Menu

Palavras que podem curar

por Wilson Francisco em Espiritualidade
Atualizado em 07/10/2002 12:35:12


SALMOS DE DAVID

Este artigo surgiu tendo como referência a Revista Salmos que minha amiga Raimunda me ofertou. Além da intensa energia irradiada por estes belíssimos poemas, que são os salmos de David, eu acrescentei alguns toques e informações de muita utilidade e que nas vivências eu apliquei com resultados satisfatórios. É importante destacar aqui que todos estes temas que eu desenvolvo surgem de vivências e pesquisas que realizo tendo como meta oferecer ferramentas transformacionais com as quais qualquer pessoa, de toda religião ou sem religião pode realizar o seu evento existencial com qualidade.

Prevenção e cura de doenças físicas e morais

Salmo 23
O Senhor é meu Pastor, nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso. Refrigera-me a alma, guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias de minha vida e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre.

Ao recitar este salmo você está realizando a confissão de absoluta confiança no amor Divino e na proteção que nos é dada nessa vida. Somos pacientes, o Senhor é o médico.
A certeza da interferência divina, é um fator predisponente para a cura.
Você transmite para seu corpo e alma a palavra chave e regeneradora: Habitarei na casa do Senhor. É um compromisso que você assume de estar física, mental, emocional e espiritualmente numa dimensão divina e com padrões de pensamentos positivos.
Habitar a casa do Senhor significa você transformar seu corpo num templo. Respeita-lo e oferecer a ele o que há de melhor, selecionando os alimentos e mentalizando energias positivas quando se alimenta; cuidar da roupa que veste, da água que toma, enfim vivendo de maneira que o seu corpo possa ser protegido de impurezas e desconfortos.

Habitar a casa do Senhor também representa fazer da sua casa um santuário, não uma fortaleza. Embeleze seu lar, goste dele. É o grande templo onde você e sua família realiza seu tempo existencial.
O Feng Shui oferece variados recursos para que você possa curar a sua casa, evitando que ela se torne um foco de contaminações. Elimine tudo que não tenha serventia; coisas velhas; relógios que não funcionam mais; roupas que não são usadas por você e nem por seus familiares.
Enfim, higienize seu lar, permitindo que a Energia Divina circule livremente por todos seus cômodos. Faça de sua casa uma fonte de prazer.

Doenças de ordem respiratória

Salmo 150
Louvem a Deus com a música, tocando instrumentos. Louvem a Deus com alegria, com flautas e címbalos sonoros. Todo ser que respira tem todas as razões para louvar a Deus.

As dificuldades nos pulmões podem significar obstáculos na comunicação consigo mesmo, com as pessoas e com Deus; idéias de fracasso também podem afetar esta região.
Ao recitar o salmo em conjunto com a respiração pelas narinas você estará atraindo a Força da Vida e permitindo um diálogo com seu Eu Superior.
Estará realizando também uma ação dinâmica entre o que sai e o que entra em seu corpo e em sua alma.
A Antroposofia ensina que todos devemos cantar ou tocar instrumentos, porque é uma atividade bastante saudável tanto para nosso organismo como para nossa essência espiritual.
A respiração correta e a música nos permite uma comunicação plena com a Vida e com o Divino.

Distúrbios ósseos

Salmo 40
Espero ansiosamente por Deus, Ele se inclina para mim e me ouve. Graças a Deus ergui-me da lama e Ele colocou meus pés sobre a rocha e firmou meus passos. Pôs em minha
boca um cântico novo e fez aumentar minha confiança. Deus não quer sacrifícios, nem ofertas, nem holocaustos. Deus deseja apenas que se cumpra a lei, que seja feita a justiça, que haja fidelidade e verdade. Ainda que lhe rodeiem as desgraças, que as suas culpas o atinjam e o seu coração abandone, peça a Deus o socorro e o alivio e Ele o sustentará.

Os distúrbios ósseos estão relacionados com a estrutura, com a segurança e com o cumprimento de normas. Este salmo convoca a pessoa para que se ponha firme, se alinhe e siga com decisão, evitando criar fortalezas, trincheiras que acabam por aprisioná-la, ao invés de proteger.
A nossa proteção está em nossa essência divina e em Deus.
A criatura deve erguer-se da lama, significando que o indivíduo, como essência divina, precisa sair do pó, da terra, para assumir a sua espiritualidade. Transcender o corpo, estar acima das grades humanas. Desfazer couraças e anéis que obstruem sua peregrinação pela Terra.
Desalgemado e livre então a criatura reinventa sua vida, e com um canto novo faz uma voz diferente que revigora suas ações, possibilitando-lhe uma manifestação vivencial leve e livre.
Este será o seu novo jeito de ser.

Moléstias da pele, cardíacas e dos rins

Salmo 41
Feliz daquele que cuida dos fracos, doentes e indigentes.
Você será feliz na Terra, será preservado das adversidades e terá vida plena. Você, que cura os homens, terá a cura que vem de Deus. Não seja igual àqueles que comeram o pão contigo e na hora da enfermidade esqueceram que são seu amigo ou o visitam com fingimento. Abraça a causa dos que estão enfermos e Deus o conservará íntegro, agora e sempre.

Estas moléstias têm a ver com a circulação e eliminação residual de nosso organismo. Só com o sangue puro, oxigenado pelo prana/energia vital é que poderá circular o Amor, imunizando-nos o corpo e a alma.
Quem cuida dos doentes com Amor, colocando-se diante do outro como um canal, um bambu, isto é, resistente, flexível e limpo, permitirá a circulação do Dom Divino contido em si mesmo e o Dom Divino vindo do Criador, da energia plena.
Com isso, qualificará e purificará sua própria energia.

Aí então, a correnteza que jorra da Fonte há de carregar os seixos e resíduos, eliminando-os e evitando a formação de focos (dores e tumores). Estas ações aliviam os rins, qualificam o sangue e melhoram a pele. Ao realizar o Amor ao semelhante você dá movimento a todo um processo energético interno, atrai força vital e estabelece padrões de imunidade, preservando seus órgãos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


wilson
Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa