Menu

Rally de regularidade

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 19/03/2010 12:10:46


É impressionante a semelhança de nossas vidas com as corridas de obstáculos, realizadas por veículos e sem que se conheça o roteiro antecipadamente. Os admirados “Rally de Regularidade”.

Para você entender melhor, em outro corpo de letra (- inclinada), procuro comparar a prova de Rally com a nossa vida.

Na largada, o piloto e o navegador recebem um livro de bordo que contém o roteiro e as velocidades que devem ser aplicadas em cada trecho.
- Antes de encarnarmos, escolhemos a família e também o País onde iremos nascer e as dificuldades que iremos ter que superar para conseguirmos evoluir.

Tudo na prova de Rally é absolutamente novo e o que se faz, do recebimento do roteiro pra frente, é uma cega obediência às instruções do “Livro de Bordo”. O livro traz as velocidades e as distâncias de cada trecho do percurso.
- O interessante neste ponto, em nossas vidas, é que nossa memória é apagada no nascimento e só somos “ajudados” a superar as dificuldades pela intuição. Não há regra a ser seguida. Não há Livro de Bordo porque CADA UM TEM A SUA HISTÓRIA.

Cada trecho do Rally tem as suas particularidades e a habilidade se pronuncia na forma como o piloto consegue manobrar o seu veículo de acordo com a VELOCIDADE A SER ADOTADA em cada obstáculo do trajeto.
- Neste ponto, em uma vida, vale o Livre-Arbítrio para podermos escolher com sabedoria qual o caminha que iremos trilhar. Temos que ter habilidade em cada decisão para que ela seja da forma que melhor preenche as nossas necessidades pessoais.

Para complicar mais ainda, postos de cronometragem são colocados nos locais de maior dificuldade para monitorar se o piloto mantém a velocidade constante. Perdem-se pontos quando se está atrasado ou adiantado. O segredo é passar no posto exatamente no tempo predefinido.
- O Posto de cronometragem de uma vida é o nosso equilíbrio emocional. Todos sabemos que ele, o equilíbrio emocional, é necessário, mas igualmente sabemos como é difícil aplicá-lo quando ele tem uma dose excessiva de amor ou ódio. Nos dois extremos, perdemos preciosos pontos. Todas as vezes em que tomei decisões, irritado ou apaixonado, errei.

Nossa vida, como fiz referência acima, é muito parecida com uma prova de obstáculos. Com uma grande diferença, a prova humana só termina quando uma vida também acaba.
Gosto muito de afirmar que, quando se encontra uma resposta, o Universo muda a pergunta, assim, estamos sempre aprendendo e assimilando novas verdades; porém, para que isso aconteça, precisamos, necessariamente, estarmos em constante movimento. O depressivo já se entregou. “Parou o seu carro para manutenção”...
Não resolve reclamar. Não resolve pedir. Não ajuda dar esmolas. Este ato, dar esmolas sem que sejam pedidas, é demagógico porque estamos interferindo no aprendizado da pessoa. Precisamos cuidar de nós, primeiro. Pode parecer uma atitude egoísta, mas não é. Não ficamos fortes vendo os outros fazerem exercício.
Nos semáforos, só remunere quem lhe distrai. Aqueles acrobatas merecem ser recompensados, porém, as crianças que pedem, jamais devem ser incentivadas a continuarem vadias e aprenderem a ser coitadinhas desde cedo. Como será o futuro delas? Acham que todos têm que cuidar deles e o caminho certamente será o das drogas.
Não importa se são aliciados pelos pais ou mesmo alugadas para tal fim. Você tem que saber fazer a sua parte sem ser cúmplice de um mau aprendizado. O cúmplice também é culpado.
Portanto, cabe a nós como pilotos de rally de nossas vidas, sabermos o que fazer com cada obstáculo que se apresenta em nossa caminhada.
Os obstáculos existem para serem superados, observados e assimilados. Ninguém erra sem falhar primeiro. Falha faz parte do aprendizado. Erro é a falha repetida.
Disse exatamente isso para minha nora dias atrás, quando meu neto apareceu com inicio de pneumonia.
Perguntei:
Quem está sufocando este menino? Ele está desconfortável com alguma coisa que se repete em seu dia-a-dia...
Ela respondeu: Eu estou errando...
Não a deixei terminar a frase, a interrompi e disse: Não, não está errando. Você está falhando. Agora, se continuar tendo a mesma atitude, estará errando...

Existem Rally que são assim:
Os carros precisam ser revisados.
- TEMOS QUE REVER CONCEITOS.

Os pneus precisam ser trocados.
- TEMOS QUE CAMINHAR A NOSSA TRILHA, SEM SEGUIR QUEM QUER QUE SEJA.

Os amortecedores (As peças do carro que mais sofrem nos Rally de Regularidade) precisam ser substituídos para que o carro permaneça estável.
- TEMOS QUE TER INTELIGÊNCIA PARA AMORTECERMOS OS BAQUES QUE SÃO RETORNOS DE NOSSAS BESTEIRAS COMETIDAS.

Nós entramos em uma competição de Rally por prazer e nunca somos forçados.
- TEMOS QUE TER CONSCIÊNCIA QUE NOSSA VIDA É UM PRESENTE, POR ISSO O MOMENTO ATUAL SE CHAMA ASSIM... SÓ SE EVOLUI, NESTA FASE HUMANA, NA TERRA.

Assim, preciso ter consciência que o meu caminho atual é construído por karmas desta e de vidas passadas, e/ou por minha evolução.
Desejo, que você e eu sejamos vitoriosos em nosso Rally desta vida. O sucesso na busca da evolução está em nossas mãos.

Sei que nos veremos
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa