auravide auravide

Qual é o seu lugar?


Vejo muitas pessoas tentando ocupar o lugar do outro por acreditar que aquele é o melhor lugar. Quando vemos alguém em uma posição onde essa pessoa está feliz, isso deveria nos inspirar a querer encontrar o nosso lugar ao invés de querer um lugar igual àquele... Mas grande parte das pessoas nem pensa nisso e tenta fazer igual ou chegar onde essa pessoa está, pensando que vai ser feliz como ela.
Doce ilusão... ou não tão doce...
Quem busca chegar onde o outro está só vai conseguir chegar ao lugar do outro e nunca ao seu... e consequentemente não vai caber ali...
Aquela pessoa está feliz ali... porque aquele é o lugar onde ela se encaixa com perfeição servindo ao Todo justo por ter encontrado o seu lugar... qualquer outro que tentar ocupar aquele lugar não caberia.

Existe um lugar que é só seu e onde só você se encaixa tão perfeitamente que faz com que se sinta “em casa” nesse lugar... e não tem nada melhor do que se sentir em casa.

Aprendemos desde pequenos a escolher o nosso lugar levando em conta muitas coisas... ouvindo muitas vozes... vozes que falam de felicidade... de sucesso... de poder... e até de servir... que ensinam muitos caminhos que também levam em conta muitas coisas, mas quase nunca a vontade da Alma.

Quem quiser dar uma olhadinha ao redor pode muito bem perceber onde essas vozes que, não são as da Alma... levaram o nosso querido Planeta.

Imagino que o nosso Planeta, como parte do Universo, seja uma peça de um imenso quebra-cabeças e... cada um de nós, também é uma pequena peça desse quebra-cabeças. Cada peça tem um formato diferente... uma singularidade, uma função única que faz com que nenhuma peça possa substituir a outra de forma perfeita.
Na medida em que cada um vai encontrando o seu lugar... esse ponto do planeta se ilumina e começa a emitir uma luz que faz com que todo o planeta e o Todo se iluminem um pouco mais... e isso beneficia a todos porque em essência somos todos um.

Assim como em um quebra cabeças, quando uma peça é colocada no lugar que não é o dela, não vai preencher todos os espaços, por mais que se aperte daqui... se estique dali... nós também, quando estamos em um lugar que não é o nosso, além de não estarmos cumprindo a nossa função... não estaremos felizes, de forma natural e simples... como devem ser as coisas.

Por mais que você tenha sucesso, dinheiro ou poder... e a razão fale que aquilo é tudo que você sempre quis... você não vai estar feliz ali... porque lá no fundo... sabe que aquele não é o seu lugar e que existe um lugar para o qual só você tem as qualidades e os Dons para preencher perfeitamente.
Esse lugar está esperando que você o encontre e assuma a responsabilidade de Ser quem você é e de fazer o seu papel servindo ao Todo... e naturalmente a felicidade chega...
É ali que a sua vontade caminha em sintonia com a vontade Divina...
Quando descobrimos os nossos Dons damos um grande passo no sentido de encontrarmos esse lugar...
Quando exercemos esses Dons para melhor servir nos sentimos finalmente em casa.

Por isso, quando vejo pessoas buscando ocupar lugares que não são os seus, sempre comparando e questionando porque o outro, e não ele, se encontra naquela posição... Olhando para fora, ao invés de olhar para dentro e levando em conta tantos valores que não o de estar servindo ao seu propósito divino, dá para entender a razão de estarmos vivendo esse caos.

Mas também sei que muitos estão nesse caminho de buscar o seu lugar... e isso dá a esperança que esse número de pessoas aumente cada vez mais até que... assim como um quebra-cabeças dá a visão do desenho todo quando mais e mais peças se encaixam nos lugares, o Planeta e o Todo também se iluminam na medida em que cada vez mais pessoas encontram o seu lugar...
Até que finalmente a Luz e o Amor preencham todos os corações...



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa