Menu

Pratique a paz e o conforto emocional

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 07/10/2005 12:06:04


Estive esta semana na FAF - Fazenda Ambiental Fortaleza - em Mococa (SP) para fazer uma palestra sobre a mente humana. Foi um sábado muito lindo porque revi muitos amigos e familiares, além de conhecer de perto este projeto ecológico da maior importância para todos nós.

Especialmente para este dia criei dois exercícios que foram realizados por todos que lá estavam. E os resultados foram tão positivos que pensei em deixá-los aqui para você fazer também, se quiser.
A intenção destes exercícios é limpar sua mente e seu corpo físico das impurezas gravadas pelos pensamentos negativos que causam, como conseqüência, sentimentos desconfortáveis.
Neste caso, e porque temos apenas uma intenção, você poderá fazer os dois por 21 dias todas as manhãs, quando acordar. Sugiro que registre os exercícios num gravador para escutar as instruções sempre da mesma forma.
Lembre-se que os exercícios com imagens mentais devem ser feitos com você sentado, mãos apoiadas nas pernas, com as palmas viradas para baixo, pés apoiados no chão, olhos fechados. Antes de iniciar, faça três respirações longas e suaves.

Exercício para limpeza emocional

Feche os olhos, respire lentamente três vezes e imagine que tem nos seus ombros dois pássaros do bem. Um pousado sobre o ombro direito e outro pousado sobre o ombro esquerdo. Imagine estes pássaros enfiando o bico nos seus ouvidos e tirando - em forma de minhocas - de dentro do seu cérebro todos os pensamentos negativos, seus medos, raiva, ódio, mágoas, ressentimentos.
Sentindo que está fazendo uma gigantesca limpeza nos seus registros emocionais, deixe que esses pássaros do bem curem totalmente seus sentimentos e quando perceber que está pronto veja os pássaros voarem dos seus ombros em direção ao infinito. E sentindo-se completamente aliviado, renovado, purificado e sabendo que com esta limpeza você abre um novo espaço dentro da sua mente, respire e abra os olhos.

Exercício do bem estar

Sentado, olhos fechados, respire lentamente três vezes e imagine que você está andando por uma linda floresta quando vê na sua frente uma maravilhosa cachoeira de águas limpas e cristalinas. Aproxime-se da cachoeira, tire toda a sua roupa e entre nela. Vá subindo por ela, deixando que a água escorra por sobre você lavando suas células, purificando seu corpo, eliminando qualquer dor ou mal-estar que possa estar sentindo. Deixe que estas águas cristalinas levem também sentimentos que possam estar atrapalhando sua felicidade. Se tiver algum ponto do seu corpo que esteja doente, faça com que a água escorra por mais tempo nesta parte, enquanto você sobre pela cachoeira até chegar ao topo da montanha. Então ponha seus pés num campo de grama macia, seque seu corpo ao sol e encontre uma roupa nova para você vestir. Sentindo-se limpo e renovado, respire e abra os olhos.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa