auravide auravide

Quando...

por Wagner Borges
Publicado dia 25/03/2020 16:45:46 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando alguém perguntar quem é você, diga o essencial: que você é uma consciência espiritual temporariamente radicada no plano físico.

Quando alguém perguntar se você acredita em vida após a morte, seja claro na resposta e diga que não acredita, mas que tem certeza! Porque isso não é questão de crença, é certeza íntima (e não é coisa da mente, é valor do coração).

Quando alguém cismar de mensurar o seu nível consciencial, a partir da sua alimentação, da sua sexualidade, ou de suas opções de vida, esclareça bem que o seu caráter tem mais a ver com o que você pensa, sente e faz e que espiritualidade não é doutrina ou patrulhamento ideológico de algum nível sobre a conduta alheia, é estado de consciência.
Diga, também, que quem perde tempo julgando o jeito de outro, deixa de prestar atenção em seus próprios defeitos e, por isso, acaba tropeçando na própria jornada.
E afirme que só o Todo* pode mensurar a verdadeira espiritualidade de alguém, pois só Ele conhece o que está realmente no coração do Ser.

Quando alguém perguntar sua nacionalidade ou raça, diga o certo: que você é um cidadão do universo, uma centelha vital do Todo.

Quando alguém perguntar o seu grau espiritual, diga o que um hierofante* diria: que você é um eterno neófito do Todo, sempre aprendendo...

Quando alguém perguntar se você ama, dê uma risada gostosa e diga que isso não se explica, só se sente...

Quando alguém perguntar se você é alguma espécie de mestre espiritual, ria mais ainda e diga que sequer é mestre de si mesmo... então, como poderia ser mestre de alguém?

Paz e Luz!
Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

- Notas:
* O Todo - expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
** Hierofante - dentro do contexto das iniciações esotéricas da Antiguidade, era o mestre que testava os neófitos (calouros) nas provas iniciáticas.
Obs.: Enquanto eu editava essas linhas, rolava aqui no meu som uma prece-canção-mantra alusivo a “Mãe Divina Devi”, de Craig Pruess & Ananda Vdovic. Então, deixo, na sequência, o seu link no YouTube.
link


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 57 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa