Menu

Projeção extrafísica e rememoração

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:25


Extrato de um e-mail que enviei a um rapaz em resposta às suas perguntas sobre experiências fora do corpo. O tema pode tirar dúvidas de outras pessoas que estudam o assunto.

- Pergunta 1.
Ao nos projetarmos em espírito, podemos ter ou não experiências extracorpóreas, certo?
Se não as temos, onde ficamos (o espírito)? Junto ao corpo? Próximo a ele?
Os amparadores vêm sempre buscar nossa energia para algum auxílio?
É que eu tinha ouvido ou lido certa vez, que todas as noites o espirito saía do corpo (1) para algum trabalho espiritual, por exemplo, aprendizado, contato com os "mestres", etc.

- Resposta:
Quando dormimos, o metabolismo do corpo denso cai... Nesse ínterim, o psicossoma (2) se solta um pouco para fora e acima do corpo. Normalmente, fica dentro daquela cúpula do cordão de prata (3).
Ali, a pessoa sonha, pois as imagens do cérebro se projetam para dentro do paracérebro, que está sob total influência energética da área de ação do cordão.
Tecnicamente, ela está fora do corpo, porém, sem consciência do fato. Pode ficar assim a noite toda, alternando momentos de oscilação acima do corpo, interiorizações momentâneas e estados vibracionais, tudo isso enquanto alterna estados de sonho, pesadelo, hipnagogia, hipnopompia, devaneio, semiconsciência, e outros.
No caso de pessoas com um certo nível de consciência, já na vigília, ou algum preparo oriundo de outra vida, ou período intermissivo (4), a situação é diferente. Aí, os mentores extrafísicos (5) poderão utilizá-las durante o sono para trabalhos de assistência extrafísica, ou até mesmo levá-las para aprendizados espirituais.

- Pergunta 2.
Se vamos para o lado de lá e temos nossas vivências, registramos isso na nossa "consciência espiritual" (ou algo assim)... Além disso, pelo que entendi, ao mesmo tempo, o corpo (cérebro) fica sonhando. Daí, fica confuso, porque parece que temos duas consciências (ou mecanismos pensantes) independentes.
Outras vezes, pelo que entendi, o cérebro transforma as experiências em sonhos, é isso? Eu pelo menos sonho todas as noites, mas costumo me lembrar mais dos sonhos que tenho logo pela manhã, após a primeira "acordada", e não passa meio minuto já esqueci tudo. E eu adoro sonhar!

- Resposta:
Enquanto estamos projetados, o cérebro pode misturar imagens, por reflexo, e formar vários sonhos, a partir do seu banco de memória subconsciente e automático. Isso não significa duas consciências, mas apenas que o cérebro funciona no automático, enquanto a consciência projetada vive experiências além dele. Veja um exemplo disso no próprio estado de vigília: enquanto pensa, ama, anda, conversa ou dirige, você não controla os batimentos de seu coração, a digestão ou os processos metabólicos do seu corpo. Isso significa que está em ação uma parte subconsciente, controlando as funções autônomas do corpo, independente da consciência. Essa mesma parte automática mistura as imagens do banco de memória formado durante as vivências da vigília física.

Pergunta 4.
Agora, se enquanto vivemos o nosso quotidiano (dia-a-dia) carnal temos chance de aprender e praticar nossos valores morais, buscando o nosso aperfeiçoamento, visando a evolução "espiritual", por que parece que a recíproca não é verdadeira?
Melhor explicando, se durante o dia fazemos coisas erradas, à noite (durante o sono), temos a oportunidade de levar alguma bronca de nossos amparadores espirituais? Bem, se nós não conseguimos nos lembrar do que aconteceu à noite, como vamos nos corrigir no dia seguinte? Parece-me meio estranho esse mecanismo...

- Resposta:
Muitas coisas que percebemos e aprendemos fora do corpo já estamos realizando de alguma maneira aqui no plano físico, seja por intuição ou deliberação aparentemente consciente, mas plenamente induzida por consciências extrafísicas. Quanto à não lembrança, isso não é problema dos amparadores, mas incompetência do nosso cérebro para lembrar com correção. Nós não usamos nem trinta por cento do nosso potencial cerebral, por isso, a dificuldade das lembranças. É preciso evoluir!
Sobre isso, dê uma pesquisada nesses três textos que estão relacionados nessa seção do site do IPPB:
link

Pergunta 5:
Qual a origem do mecanismo que "apaga" os acontecimentos registrados na "consciência espiritual" (aprendizados ou lições de moral)? Por que ele existe, já que dificulta o nosso aprendizado e, logo, nossa evolução? É o mesmo mecanismo que apaga os sonhos?

- Resposta
Olha, a resposta para isso é muito grande e daria muito trabalho para explicar aqui por e-mail. Por isso, sugiro a você que dê uma olhada no meu livro "Viagem Espiritual - A Projeção da Consciência", pois há nele várias partes sobre a questão da memória das projeções.
Se possível, dê uma olhadinha nos seguintes livros:
- A Projeção do Corpo Astral - Sylvan Joseph Muldoon e Hereward Carrington - Editora Pensamento.
- Viagens Fora do Corpo" - Robert Allan Monroe - Editora Record.
- Aventuras Além do Corpo - William Buhllman - Editora Ediouro.
- O Segredo da Alma - William Buhllman - Editora Pensamento.
- Projeções da Consciêncian - Waldo Vieira - Editora LAKE.
- Projeciologia - Waldo Vieira - Edição do Autor.
- Viagem Astral - Rick Stack - Editora Campus.
- Odisséia Astral - Carol Eby - Editora Pensamento.
- Sandie Gustus - Experiências Fora do Corpo ao Alcance de Todos - Editora Cultrix.
- Anthony Peake - Viagens a Mundos Invisíveis - Editora Pensamento.
Obs.: Sobre sonhos e recordações, leia esses três livros:
- A Sobrevivência do Espírito - Ramatís/Hercílio Maes - Editora do Conhecimento (esse livro tem um excelente capítulo sobre sonhos e recordações de vidas passadas. Você encontrará várias explicações técnicas de como o cérebro bloqueia a memória espiritual).
- Sonhos - Mark Thurston - Col. Edgar Cayce - Editora Pensamento.
- Sonhos - Charles Webster Leadbeater - Editora Pensamento.
Há uma extensa bibliografia sobre as experiências fora do corpo nesse link do site do IPPB: link

Paz e luz!
Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

- Notas:
1. Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo.
Projeção astral - Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo - Parapsicologia.
Viagem da alma - Eckancar.
Viagem espiritual - Espiritualismo.
Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.
2. Psicossoma - Veículo de manifestação pelo qual a consciência se manifesta no plano extrafísico; corpo astral; perispírito; corpo espiritual; astrossoma; corpo dos desejos; corpo psíquico; corpo emocional; corpo fluídico; corpo sutil; duplo astral.
3. Durante uma projeção extrafísica, o cordão de prata, em conjunto com a aura, forma um campo de força em torno do corpo físico, por cerca de quatro metros irradiando em todas as direções. Isso é chamado de cúpula de ação do cordão de prata (ou de faixa de atividade do cordão de prata). Muitas vezes, o corpo espiritual fica retido nas malhas energéticas desse campo, e o projetor sente-se flutuando no ar sem poder se mover.
4. Período intermissivo: Período extrafísico, entre vidas, onde a consciência avalia o seu crescimento e prepara novas experiências tendo em vista futuras reencarnações.
5. Mentor extrafísico - entidade extrafísica e positiva que ajuda o projetor nas suas experiências extracorpóreas; amparador extrafísico; protetor astral; auxiliar invisível; guardião astral; guia espiritual; benfeitor espiritual.




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa