auravide auravide

Professores

por Saul Brandalise Jr.
Publicado dia 28/08/2008 16:26:38 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Aprendi, depois de muito sofrer, que a vida é muito diferente de como eu a encarava. Não sabia interpretar corretamente as adversidades e reagia, portanto, de forma equivocada aos tropeços pelos quais acabava tendo que passar.

- Primeiro: eu não sabia que tudo é Causa e Efeito. Não é Deus que quer assim. Esta é a Lei Básica do Universo.
- Segundo: o que eu colhia era conseqüentemente fruto de meus pensamentos e atitudes.
- Terceiro: fomos nós que escolhemos viver no meio em que vivemos. As adversidades precisam ser entendidas, aceitas e isoladas.
- Quarto: que sempre iria encontrar os desafetos de vidas passadas, que seriam karmas a serem resgatados.
- Quinto: o que eu não gosto nas pessoas é EXATAMENTE O QUE EU PRECISO APRENDER.
- Sexto: ninguém precisa de religião para aprender a se comportar. Precisa de controle e disciplina.
- Sétimo: o mal é um estágio de energia e não um sujeito de chifres e cauda.
- Oitavo: eu projeto o que sou.
- Nono: minhas emoções são os vetores responsáveis pela minha felicidade ou tristeza.
- Décimo: finalmente sei que VOU RETORNAR A ESTE PLANETA ATÉ PERCORRER TODO O ZODIACO.

Portanto, preciso ser lúcido nesta vida se quero ter a outra igual, ou melhor. Tudo irá depender do que planto. De como atuo com minhas emoções. De como me comporto com os bens materiais. Ou você acha que é por um acaso que existem tantas desigualdades em nosso meio...

Assim, os nossos desafetos, as pessoas que “não dão liga” precisam ser encarados como nossos professores. Temos que aprender com eles. São nossos espelhos. Acredite, é sério. São NOSSOS EXEMPLOS a serem seguidos, para um lado ou para o outro. O que eles projetam, nós também projetamos. É por isso que não gostamos, são muito parecidos conosco. Aplicamos as mesmas regras em nossas atitudes. Quando aprendi isso tomei um susto e não quis acreditar que eu era o que era...

Ninguém chega até nós por um acaso. Mas, faça um favor a si mesmo, leve esta afirmação muito a sério. Em cada pessoa sempre existe uma mensagem embutida. Os seres que gostamos precisam também ser entendidos, tanto quando aqueles que queremos abominar e banir de nossas relações. Os que gostamos são complementos, os que não gostamos são Professores.

Se você achar que esta vida aqui é o começo e o fim, vai sempre encarar as coisas como DEUS QUIS ASSIM. É errado achar isso. Deus não quer nada. Ele está pronto. Nós é que precisamos aprender. Nós é que precisamos encontrar o eixo de nosso controle emocional.

Deus e o Universo são uma coisa só. Nós fazemos parte disso, portanto só precisamos aprender a ser deus.
Determine a partir da leitura deste texto que você é seu Deus. Irá ficar surpreso com o que irá acontecer com a sua vida... No mínimo acabarão as desculpas, justificativas e explicações pelos seus insucessos...
Cuide-se. A partir de agora sejamos, todos, um Deus sábio. Só querer e buscar isso já ajuda muito.

Sei que nos veremos
Beijo na alma


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa