Menu

Pode dar certo...

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 13/11/2008 15:10:53


O Universo é tão perfeito que quando realmente queremos nos transformar, Ele, com certeza, propicia a configuração mais adequada para liberarmos de vez o que nos prende.

Quando sonhei com o “medo de dar certo” pude comprovar como aquele era um medo que ainda me limitava em algumas coisas... mesmo que não tivesse consciência disso.

Depois do sonho... à medida que fazia o Ho’oponopono para liberar esse medo, fui percebendo como realmente ele estava atuando em mim, pelas memórias guardadas... e me vi diante de uma situação que me mostrou isso claramente... tão claramente que até me assustei pelo meu comportamento completamente inesperado...

A uma simples pergunta que alguém me fez sobre meus Dons me vi reagindo com um medo inexplicável.
Respondendo rapidamente... defendendo-me e tentando explicar o que eu fazia... querendo mostrar que não tinha nada de errado. O coração acelerado e um medo muito real, como se eu dependesse do julgamento daquela pessoa...
Parece que aquela pergunta inofensiva ativou alguma ameaça invisível da qual eu precisava me defender.

Entendi que alguma coisa ali serviu como um gatilho que acionou esse medo de ser julgada... e toda aquela inexplicável reação a uma simples pergunta.
Na verdade eu não estava reagindo àquela pergunta nem àquela pessoa, mas a uma memória antiga que trouxe à tona um medo muito grande e uma necessidade de me defender...
E se veio à tona também me trouxe a possibilidade de liberá-lo em mim.

Foi só por um tempo pequeno essa reação, mas suficiente para me mostrar o tamanho do medo que estava ainda guardado em relação aos Dons.

Logo tive que sair, e no carro aquela cena e a minha reação exagerada... voltavam repetidas vezes na minha mente... mas agora, vendo de fora como uma observadora, pude ver claramente como as memórias nos fazem “reagir” de forma automática, às vezes como uma criança assustada que tem medo de ser pega por estar transgredindo alguma regra.

Só que esses medos nem sempre são somente medos de criança, e podem ter deixado marcas profundas que fazem com que nos afastemos léguas daquilo que nossa Alma mais quer...

Mas agora, não é mais hora de guardar o que passou e muito menos se isso nos impede de estar no pleno exercício dos nossos Dons... Agora é hora de liberar tudo que ofusca a nossa Luz

É claro que estou fazendo o Ho’oponopono para limpar aquelas memórias... e com isso alguns sonhos me mostraram um pouco os motivos daquele medo... e algumas situações se precipitaram para confirmar a possibilidade dessa liberação.
Estou me dedicando profundamente a isso, com todo Amor e ajuda do grande Mistério....

Até que um dia... sonhei que estava fazendo uma viagem de avião com minha mãe e toda a família dela... uma viagem para um lugar muito distante.
Ali tinham muitas pessoas que eu não conhecia... a maioria mulheres. Estávamos muito alegres e vi que muitas daquelas pessoas eram bem ‘antigas’... quem sabe meus antepassados pelo lado da minha mãe... Era tudo muito leve e me sentia muito bem.
Em um dado momento vejo uma mulher que parece me reconhecer e faz um comentário com minha mãe, me chamando por outro nome... como se eu fosse outra pessoa. E naquela hora, no sonho... também sei que sou essa outra pessoa.
A seguir estávamos em um lugar muito claro e muito amplo, onde uma mesa farta, posta com beleza e simplicidade, nos reunia em harmonia para desfrutarmos de um alimento...
Servi-me de arroz e shoyu e o sabor daquela comida era indescritível de tão bom... senti-me alimentada em todos os sentidos.

Agora é a hora de estarmos no pleno exercício dos nossos Dons... esse é momento para o qual tanto nos preparamos... e “dar certo” é nosso direito Divino...
Quando estamos livres dos padrões que nos prendem ao passado, tudo flui sem esforço com a simplicidade do que é natural.




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa