Home > Espiritualidade
Poderia ser tão mais simples ser feliz...

Poderia ser tão mais simples ser feliz...

por Rubia A. Dantés


Já notaram como em alguns pontos ficamos esperando estar prontos para em um futuro próximo ou distante, onde alguma coisa vai acontecer e, finalmente, seremos felizes naquela área.

Enquanto isso," no agora", que é o único tempo onde poderíamos estar felizes, se estivéssemos presente, não damos muita importância às coisas que não estão nos fazendo bem ou não estão dando certo e, não tomamos nenhuma providência para resolver, porque esse, é só um tempo onde estamos nos preparando para um futuro onde vamos ser felizes...

E o tempo de preparação para a felicidade vai se alongando, e vamos adiando para frente sem perceber que estamos passando pela vida sem viver... e que esse tempo pode nunca chegar, e, o pior, ao programarmos qualquer coisa para o futuro, nos esquecemos de levar em conta que tudo está mudando o tempo todo e amanhã quando esta suposta felicidade chegar, se chegar, nós estaremos diferentes, e o que criamos ontem não traz felicidade para quem somos hoje...

Geralmente, muitos dos planos que fazemos levam em conta nos tornarmos isso ou aquilo, conquistarmos coisas, posições, adquirirmos bens etc... mas baseados em quê fazemos essas escolhas para a futura felicidade? Quase sempre é o ego quem escolhe e ele quer criar as situações que considera adequadas à nossa felicidade quase sempre olhando para fora, não levando em conta a nossa essência.

Muitas vezes, conseguimos manifestar exatamente aquilo que pedimos... mas os efeitos podem não ser os esperados, e podem até gerar muita frustração. Podemos demorar para entender que não estamos felizes com o que conquistamos, e até fazer um esforço enorme para fazer de conta que estamos felizes com o que sonhamos um dia e que finalmente se manifestou... por não termos mais coragem de tentar de novo.

Esse caminho de criar a nossa realidade com a ajuda da nossa mente funciona maravilhosamente se focamos no que queremos com determinação e se nossas crenças inconscientes permitem.
Ou seja, pode ser que inconscientemente estejamos criando o oposto do que queremos. Não existe congruência entre o que queremos conscientemente e o que nossas crenças inconscientes querem... E a realidade que criamos não nos satisfaz... e depois de tanto trabalho para criar coisas nos sentimos frustrados e sem esperança sem entender o que não deu certo...
Poderia ser tão mais simples ser feliz...
E é!

Felicidade não deveria exigir esforço, deveria simplesmente acontecer... Mas nosso ego, que por medo quer sempre estar no controle, nos afasta da possibilidade de encontrar essa felicidade simples e sem esforço.
Essa felicidade que não depende de nada fora de nós mesmos.
Afinal, podemos estar cercados de tudo que sonhamos conquistar tudo e não estarmos felizes... e também pode acontecer de nos pegarmos felizes, assim do nada, sem nada que vem de fora que possa justificar essa felicidade.

Aliás, o que pode atrapalhar essa felicidade simples e sem razão aparente é justamente o ego, que quando se dá conta que estamos felizes, assim do nada, logo busca explicações e justificativas e isso já nos tira daquele estado... E sem perceber, lá se foi mais um momento de simplicidade feliz.

Como é difícil a gente entender que felicidade vem de dentro... vem de Ser.
Quando percebemos isso e experimentamos momentos de Paz, passamos a buscar mais desses estados e essa busca nos leva a descobrir que já somos essa Paz, e não precisamos ir a lugar nenhum para encontrá-la... só permanecer no que Somos em essência.

E não tem coisa mais simples do que isso... mas para isso, é preciso coragem de abrir mão do controle e confiar que quando estamos no Ser somos guiados por inspiração Divina e não requer esforço da mente criar isso ou aquilo, tudo que vai nos fazer feliz vai chegando devagarinho e a vida vai fluindo com mais leveza e simplicidade.





Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
VISITE SUA LOJA DE MANDALAS ON-LINE,
medite on-line e visite seu Site.
Email: rubiadantes@globo.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 07/04/2018 12:31:38

Veja também
O tarô como expressão do mistério
Mães narcisistas
Para os Meus Amigos de Jornada Espiritual
Perdoar é um ato de inteligência
Você já sentiu o gosto da rejeição?
Como posso servir? como posso ajudar?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 13 de novembro de 2018


energia
I-Ching: 32 – HENG – DURAÇÃO
Será beneficiado aquele que segue seu curso sem modificar o que já foi iniciado. A constância e a fidelidade serão premiadas.


energia
Runas: Talismã da Vitória
Mantenha o equilíbrio emocional. A vitória será certa.


13
Numerologia: Construtividade
O dia de hoje traz a necessidade de definir e de por as coisas em ordem. Organize sua agenda de atividades, use de praticidade, paciência e critério. Estabeleça hoje sólidos fundamentos para sua vida.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões para o Brasil em 2019
2. A forma mais poderosa de se conectar com quem você ama!
3. Não seja escravo de suas emoções
4. Quais as influências do trânsito de Júpiter em Sagitário?
5. Ser menos ansiosa significa viver um amor mais intenso...
6. Onde encontrar o amor da sua vida?
7. O julgamento de Sócrates
8. Só a esperança não basta

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa