Menu

Pergunte ao Osho - Parte 2

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 09/12/2005 12:32:59


Caros amigos,
Depois de ser publicada a primeira carta desta nossa proposta, recebemos um e-mail de uma leitora do site onde ela nos revela que existe um site onde estas cartas já estão sendo usadas num interativo como tínhamos pensado inicialmente. O site é do próprio Osho e o endereço é link Estranhamos muito o fato da Editora Cultrix (que nos autorizou o uso de 20% das cartas do Tarô Zen, de Osho) não ter nos comunicado isso, uma vez que sabiam de nossa intenção.
Por esta razão, estamos publicando a segunda carta que tiramos (como ela tinha sido preparada antes de recebermos a notícia) pedindo que você decida se devemos prosseguir ou se devemos parar nesta segunda carta.

No final do texto vote sim se deseja que continuemos o projeto,
ou não se deseja que a proposta termine nesta carta.


Como você já teve a oportunidade de ler no primeiro texto desta nova série, com certeza já percebeu que a intenção deste trabalho que estamos fazendo é a de oferecer, amorosamente, mais uma ferramenta para seu crescimento pessoal.
Autorizados pela Editora Cultrix, escolhemos 15 cartas do Tarô Zen, de Osho, para criar com elas exercícios com imagens mentais que ajudam você no seu caminho de libertação e crescimento.
A idéia final é transformar estas 15 cartas num interativo onde você poderá parar por alguns instantes o corre-corre de sua vida e consultar a quantas andam suas emoções.
Hoje vamos falar da segunda carta que tiramos e que tem o seguinte apelo:

Nós somos o Mundo.
Olhe bem para ela que está aí ao lado ilustrando este texto. O mundo sendo circundado por todos os seres que dançam de mãos dadas numa atitude de alegria e abertura para as oportunidades. Ninguém é maior ou menor que ninguém. As cores estão representadas com igualdade e leveza. Não há discriminação ou posse. Tudo é de todos; faz parte da grande mandala da existência.
Se esta carta lhe chama a atenção, leia com amor o que o autor, literalmente, escreveu sobre ela:

“Quando reconhecemos a fonte comum da nossa humanidade, as origens comuns dos nossos sonhos e anseios, das nossas esperanças e dos nossos medos, tornamo-nos capazes de perceber que estamos todos juntos no grande milagre da existência. Quando conseguimos somar nossa enorme riqueza interior para criar um tesouro de amor e sabedoria que esteja ao alcance de todos, ficamos todos interligados no mecanismo único da criação eterna.
... A vida lhe foi dada para que você crie, seja feliz e celebre. Quando você chora, quando está infeliz, fica sozinho. Quando está celebrando, a existência participa com você.
Somente na celebração encontramos o que é fundamental, o que é eterno. Somente na celebração ultrapassamos o círculo do nascimento e da morte”.

Na nova ciência que começa a surgir com muita força no Universo começamos a conhecer mais de perto aquilo que as religiões milenares sempre afirmaram “a parte contém o todo” e isso significa também que quanto mais celebramos, todos os seres vivos celebram conosco!
Se, no entanto, não é assim que você se sente. Se aceita e entende que esta carta representa um estado ideal do ser que você ainda não atingiu, sugerimos aqui um exercício com imagens mentais para você fazer todos os dias ao acordar, por, no mínimo sete dias.
Lembre-se de fazer o exercício sempre sentado, palmas das mãos apoiadas nas pernas, olhos fechados. Respire calmamente e pense que a intenção deste exercício é incluir você no mundo.

E ouça, no isolamento do seu quarto interno, muitas crianças cantando uma cantiga de roda. Abra a janela e veja que elas estão de mãos dadas girando ao redor de uma fogueira. Sinta a música, o calor e a alegria desta roda. Vá até ela encontrando um espaço para também dar as mãos às crianças, cantar e rodar com elas ao redor do fogo.
Olhe bem para este fogo e, mentalmente, atire para dentro dele todos os sentimentos que impedem você de fazer parte da alegria e da celebração da vida. Então, livre-se dos impedimentos, sinta-se completamente integrado nesta mandala viva de seres felizes. Então, respire e abra os olhos.


Link para votação

Se quiser saber mais sobre o tarô Zen, de Osho, entre no site da Editora Cultrix.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa