Menu

Pergunte ao Osho - Parte 5

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 30/12/2005 10:22:18


Olhe alguns segundos para esta carta que está ao lado do texto. Veja que beleza a idéia de conectarmos o nosso coração aos golfinhos, desde sempre símbolo de paz, bondade e cura.
Vou transcrever literalmente o que o autor escreveu sobre esta carta porque não seria capaz de criar nada mais perfeito!
“A experiência de relaxar o coração, durante a meditação, não é algo que possa ser apossado ou forçado. Ela vem naturalmente, à medida em que vamos ficando mais sintonizados com o ritmo do nosso próprio silêncio interior. A figura desta carta espelha a doçura e a delicadeza desta experiência. Os golfinhos que afloram do coração e perfazem um arco em direção ao terceiro olho refletem o espírito brincalhão e a inteligência que se manifestam quando somos capazes de estabelecer conexão com o coração, e de nos mover no mundo a partir daí.”
O conselho da carta é: ”permita-se ser mais gentil e mais receptivo neste momento, porque uma alegria indescritível espera por você logo ali, virando a esquina. Ninguém mais pode indicar-lhe onde ela está, e quando você a encontrar não terá palavras para descrevê-la aos outros. Mas ela está ali, profundamente dentro do seu coração, madura e pronta para ser descoberta.”

Incrível o que me aconteceu quando estava escrevendo este texto. Alguém bateu à minha porta e parei alguns minutos para atender.
Havia um entregador com um lindo pacote de natal nas mãos.
Abri o pacote e encontrei, além de um lindo presente, um cartão onde um antigo amigo me pedia perdão por ter cometido uma grande injustiça com minha família.
Ao ler a carta não pude deixar de chorar porque senti o quanto era importante que este amigo reconhecesse que havia magoado muito algumas pessoas que só queriam que ele fosse feliz. E que queriam também ser felizes!
Respirei muito feliz e senti golfinhos brotando do meu coração!
Voltei para continuar a escrever o texto e nem quis acreditar quando cheguei ao trecho do conselho da carta que dizia que uma alegria esperava por mim.
Fiquei ainda mais certa de que esta proposta de trabalho que estamos lhe enviando é mesmo muito poderosa!

No entanto, se está com dificuldade de abrir o seu coração para o novo e para toda a magia que ele pode lhe proporcionar, sugiro que faça este exercício com imagens da mente durante 7 dias.
Esteja sentado, pés apoiados no chão, mãos nas pernas, olhos fechados.
Respire longamente algumas vezes até sentir que está calmo e pronto para levar sua atenção para a intenção deste exercício:

Contato e Harmonia.

Veja, sinta, perceba ou imagine-se entrando em contato com o seu coração. Sinta seus batimentos e imagine que ele é um golfinho que quer se comunicar com sua consciência. Ouça o que este golfinho tem para lhe dizer. Corrija o que ele pedir para ser corrigido ou aceite o que ele disser que você está fazendo certo.
Sentindo agora que este golfinho pulsa calmo e feliz porque você entrou em contato com ele, mantenha este contato para sempre, respire e abra os olhos.


Se quiser saber mais sobre o Tarô Zen, de Osho, acesse a link da Editora Cultrix


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa