Menu

Preconceitos: Vontade de Deus?

por Acid em Espiritualidade
Atualizado em 11/10/2023 07:30:27


O Ateísmo/Agnosticismo de qualidade pode ser tão bom quanto qualquer boa filosofia, seja ela religiosa ou não. O Ateísmo destrutivo, que visa tão-somente ridicularizar os não-ateus e pregar que o seu "não-Deus" é a verdade e que todos os outros estão errados é um saco, e a pessoa não se torna em nada diferente de um fanático (insira-aqui-a-sua-religião). A filosofia por trás do ateísmo, por outro lado, na verdade, pode acabar ironicamente AJUDANDO e muito na organização de ideias espiritualistas, pois a religião busca religar o Homem a Deus, mas também aos outros (E tem homens que confundem o H e se ligam a outros homens, literalmente, achando que estão fazendo a vontade de Deus, depois dá um bug na cabeça e viram homofóbicos.) Homens(*). E conhecendo aos outros, podemos conhecer mais a nós mesmos! Afinal, nos círculos esotéricos, não vemos que foi por isso que Deus resolveu nos criar? Pra "se ver"/se reconhecer "de fora"?

O vídeo abaixo nos traz questionamentos com humor. Ter medo dos questionamentos é sinal de que as ideias que você tenha, seja quais foram, não estão realmente integradas ao seu ser, apenas aceitas sem reflexão. O "e se?" não é pra ser automaticamente aceito, apenas contemplado. Não é uma ideia que precisa subjugar outra ideia. É aí que está o erro dos ateus fanáticos, assim como o de qualquer fanático.



Nossos livros sagrados são muito interessantes, trazem mensagens inspiradas que MERECEM ser divulgadas, debatidas, implantadas em nossa sociedade. Mas também trazem muita coisa mesquinha de um tempo em que se olhava mais para o próprio umbigo (às vezes até por questão de sobrevivência).
Como separar o joio do trigo? Cada um vai fazer um apanhado do que é certo ou errado ou vai seguir apenas o que lhe interessa nos livros? Bem, de certa forma fazemos isso quando trabalhamos (ou mesmo (`Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.´
(Êxodo 35:3)) ligamos o fogão(*)) no sábado, ou usamos (`Guardareis os meus estatutos. Não permitirás que se cruze o teu gado com o de espécie diversa; não semearás o teu campo com semente diversa; nem vestirás roupa tecida de materiais diversos´
(Levíticos 19:19)) roupa de polyester(*).
É interessante notar que não vemos fanáticos israelenses matando outras pessoas por (`Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, sábado de descanso solene ao Senhor; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho será morto.´(Êxodo 35:2)) trabalharem no sábado(*). Parecem ter mais juízo que os radicais islâmicos, que matam seu próprio povo (e outros povos) por coisas escritas num livro sagrado.
Se chegamos num ponto em que muitos dos mais fiéis seguidores de religiões têm algum juízo em deixar certas coisas de lado, por que não podemos avançar mais nesse quesito? Por que a perseguição contra homossexuais, em pleno século 21, em plena campanha para o cargo mais importante de um país??

Será que quando seguimos esses julgamentos baseados em livros sagrados estamos seguindo a vontade de Deus ou de alguém que quis impor um tipo de controle social ou cultural e viu aí a oportunidade perfeita?


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


acid
Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog www.saindodamatrix.com.br
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
Não acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa