Menu

Presente

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 22/10/2001 10:13:34


- Bom dia Seu Saul, que surpresa vê-lo aqui.
Não esperava encontra-lo.
- Bom dia. Por favor, Seu Saul foi meu pai.
- Li o seu livro duas vezes. Fez-me muito bem. Obrigado, de coração... Quando sai o próximo?

Assim foi o inicio do nosso dialogo e desta forma nos saudamos. Continuamos conversando e logo nossa energia estava sintonizada. Tínhamos muito que falar. Nos conhecemos há poucos dias, nesta vida, mas nossos espíritos se conhecem há muito tempo.

Desta forma as “coincidências” fluíram e quando percebemos já era momento para pararmos de falar. Nossos afazeres estavam ficando comprometidos.

Existem momentos em nossas vidas que o preço é inestimável. Este foi um desses. Vou omitir seu nome porque se trata de pessoa conhecida na cidade onde vive, e o importante não está nas pessoas, mas sim nas suas atitudes. Saber administrar a nossa vaidade é uma virtude que precisa ser aprimorada diariamente. Não é fácil atingir-se o nível ideal.

Na manhã seguinte recebi um gesto de profunda amizade desta pessoa. Plantas ornamentais com um cartão que dizia assim:

“O Vietnamita Thich Nhat Hanh, Monge Budista e Filosofo nos ensina a saborear uma xícara de chá. Precisamos estar completamente conscientes para podermos sentir prazer com o chá. Somente na consciência do momento presente as nossas mãos podem sentir o agradável calor da xícara.

Somente no presente podemos sentir o aroma, a doçura e apreciar o requinte do sabor. Se estivermos ruminando acerca do passado, a experiência de saborear a xícara de chá nos fugirá completamente. Quando olharmos a xícara o chá acabou.

A vida é assim, se não estivermos inteiramente no momento presente, olharemos em nossa volta e ele terá passado. Teremos deixado de sentir o aroma, o contato, o requinte e a beleza da vida. Esta parecerá estar nos deixando para trás.

O passado terminou. Devemos fazer planos para não perdermos tempo em preocupações com ele. De nada vale preocupar-nos. Ele só serve para ganharmos experiência.

Quando pararmos de ruminar com o que talvez nunca aconteça então estaremos vivendo o presente e começaremos a sentir a alegria de viver.”


O presente tem esta denominação exatamente pelo sentido exato da palavra. É UM PRESENTE. Saber vive-lo é, no mínimo saber honrá-lo. As pessoas depressivas não conseguem entender isso. Elas estão presas no passado e buscando, no futuro, o que nunca vão conseguir. Sabem quem somente gosta disso? Os laboratórios que produzem os anti-depressivos.

Ate a semana que vem...
Um beijo no seu coração.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa