Menu

Pensamentos

por Acid em Espiritualidade
Atualizado em 16/01/2004 11:52:42


Pensamentos são formas alimentadas pela mente. Forma, sim, como qualquer matéria, só que sutilizada, em um nível que não podemos perceber. Seguindo esse princípio, então podemos imaginar que o nosso redor está saturado das mais variadas formas-pensamento. Sim, é verdade. Então porque os sensitivos não vêem esse mar de pensamentos? É algo acima da vibração dos espíritos. Se eles mal podem ver os espíritos, que dirá dos pensamentos? Ainda assim, alguns pensamentos conseguem chegar num nível tão baixo de vibração que podem se tornar visíveis para alguns.

O pensamento é o que molda a matéria, agregando seus átomos através da energia da mente. Enquanto a mente mantiver o pensamento, essa forma existirá. É assim que são criadas as coisas nos outros planos. Casas, roupas, armas e até mesmo a forma com que eles se apresentam são moldadas com a mente. No caso das construções, existem os mantenedores, espíritos responsáveis por renovar sempre o pensamento que mantém as formas das cidades espirituais. O mesmo se dá no umbral. O pensamento atormentado das pessoas que vão para aquele lugar (automaticamente, por afinidade, mais nada) é tão terrível que nada de belo pode ser criado. Óbvio... quando estamos deprimidos só queremos nos trancar num quarto escuro.
Mas as regras de Deus são perfeitas (assim no céu, como na Terra), então o que vale pra lá, vale por aqui, certo? Sim, mas não para todos, pois não estamos todos no mesmo grau evolutivo. Como a matéria é mais sutil e maleável do lado de lá, é mais fácil criar e manter formas.

Mas porque aqui na Terra não temos cavaleiros Jedi, pessoas que possam manipular a matéria e a mente?
Bem, nós temos, mas geralmente pessoas que alcançam esse nível abandonaram o orgulho e alcançaram um nível de maturidade que as impede de sair por aí levitando maçãs pra ganhar um trocado na TV.
Sai Baba é um bom exemplo. Ele consegue transmutar coisas, moldar outras e fazê-las aparecer em qualquer parte do globo. Como ele mesmo diz, não cria nada, só transforma. Claro, pois só Deus cria (ou foi o big-bang, segundo os cientistas...mas quem criou o big-bang?). Tudo se encaixa na lei da conservação da energia, que nos diz que toda a energia do universo se mantém constante.

Algumas outras pessoas, não tão evoluídas mas com forte poder mental, conseguem fazer o mesmo. Já vi no 'Fantástico' uma mulher que fazia aparecer panelas, galinhas, cacos de vidro, velas, etc., no meio de um monte de algodão, que havia sido vistoriado minuciosamente por um repórter. Sem truques.
Ela também explicou que era um tipo de teletransporte. Nada ali era criado.

O caso Thomas Green Morton é uma incógnita. Muitas e muitas pessoas viram ele fazer coisas incríveis, mas na TV ele só faz aquelas palhaçadas com flashes. Talvez ele tenha algum poder mental que só se manifeste em dados momentos. Mas ele demonstra ser imaturo e malandro o suficiente para ser capaz de fazer “efeitos especiais” só pra aparecer e alimentar seu orgulho (e sua conta no banco). Enfim, um dom mal utilizado, como muitos médiuns que realmente tem contato com os planos espirituais, mas falsificam mensagens somente pra não perder dinheiro, credibilidade ou prestígio. Por isso o Espiritismo condena veementemente a invocação de mortos, assim como a Bíblia. Todos os que vem para a mesa o fazem por livre e espontânea vontade.

Se estes textos forem lidos com atenção, verá que o que falei tem relação com a trindade Hindu: Brahma, o criador; Vishnu, o mantenedor das formas, e Shiva, o transformador (conhecido no ocidente como destruidor. Mas nada se destrói, apenas se transmuta)

No final do Século 18 tínhamos muitos fenômenos físicos, realizados para impressionar mesmo, e preparar terreno para a codificação espírita, que viria a seguir. Mesas girantes, que chamamos de fenômeno poltergeist (almas brincalhonas, em alemão), são nada mais que a energia Terrestre colhida dos participantes (médiuns) pelo espíritos para que ele possa interagir com os objetos dessa nossa vibração. Por isso as mesas levantavam, giravam; Ouviam-se batidas, coisas primárias, que quem viu Ghost (Do outro lado da vida) sabe do que estou falando.

Os espíritos trabalham do lado de lá. Ou você acha que é uma vida de prazeres divinos pra uns e o inferno pra outros, sem meio termo? Que fizemos de tão bom aqui para merecermos a recompensa do descanso eterno? Seguindo essa lógica deturpada, provavelmente todos iríamos para o inferno, inclusive eu.

Se ficarmos pensando demais no parente ou amigo que desencarnou, estaremos atrapalhando sua evolução, pois o pensamento não conhece barreiras, e chega até eles, estejam onde estiverem. É terrível para quem está tentando se adaptar a uma nova vida no além e constantemente chegam pensamentos carregados de angústia e saudade. O que se recomenda é que se pensem com relação ao seu ente somente coisas boas, dando-lhe forças para que se desapegue da Terra e possa dar o melhor de si no seu novo lar.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


acid
Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog www.saindodamatrix.com.br
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
Não acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa