Menu

Paradoxo

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 07/01/2002 12:29:56


Quando sinto necessidade de escrever, sou possuído por uma força determinante. O que precisa ser registrado fica “martelando” o meu cérebro e, se não dou vazão ao comando superior chego a sentir até dores de cabeça.
Convivo com isso depois do último acidente que sofri e que escrevi meu primeiro livro O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA. O nome é sugestivo. Parece que foi isso mesmo que aconteceu. A consciência mudou, se é que podemos colocar assim.

Algo me diz que chega de explicações. Preciso receber uma mensagem...

”As coisas mais maravilhosas do mundo são aquelas que os homens e as crianças não conseguem ver. O amor, a compreensão, o perdão, a esperança e a paz fazem parte destas maravilhas.
Por outro lado, também, o que não vemos, mas sentimos, fazem parte das piores coisas do mundo: Ódio, inveja, medo, rancor, mágoa... Mas, por paradoxal que possa parecer, é através destes sentimentos que nós conseguimos evoluir. Só a dor ensina a gemer.

Quando sinto rancor é através do perdão que consigo a vitória. Quando sinto inveja é através da compreensão que consigo enxergar. Quando estou magoado é com a esperança e a paz que tenho alento. Percebo então que algo muito superior que os sentimentos de vitória e perdas materiais, está me esperando em algum ponto do Universo.

Em algum momento de nossa existência espiritual desfrutaremos de companhias e locais maravilhosos. Hoje percebo isso com muita consciência...”


Bonito, né? Me esforço muito para poder praticar estas verdades. Como estamos na Terra as nossas vontades nem sempre são o que realizamos...

Um beijo na sua alma.
Nos veremos pôr aí.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa