Menu

Pensamento

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 01/10/2009 16:03:46


Nesta semana, eu pretendia escrever sobre o EGO e como é importante entendermos a sua influência em nossas vidas. Por várias vezes busquei um livro onde li sobre o significado de EGO e a sua importância para os Samurais.
Mas agora entendi porque não conseguia achar o livro. Certamente amanhã ele irá aparecer, porque não era sobre este tema que eu deveria escrever esta semana.
Precisava mostrar, confesso, mais para mim mesmo, que existe uma atitude que supera o EGO em importância.
É o saber pensar.
Provavelmente, você sabe e até admite que a vida é Causa e Efeito. Porém, o que isso significa na realidade?
Com certeza, representa muito em nossas vidas; para mim, tudo, de maneira forte e efetiva. No passado, eu achava que sabia como é Causa e Efeito e não posso reclamar...

Novamente, trago até nós o meu Mestre, que disse recentemente para mim:
Saul, dependendo de como você pensa é a sua vida. Vida é escolha.
Aqui temos duas frases que podem até ser ditas de maneira isolada, mas jamais terão o potencial e a importância que manifestam quando ditas de forma simultânea e em conjunto.
Dependendo de como penso será a minha vida. Sim, eu sei e ponto final. Se não vínculo a primeira à segunda frase, que dá normas ao pensamento -porque não posso esquecer que minha vida depende de minhas escolhas-, não construo o entendimento adequado da importância do saber pensar.

A energia com a qual construo minhas atitudes nasce em meus pensamentos. Saber direcionar esta energia começa na forma pela qual construo as minhas alternativas antes de executar qualquer coisa. As dificuldades nascem no pensamento. As possibilidades nascem no pensamento. O acerto nasce no pensamento. Nunca vi ninguém conseguir chegar aonde pretende, achando que se trata de algo impossível...

As escolhas, por sua vez, estão diretamente relacionadas aos valores que aceito como corretos para minha vida e no que penso como adequado para mim...
Pensamento é energia e, ao associar estas duas hipóteses, como: faço e não faço, acabamos por determinar o sucesso de nossas missões, tarefas ou mesmo da vida.
EGO é consequência do que acredito poder ser... Postura necessária para o meu sucesso. EGO alterado determina, ao contrário do que possas parecer, o meu fracasso. Qualquer pessoa em estágio de “ALTEREGO”, sofre as consequências de sua alteração de postura.
Se eu souber cuidar de meus pensamentos saberei dominar meu EGO. O controle do EGO vem da maneira como penso, porque vida é escolha.

Sei que nos veremos
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa