Menu

Processos de Cicatrização

por Thais Delboni em Espiritualidade
Atualizado em 03/04/2001 18:29:10


A capacidade de cicatrização dos tecidos após ferimentos cotidianos ou traumatismos das mais diferentes origens (acidentes, cirurgias, etc), requer muita energia do organismo, pois trata-se de um processo de stress positivo, onde toda a “força de ataque e recuperação” do corpo, concentra-se em irrigar, oxigenar e defender o tecido lesado.

O composto de essências florais proposto a seguir é resultado da vivência de profissionais da área de saúde, médicos e enfermeiras, que em seu dia-a-dia dentro de hospitais e clínicas somaram seus conhecimentos aos terapeutas florais e comprovaram a eficácia e rapidez das cicatrizações com o auxílio das essências.

A combinação, em spray ou creme neutro, de Five Flowers Remedy + Fringed Violet + Hornbeam + Aloe Vera + Calêndula + Pretty Face + Macrocarpa + Self-Heal + Olive + Spinifex + Mulla Mulla, acelera o processo e contribui para a minimização da cicatriz. Pode-se ainda utilizar um óleo de Semente de Uva ou Rosa Mosqueta para auxiliar no clareamento da marca.

Um outro “truque” ensinado a nós por um conhecido geriatra é utilizar no caso de Escaras (feridas causadas por longa permanência na cama), uma bacia com água, que deve ser trocada diariamente, sob o leito do enfermo na altura do ferimento. Surpreenda-se com o resultado!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


thais
Thais Delboni é Psicóloga, trabalha há 16 anos com Crescimento Pessoal e Organizacional,
atuando como consultora, psicoterapeuta, professora, terapeuta floral e escritora.
Clique aqui e faça o interativo de florais.


Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa