Menu

Receba o novo no presente...

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 07/08/2008 17:33:12


Uma das coisas que mais ouvimos falar é da maravilha que é estar no presente... e todos buscamos isso... mas tantas coisas tentam nos tirar do eixo que as vezes nem nos damos conta que vivemos muito no passado ou no futuro e... quase nunca no presente.

Recentemente recebi um presente inestimável do Grande Mistério... por muitas chaves, que deram um sentido grande a coisas que venho recebendo há muito tempo... e que entendia em partes... mas algumas lacunas aqui e ali faziam a história ainda não muito clara. E nesse momento, as peças que preencheram essas lacunas chegaram, e deram um sentido inesperado a tudo... inesperado mas com certeza muito aguardado...
Então... coisas que eu nem me lembrava e que tinham ficado assim, meio no ar... com essas chaves me mostraram a perfeição do Plano Divino e como nada é por acaso. Tudo fez sentido... assim como se uma Luz tivesse sido acesa em uma sala que estava na penumbra e essa Luz propiciou uma visão ampla da sala, que antes só era percebida em partes aqui e ali... A conexão de tudo ficou clara e trouxe uma grande alegria.

Mas o que ficou muito forte foi a certeza que o tempo tinha chegado... um tempo para o qual nos preparamos, conscientemente ou não... chegou.

Cabe a cada um de nós estar vazio do velho para receber o novo.

Os caminhos do Grande Mistério são perfeitos e pude ver como Ele nos revela coisas aos poucos, à medida que estamos prontos para receber... Elas chegaram devagar, ao longo de muitos anos... algumas sem aparente ligação ou sentido, se revelando com tanto propósito e conexão... que diante disso entendemos que podemos confiar e entregar completamente o controle àquela nossa parte “Que Sabe”.

Quando confiamos, não precisamos criar nenhuma expectativa e nem ficar presos ao passado... porque a vida se nos apresenta no presente com uma simplicidade que nos encanta e faz com que nos sintamos profundamente agradecidos por estar nesse momento no Planeta Terra.

Quando algo muito bom nos acontece é natural que queiramos prolongar e repetir aquilo... mas com isso interferimos no fluir da vida no eterno presente.

Podemos confiar que o que foi bom pode ser ainda melhor se não tentamos segurar o passado... O bom sempre chega quando estamos vazios e às vezes nos pega de surpresa... Encontra uma pequena brecha entre os muitos planos que criamos com a mente, para nos revelar que o Plano do Criador sempre nos surpreende por sua perfeição.

Com nossas expectativas quanto ao futuro e nosso apego ao passado interferimos na criação... impedindo que o que é mais adequado ao nosso momento se manifeste no presente.

Nesse tempo que estamos vivendo, de muitas oportunidades, as sincronicidades ficam tão impressionantes que passamos a ler o Universo como se fosse um livro aberto, nos mostrando como tudo é muito claro.
Podemos observar a perfeição do Plano Divino se manifestando diante dos nossos olhos e só podemos agradecer pelos muitos presentes da Divindade...
Esse é um tempo que pode ser maravilhoso ou não... dependendo da forma que escolhemos ao passar por ele. Por isso é sempre bom lembrar que a escolha é nossa... está em nossas mãos decidir se vamos entrar no novo tempo carregados de coisas velhas ou se vamos nos lançar inteiros no Presente... vazios e confiantes no Grande Mistério.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa