientes, o Senhor é o médico.
A certeza da interferência divina, é um fator predisponente para a cura.
Você transmite para seu corpo e alma a palavra chave e regeneradora: Habitarei na casa do Senhor. É um compromisso que você assume de estar física, mental, emocional e espiritualmente numa dimensão divina e com padrões de pensamentos positivos.
Habitar a casa do Senhor significa você transformar seu corpo num templo. Respeita-lo e oferecer a ele o que há de melhor, selecionando os alimentos e mentalizando energias positivas quando se alimenta; cuidar da roupa que veste, da água que toma, enfim vivendo de maneira que o seu corpo possa ser protegido de impurezas e desconfortos.

Habitar a casa do Senhor também representa fazer da sua casa um santuário, não uma fortaleza. Embeleze seu lar, goste dele. É o grande templo onde você e sua família realiza seu tempo existencial.
O Feng Shui oferece variados recursos para que você possa curar a sua casa, evitando que ela se torne um foco de contaminações. Elimine tudo que não tenha serventia; coisas velhas; relógios que não funcionam mais; roupas que não são usadas por você e nem por seus familiares.
Enfim, higienize seu lar, permitindo que a Energia Divina circule livremente por todos seus cômodos. Faça de sua casa uma fonte de prazer.

Doenças de ordem respiratória

Salmo 150
Louvem a Deus com a música, tocando instrumentos. Louvem a Deus com alegria, com flautas e címbalos sonoros. Todo ser que respira tem todas as razões para louvar a Deus.

As dificuldades nos pulmões podem significar obstáculos na comunicação consigo mesmo, com as pessoas e com Deus; idéias de fracasso também podem afetar esta região.
Ao recitar o salmo em conjunto com a respiração pelas narinas você estará atraindo a Força da Vida e permitindo um diálogo com seu Eu Superior.
Estará realizando também uma ação dinâmica entre o que sai e o que entra em seu corpo e em sua alma.
A Antroposofia ensina que todos devemos cantar ou tocar instrumentos, porque é uma atividade bastante saudável tanto para nosso organismo como para nossa essência espiritual.
A respiração correta e a música nos permite uma comunicação plena com a Vida e com o Divino.

Distúrbios ósseos

Salmo 40
Espero ansiosamente por Deus, Ele se inclina para mim e me ouve. Graças a Deus ergui-me da lama e Ele colocou meus pés sobre a rocha e firmou meus passos. Pôs em minha
boca um cântico novo e fez aumentar minha confiança. Deus não quer sacrifícios, nem ofertas, nem holocaustos. Deus deseja apenas que se cumpra a lei, que seja feita a justiça, que haja fidelidade e verdade. Ainda que lhe rodeiem as desgraças, que as suas culpas o atinjam e o seu coração abandone, peça a Deus o socorro e o alivio e Ele o sustentará.

Os distúrbios ósseos estão relacionados com a estrutura, com a segurança e com o cumprimento de normas. Este salmo convoca a pessoa para que se ponha firme, se alinhe e siga com decisão, evitando criar fortalezas, trincheiras que acabam por aprisioná-la, ao invés de proteger.
A nossa proteção está em nossa essência divina e em Deus.
A criatura deve erguer-se da lama, significando que o indivíduo, como essência divina, precisa sair do pó, da terra, para assumir a sua espiritualidade. Transcender o corpo, estar acima das grades humanas. Desfazer couraças e anéis que obstruem sua peregrinação pela Terra.
Desalgemado e livre então a criatura reinventa sua vida, e com um canto novo faz uma voz diferente que revigora suas ações, possibilitando-lhe uma manifestação vivencial leve e livre.
Este será o seu novo jeito de ser.

Moléstias da pele, cardíacas e dos rins

Salmo 41
Feliz daquele que cuida dos fracos, doentes e indigentes.
Você será feliz na Terra, será preservado das adversidades e terá vida plena. Você, que cura os homens, terá a cura que vem de Deus. Não seja igual àqueles que comeram o pão contigo e na hora da enfermidade esqueceram que são seu amigo ou o visitam com fingimento. Abraça a causa dos que estão enfermos e Deus o conservará íntegro, agora e sempre.

Estas moléstias têm a ver com a circulação e eliminação residual de nosso organismo. Só com o sangue puro, oxigenado pelo prana/energia vital é que poderá circular o Amor, imunizando-nos o corpo e a alma.
Quem cuida dos doentes com Amor, colocando-se diante do outro como um canal, um bambu, isto é, resistente, flexível e limpo, permitirá a circulação do Dom Divino contido em si mesmo e o Dom Divino vindo do Criador, da energia plena.
Com isso, qualificará e purificará sua própria energia.

Aí então, a correnteza que jorra da Fonte há de carregar os seixos e resíduos, eliminando-os e evitando a formação de focos (dores e tumores). Estas ações aliviam os rins, qualificam o sangue e melhoram a pele. Ao realizar o Amor ao semelhante você dá movimento a todo um processo energético interno, atrai força vital e estabelece padrões de imunidade, preservando seus órgãos.

por Wilson Francisco


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Email: wilson153@itelefonica.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso
Ano novo, vida nova?
Destruindo a felicidade!
Amor narcísico

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa