Menu

Previsões 2005

por Acid em Espiritualidade
Atualizado em 18/02/2005 12:40:04


Ainda no encontro da Nova Consciência, realizado anualmente em Campina Grande na época de Carnaval, tivemos a palestra sobre as previsões 2005, onde tivemos a participação dos astrólogos Haroldo Barros e Waldemar Falcão, do cigano Vigílio Vassalo, da escritora Mônica Buonfiglio e da Mãe de santo Yiá Sandra Epéga.

Os dois astrólogos falaram que o ano astrológico (que só começa em março) é de eventos relacionados à água, por isso o tsunami não foi (Mônica Buonfiglio havia falado isso na TV (Ana Maria Braga) antes de acontecer o evento de 26 de dezembro. O Oráculo dos orixás também fez suas previsões antes da divulgação pela mídia.) surpresa(*), nem será o único. Mas a preocupação geral era mesmo com uma possível guerra em escala mundial. O mapa astrológico da cidade de Washington tem (Marte é o Deus da guerra. A raiva é seu mais simples sentimento, sendo sua forma mais espontânea e sincera de ser. Trás com ele características de agressividade, autoritarismo, e mesmo de violência.) Marte(*) e (Planeta que indica profundas e doloridas transformações à nível físico, emocional, psicológico e espiritual. Está ligado à morte e ao renascimento, e a todos os processos regenerativos, tanto transformador como destruidor, resultando em extremos do bem e do mau, sempre renovando e reciclando.) Plutão(*) no alto (dominando o cenário), com a tendência de um possível (Pra quem não acompanha os jornais, está se delineando uma guerra de perigosas proporções no oriente médio, com a aliança do Irã e Síria (com apoio Russo) contra a animosidade belicista dos EUA e Israel.) conflito(*) sério entre novembro de 2005 e março de 2006. Por outro lado, teremos no mapa astrológico do Brasil o planeta Netuno no alto, como dominante, simbolizando paz, solidariedade e altruísmo. Teremos também a entrada de Júpiter em Escorpião, o que significa um aprofundamento em sabedoria para todos os povos.

(Colunista do Portal Terra link Mônica Buonfiglio(*) falou que o ano será regido pelos arcanjos, que são os anjos da luta. Falou pra aplicar dinheiro em imóveis. Previu a descoberta de pedras preciosas e petróleo no Norte do país, problemas sérios com o Papa em outubro e, entre 2005 e 2006, uma guerra mundial.

Já o cigano falou do Tarot, em que este ano é regido pela carta do carro (Nº 7), ou seja, o sucesso de algo que você já (No ano passado, que foi regido pela carta 6: o enamorado.) escolheu/decidiu(*). Segundo (Site Bem Zen do Portal UOL: www1.uol.com.br/bemzen/ultnot/taro/ult50u101.htm) este site(*), "É a hora de seguir em frente, sem parar, pois para usufruir deste sucesso é necessário usar de uma imperiosa força de vontade, ter completo domínio de seu poder de comando e liderança, saber investir com agilidade e discernimento em qualquer situação que se apresente. Diz-se que o deslocamento do Carro é uma flecha em movimento reto, ou seja, sua atuação é rápida e certeira quando bem direcionada. O Carro traz consigo a possibilidade de vitória em todos os sentidos, se a força do espírito for o guia de seus passos."

A Mãe Yiá Sandra da tradição dos Orixás leu um papel (altamente disputado no final) com as previsões feitas por um Oráculo no dia 26 de dezembro, segundo ela antes de saberem do Tsunami. Abaixo alguns trechos:

- Ano regido pelas águas, que podem ser muito boas ou muito más, dependendo do que os seres humanos fizerem no local onde elas correm, ou ficam paradas.
- O mar, os rios, os lagos, serão palco de tragédias. Eles têm que ser respeitados, as conseqüências do desrespeito trarão muitas mortes e muitos prejuízos.
- Os povos ditos mais simples, que vivem uma realidade de hierarquia, amor e sabedoria milenar, os que valorizam menos a tecnologia em prol do ser humano e da natureza, esses têm muito a ensinar ao homem moderno. Com sua postura calma, sobreviverão a muitos acontecimentos e terão muito a (Incrível como bateu perfeitamente com as tribos que viviam na região afetada pelo Tsunami, que buscaram abrigo fora do litoral ANTES que o Tsunami acontecesse!) dizer(*).
- O homem não percebe que, em muitos sentidos, ele é que precisa aprender com a observação do instinto dos animais, que não erram e sempre se salvam, quando crêem em sua memória (Mais uma previsão certeira, pois os elefantes e outros animais escaparam das ondas, salvando assim alguns humanos que acreditaram nesse instinto.) ancestral(*).
- Grandes catástrofes virão nesta década, envolvendo pessoas, países, os quatro elementos, as diferentes raças e religiões. Novamente Orisa (Orixá) avisa que cabe e caberá ao ser humano impedir que isso ocorra, ou a raça humana poderá ser muito prejudicada.
- É um ano em que todos devem guardar dinheiro, não se responsabilizar pelas dívidas dos outros, e estar preparado para traição e perdas.
- É melhor pagar dívida do que guardar dinheiro.
- Quem tem negócios pendentes, que resolva. Quem tem estudos parados, que conclua. Quem tem problemas com a justiça, que vá atrás. Ano bom para concluir pendências.
- Sair de Ilu Aiye (Planeta Terra) não traz utilidade alguma e poderá importar, para a humanidade, males que ainda não existem por aqui.
- Grandes epidemias podem abalar o mundo. Doenças novas e velhas. Estão todas de volta, com muita resistência aos remédios existentes. E, após as catástrofes previstas, estes males serão intensificados.
- Só com mortes e mais mortes de inocentes é que o povo, os que mais sofrem as conseqüências da guerra, irá abrir os olhos e destruir os causadores dos conflitos. Será um dia muito ruim este, e talvez, pela ignorância deste mesmo povo, nunca chegue a ocorrer. O que é ewure pra uns, é abilu para outros.
- Não se casar com quem já tem família estruturada, a não ser que todas as pessoas, dos dois lados, se dêem muito bem.
- Osun (Oxum) vai enviar muitos filhos para as mulheres, e nenhum deve ser recusado, mesmo se pai e mãe não tiverem estrutura emocional ou financeira para recebê-los.
- Ninguém deve conhecer só o idioma da sua cidade. Falar a língua dos estrangeiros, dos vizinhos, dos inimigos, é ter poder sobre eles.
- Determinadas profissões e atividades, que são destinadas a equilibrar os seres humanos - a medicina, o sacerdócio, a psicologia - não foram criadas para enriquecer seus profissionais. É necessário amar a humanidade, ser desprendido e não se mostrar muito ambicioso para praticá-las. Orisa enxerga isso, e recompensa seus filhos que ocupam estes espaços com saúde e alegria.
- Quem briga com a dor e a doença já está curado pela metade.
- As pessoas devem divulgar informações positivas sobre o que é bom para si e para os outros. Falar das belezas de Deus, sem tentar converter os outros.
- Palavra tem força. Oração é para ser falada pelo mais velho e ouvida pelo mais novo, até ser aprendida a um ponto que nunca mais seja esquecida, como o rosto da própria mãe.Mãe Yiá disse que essa é para os pais, que devem vigiar o que seus filhos colocam nos blogs:
- Abrir a intimidade familiar, pessoal, emocional, empresarial, política e afetiva para o conhecimento e os palpites de todos é uma atitude tola e errada, que precisa ser analisada com cautela e, na maioria das vezes, suprimida.
- Falar de si, indiscriminadamente, é prejudicial, principalmente para os mais jovens. Eles são sensíveis como as frutas, mas elas apresentam a casca firme e intacta, o que lhes propicia um maior tempo de sobrevivência, antes de amadurecer e serem utilizadas.
- Cabe aos chefes de família, aos mais velhos, aos sacerdotes e aos homens sábios e respeitados alertar as pessoas da necessidade absoluta de privacidade, da cautela e da sobriedade de seus atos e informações pessoais.

Após a palestra, conversei em "off" com Mãe Yiá e ela disse que tentou não ser muito pessimista, mas que ela estava muito preocupada com o futuro dos EUA, mais especificamente com o Big One (o terremoto que está previsto para a Califórnia), até porque a filha dela mora lá. Engraçado que, após essa breve conversa, fui até o músico e terapeuta Daniel Namkhay saber mais sobre como o povo indígena está enxergando essas transformações, e ele falou que os Xamãs estavam preocupados com os EUA, com uma possível catástrofe nuclear.

Seja como for, nem é preciso ser místico para saber que, enquanto Bush estiver no poder, os EUA são o lugar menos indicado para se viver uma vida tranqüila.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


acid
Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog www.saindodamatrix.com.br
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
Não acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa