Menu

Paraíso e Inferno

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 14/07/2003 12:04:29


Fica aqui o toque de que paraíso e inferno são estados de consciência íntimos.
São portáteis, pois cada um carrega o seu dentro do próprio coração. Portanto, o fato de prestar algum tipo de ajuda a alguém, por mínima que seja, é sempre positivo, mas não garante condições espirituais elevadas para ninguém, pois isso é coisa de foro íntimo e é o grau de equilíbrio de cada um, intransferível, totalmente de responsabilidade individual e impossível de ser aferido pelos sentidos terrestres. Não há nenhum prêmio espiritual ou paraíso esperando alguém consciente que ajuda os outros. Tal pessoa, pelo próprio discernimento (dela, e de mais ninguém), sabe que o grande prêmio é a oportunidade de ser produtivo e útil no contexto atual de sua vida. Por isso já se sente contente de poder participar de alguma coisa útil no mundo.

O seu coração agradece ao TODO pelas oportunidades, e sabe que o seu paraíso e inferno interiores dependem basicamente do que ela pensa, sente e faz na vida. E isso é o que determinará os seus rumos à frente.

Quando se descobre que o Céu está dentro de si mesmo, quem é que ficará preocupado em garantir lugar no paraíso de fora após a morte?

Quando se sabe que as nossas confusões emocionais já são o nosso inferno interior, quem é que temerá o inferno de fora, quando já se reconhece que há milhares de demônios secretos rondando o próprio coração?

Não, não há prêmios celestes. O que existe é apenas o contentamento do despertar da própria consciência para além do seu egoísmo. E isso já basta para qualquer pessoa consciente ficar alegre demais. Isso é paraíso! E só depende de nós mesmos.

Paz e Luz.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa