Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Postura

Postura
Publicado dia 17/09/2001 11:12:03 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Comecei minha meditação e utilização da limpeza energética. Estava cansado. Minha caminhada de 21 kms purificou minha mente mas desgastou meus músculos. Trindade – GO era a minha cidade, naquele instante. Eram 21:00 horas e já me deitara. Sem que eu percebesse viajei ... Minha meditação, o dia, o clima, tudo foi favorável. Encontrei-o e, ao me ver já falou:

Os nossos resultados são reflexos das nossas atitudes; colhemos o que plantamos. A realidade de hoje teve origem, basicamente, em nossas relações passadas. Nossa postura, nossos pensamentos e atitudes foram a base desse reflexo. Responsabilizar terceiros pelo nosso insucesso é desconhecermos e desconsiderarmos esta lei básica do Universo. Portanto, o que você será amanhã é conseqüência do que você pensa e faz agora.

Quando terminou o seu pensamento, já estava bem próximo a mim... Lembrei... Era a mesma pessoa que me falou sobre o TEMPO... O local era o mesmo... Sim, eu já estivera alí, naquele local sagrado, novamente. Sem que eu pudesse falar qualquer coisa, continuou:

Parar, meditar, e analisar os resultados que estamos obtendo é a base e o inicio da escalada do autoconhecimento. Precisamos buscar as origens do que somos hoje na interpretação do que fomos ontem. O que pensamos e como agimos, no passado, desta vida e de outras. Nada acontece por acaso. Nossos percalços são de nossa exclusiva culpa. Deus nos criou em bondade infinita e com ela quer nos cultivar. Quanto mais nos distanciamos do amor, mais sofremos.

Olhou para mim, com carinho e amor. Ficou assim alguns segundos, como se quisesse matar saudades e pegando na minha mão continuou:

Quem são nossos companheiros? O que dizem, quais seus comentários? Do que falam e como falam? Parece de pouca importância o meio onde vivemos. Na realidade é alí que está localizada a base de nossos pensamentos e, consequentemente de nossas atitudes. Se estamos nesse meio é porque alí mora a necessidade de nossa busca interior...

Acordei pois alguém me chamava... Tudo ficou gravado em minha memória e pude, mais tarde, escrever o diálogo como também, complementar:

Se não estamos satisfeitos com os resultados que estamos obtendo em nossa vida devemos, antes de responsabilizar terceiros, procurar entender o que fizemos no passado e como estava o nosso pensamento.

Nos veremos por aí...
Um beijo no seu coração.

por Saul Brandalise Jr.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Leia Também

Postura 2


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Responsabilidade. Aguce seu senso de responsabilidade hoje. Conscientize-se do outro mas não assuma responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que assume hoje deverão ser cumpridos até o fim.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa